Como remover mods de Minecraft maliciosos do Android

Cibercriminosos espertalhões; saiba como remover mods de Minecraft malicioso do Android e evite situações incômodas

Leandro Kovacs
Por

Os mods em Minecraft ampliam o universo de possibilidades dentro do game. Os cibercriminosos estão aí para atrapalhar a vida das pessoas, veja abaixo, como remover mods de Minecraft maliciosos do Android e não deixe esses desocupados atrapalharem sua vida e divertimento. Os mods maliciosos mais comuns não impedem sua exclusão, basta lembrar o último app instalado e apagar.

Como remover mods de Minecraft maliciosos no Android (Imagem: Diego Melo/Reprodução)
Como remover mods de Minecraft maliciosos no Android (Imagem: Diego Melo/Reprodução)

O que fazem os mods maliciosos de Minecraft?

Os aplicativos maliciosos ficam disponíveis na Play Store como pacotes de modificação para Minecraft, quando na verdade o principal objetivo é exibir anúncios em smartphones e tablets de forma extremamente abusiva.

Após instalados em um smartphone, o “modpack” abre uma vez, mas não carrega nenhum mods, gerando frustração. O usuário frustrado fecha o aplicativo, que desaparece rapidamente com o ícone que o identifica no telefone. 

Caso o usuário não se interesse em buscar dentro do Android o aplicativo instalado, o aplicativo permanecerá no telefone, trabalhando tranquilamente em segundo plano. O “modpack” falso começará a exibir anúncios de forma incessante.

Além do navegador, os aplicativos podem abrir Google Play e Facebook ou reproduzir vídeos do YouTube. Em qualquer caso, o fluxo constante de anúncios em tela cheia torna o uso do smartphone praticamente inútil.

Como remover mods de Minecraft maliciosos do Android

A única maneira de resolver o problema é se livrar do aplicativo malicioso. Os usuários afetados podem não se lembrar do que exatamente instalaram antes de seus telefones começarem a funcionar mal, então o primeiro passo é identificar o app malicioso.

Tempo necessário: 2 minutos.

Depois de identificar o aplicativo malicioso, deve-se procurá-lo nas configurações do Android.

  1. Acesse o menu de configurações

    Vá até “Configurações” e selecione o campo “Aplicativos e notificações”;Como remover mods maliciosos de Minecraft no Android

  2. Procure o mod malicioso

    Clique em “mostrar todos os aplicativos” para ter uma visão geral dos apps instalados no telefone e busque por arquivos relacionados ao Minecraft, com nome incomum ou que você não lembre de ter instalado;

  3. Apague o aplicativo

    Após identificar o arquivo malicioso, pressione “Forçar parada” e “Excluir”.

Como evitar os mods maliciosos de Minecraft

O usuário ou seu filho, devem estar cientes dos problemas que esses apps podem causar, inclusive os camuflados dentro da Google Play Store. Concentre-se em descrições mal formuladas e classificações com avaliações que indiquem a falsidade.

Esses são sinais de alerta de que o desenvolvedor ou editor não é confiável. Evite instalar esse tipo de app e tudo ficará tranquilo.

Com essas informações o usuário já saberá como remover mods de Minecraft maliciosos do Android, aproveite e bons jogos.

Com informação: Kaspersky.

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados

Relacionados