TB Responde Aplicativos e Software

Como recuperar anotações excluídas do Microsoft OneNote

Saiba como recuperar anotações excluídas do OneNote, utilizando a ferramenta de backup automático do programa

Ronaldo Gogoni
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O OneNote, o aplicativo de notas da Microsoft, permite recuperar anotações excluídas, graças a uma ferramenta de backup automático. Dessa forma, se você perdeu uma nota, ainda pode ter a sorte de recupera-la com algumas dicas.

Microsoft OneNote / Pixabay / como recuperar anotações do onenote

Como recuperar anotações excluídas do Mirosoft OneNote

Se você estava trabalhando em um bloco de anotações do OneNote, e por algum motivo, o perdeu, é possível que o software o tenha preservado: ele possui um recurso de backup automático limitado, que periodicamente salva as notas mais recentes.

Por padrão, o OneNote mantém as notas do backup armazenadas mesmo que as originais tenham sido deletadas, até o momento em que precise apaga-las para salvar outras notas ainda mais recentes.

Para recuperar anotações do OneNote 2016 ou 2013, faça o seguinte:

  1. Abra o OneNote, e o bloco de anotações onde você perdeu suas anotações;
  2. Clique em Arquivo, Informações, e por fim, em Abrir Backups;
  3. Na caixa de diálogo Abrir Backup, observe os nomes das pastas que aparecem. Cada pasta é um bloco de anotações armazenado no computador;
  4. Clique duas vezes na pasta do bloco de anotações que você deseja abrir;
  5. Selecione o arquivo de backup da seção do bloco de anotações que você deseja abrir;
  6. Se a anotação que você quer estiver na seção que você abriu, clique com o botão direito do mouse na guia da seção ou da página desejada, e use o comando Mover ou Copiar para manda-las para o local original.

E pronto.

No geral, e dependendo da versão do OneNote que você está usando, é possível acessar o backup de mensagens em Exibir > Anotações excluídas. Já na versão do software para o Office 365, você pode encontrar em Histórico > Anotações excluídas.

De qualquer forma, o OneNote não mantém um backup permanente de todas as anotações que foram apagadas, portanto, não deixe de procurar logo por aquelas que você perdeu.

Esse conteúdo foi útil?

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque