Como resolver o problema de instalação do Epic Games Launcher

Aprenda a como resolver o problema do Epic Games Launcher; erros impedem o cliente de jogos de ser instalado no Windows

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Epic Games Store

Resolver o problema do Epic Games launcher não é uma tarefa simples. O cliente de jogos tende a dar erros graves no processo de instalação, impedindo que o usuário o rode em seu PC Windows novamente. Porém, há meios de corrigir o bug, alguns menos e outros mais radicais. Veja como resolver o problema do Epic Games launcher.

Como resolver o problema de instalação do Epic Games

O launcher da Epic Games Store nem sempre funciona como deveria. Por algum motivo, o pacote de instalação pode apresentar problemas durante o processo no Windows 10 (a versão do macOS parece imune), exibindo a mensagem “Há um problema neste pacote do Windows Installer”.

Por sorte, a Microsoft possui uma ferramenta dedicada para lidar com programas de terceiros que teimam em não ser instalados: chamada “Solução de Problemas de Instalação e Desinstalação de Programas” (um baita nome, típico da Microsoft), ela é um autoexecutável (não precisa ser instalada para funcionar) que vasculha o sistema atrás de erros, que podem estar impedindo um software de ser instalado ou removido.

Para resolver o problema de instalação do Epic Games Launcher, faça o seguinte:

Microsoft / Solução de problemas de instalação e desinstalação de programas / como resolver o problema do epic games launcher
  1. Acesse support.microsoft.com e baixe a ferramenta;
  2. Abra-a e clique em “Avançar”;
  3. Na tela seguinte, clique em “Instalando” ou “Desinstalando”, dependendo do caso;
  4. Na lista, selecione “Epic Games Launcher” e clique em “Avançar”;
  5. Clique em “Sim, tentar desinstalar”.

Feito isso, a Solução de Problemas de Instalação e Desinstalação de Programas fará uma limpeza forçada e removerá completamente o antigo software, permitindo instalar novamente o launcher da Epic Games Store.

Caso o método não funcione

O launcher da Epic Games Store é notoriamente problemático (a Epic Games fez pouco ou nenhum esforço para corrigir os bugs) e, mesmo este método, de longe o mais garantido, pode não corrigir o problema. Se isso acontecer, há alguns passos alternativos que podem permitir instalar o programa novamente no PC.

  1. Use programas de limpeza de registro (CCleaner, etc.) e rode novamente
    a Solução de Problemas de Instalação e Desinstalação de Programas;
  2. Restaure o Windows 10 de volta para um ponto antes de remover a instalação anterior do launcher;
  3. Faça uma nova instalação limpa do Windows 10.

Por ser uma opção radical, a instalação limpa só deve ser usada em último recurso, quando tudo o mais falhar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Epic Games na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados