Como repostar Stories de outra pessoa no Instagram

Recurso do Instagram permite fazer story compartilhado com outras pessoas na rede social; entenda em quais casos é possível repostar stories

Lupa Charleaux Victor Toledo
Por e
• Atualizado há 5 dias
Ilustração mostra um exemplo de como repostar o story de um amigo no Instagram
Veja o passo a passo para republicar uma foto ou vídeo do Story do Instagram (Imagem: Vítor Pádua/Tecnoblog)

Repostar Stories no Instagram é o processo de republicar fotos e vídeos postados por outra pessoa em sua própria conta da rede social.

Esse recurso é nativo do Instagram, basta que alguém marque seu nome de usuário em alguma mídia que a opção de compartilhamento estará disponível nas suas mensagens diretas.

Além disso, o Instagram adotou uma nova forma de repostar stories em 2023, permitindo que o conteúdo fique em tela cheia e exibindo os autores em formato de collab. É preciso que o usuário toque no centro da tela na hora de compartilhar o story para usar o recurso.

A seguir, veja como repostar stories de outra pessoa no Instagram e tire suas dúvidas.

1. Abra as DMs do seu Instagram

Use seu celular Android ou iPhone para abrir o aplicativo do Instagram. Então, toque no ícone de Mensagens Diretas (DMs), no canto superior direito da tela, para ver as suas conversas.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como acessar a área de Mensagens Diretas (DMs)

2. Acesse a conversa com a pessoa que marcou você no story

Acesse a conversa da pessoa que citou você em um story do Instagram. Depois, toque na mensagem com a opção “Adicionar ao seu story” para avançar.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como ver e adicionar um story com menção

3. Toque na tela para repostar o story em tela cheia no Instagram

Toque no centro do story para exibir o conteúdo em tela cheia. Esse novo formato da rede social permite fazer collab no story do Instagram. O nome do autor será exibido no canto superior esquerdo da tela após a publicação.

Se desejar, use as ferramentas do Stories, no canto superior direito, para editar o conteúdo. É possível adicionar textos, stickers, GIFs, avatares e outros elementos à publicação na rede social.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram repostar um story com menção em tela cheia

4. Publique o story de outra pessoa no seu perfil do Instagram

Toque no botão branco, no canto inferior direito, para avançar. Escolha enviar o story para todos os seus seguidores ou apenas para Amigos Próximos. Então, toque no botão azul “Compartilhar” para finalizar.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram repostar um story com menção

Por que não consigo repostar um story no Instagram?

Há alguns motivos que impedem você de repostar Stories do Instagram. Os mais comuns são:

  • Perfil não marcado: é preciso marcar uma pessoa nos stories do Instagram para ela conseguir repostar o conteúdo no próprio perfil;
  • Compartilhamento de Stories desativado: a pessoa que publicou o conteúdo pode ter desativado a opção de compartilhamento de stories pelos seguidores;
  • Stories de Amigos Próximos: não é possível republicar um story da lista de Amigos Próximos, mesmo que você tenha sido marcado, devido às questões de privacidade do formato;
  • Stories expirados: não dá para repostar um story após 24 horas da publicação;
  • Aplicativo desatualizado: a versão do app do Instagram instalada no seu telefone pode ser antiga e incompatível com as ferramentas para repostar stories.

Dá para ativar o compartilhamento de Stories no meu perfil do Instagram?

Sim, você pode ativar o compartilhamento de Stories. Acesse o ícone de três riscos, no canto superior direito, e toque em “Compartilhamento e remixes”. Na sequência, basta ativar a chave em “Permitir compartilhamento de stories em mensagens”.

Inclusive, com essa opção ativada, os usuários conseguem transformar uma foto do Stories em uma publicação do Feed no Instagram.

Posso repostar um story sem ter sido marcado no Instagram?

O Instagram não tem ferramenta nativa para repostar stories em que você não foi marcado. Uma alternativa é baixar o story do Instagram ou realizar um print e, então, publicar o conteúdo na sua própria conta.

É importante dizer que essa prática não é recomendada pelo Instagram. Ao publicar um conteúdo sem a autorização do criador, você pode estar violando direitos autorais e ser penalizado pela rede social de fotos e vídeos.

Dá para repostar Stories dos Amigos Próximos no Instagram?

Não é possível repostar Stories de Amigos Próximos devido às questões de privacidade do formato. Lembrando que fazer story no Instagram para Amigos Próximos é a ação de enviar uma publicação para uma lista de pessoas selecionadas pelo dono do perfil.

É possível repostar um story no Instagram pelo PC?

A versão web do Instagram não tem a função para repostar stories diretamente pelo navegador. Isso ocorre porque a rede social limita algumas funcionalidades no PC, tornando-as exclusivas do app para Android e iPhone.

Para republicar um story do Instagram pelo PC, você deve usar ferramentas de terceiros, como o Hootsuite ou o Later. Essas plataformas também oferecem outros recursos para o gerenciamento de contas da rede social da Meta.

Posso compartilhar um story do Instagram no WhatsApp?

Há duas formas de compartilhar stories do Instagram no Status do WhatsApp. Você pode usar a opção “Compartilhar”, tocando no ícone de três pontos dentro do seu story, para gerar um link que será publicado no app de mensagens da Meta.

A outra maneira é baixar o seu próprio story do Instagram para o telefone e publicar como um Status do WhatsApp. Assim, você consegue compartilhar a foto ou o vídeo com os elementos adicionados através da rede social.

Dá para excluir um story repostado no Instagram?

Sim, dá para apagar Stories no Instagram repostados por você. Acesse o Story no app da rede social e toque no ícone de três pontos, no canto inferior direito da tela. Selecione a opção “Excluir” e confirme a ação tocando novamente em “Excluir”.

Importante: ao realizar essa ação, você apenas excluirá o story repostado no seu perfil do Instagram. A publicação original continuará no ar por 24 horas no perfil da pessoa que marcou você anteriormente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados