Como recuperar anotações excluídas do Microsoft OneNote

Saiba como recuperar anotações excluídas do OneNote, utilizando a ferramenta de backup automático do programa

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Microsoft OneNote / Pixabay

O OneNote, o aplicativo de notas da Microsoft, permite recuperar anotações excluídas, graças a uma ferramenta de backup automático. Dessa forma, se você perdeu uma nota, ainda pode ter a sorte de recupera-la com algumas dicas.

Como recuperar anotações excluídas do Mirosoft OneNote

Se você estava trabalhando em um bloco de anotações do OneNote, e por algum motivo, o perdeu, é possível que o software o tenha preservado: ele possui um recurso de backup automático limitado, que periodicamente salva as notas mais recentes.

Por padrão, o OneNote mantém as notas do backup armazenadas mesmo que as originais tenham sido deletadas, até o momento em que precise apaga-las para salvar outras notas ainda mais recentes.

Para recuperar anotações do OneNote 2016 ou 2013, faça o seguinte:

  1. Abra o OneNote, e o bloco de anotações onde você perdeu suas anotações;
  2. Clique em Arquivo, Informações, e por fim, em Abrir Backups;
  3. Na caixa de diálogo Abrir Backup, observe os nomes das pastas que aparecem. Cada pasta é um bloco de anotações armazenado no computador;
  4. Clique duas vezes na pasta do bloco de anotações que você deseja abrir;
  5. Selecione o arquivo de backup da seção do bloco de anotações que você deseja abrir;
  6. Se a anotação que você quer estiver na seção que você abriu, clique com o botão direito do mouse na guia da seção ou da página desejada, e use o comando Mover ou Copiar para manda-las para o local original.

E pronto.

No geral, e dependendo da versão do OneNote que você está usando, é possível acessar o backup de mensagens em Exibir > Anotações excluídas. Já na versão do software para o Office 365, você pode encontrar em Histórico > Anotações excluídas.

De qualquer forma, o OneNote não mantém um backup permanente de todas as anotações que foram apagadas, portanto, não deixe de procurar logo por aquelas que você perdeu.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre OneNote na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados