Como sacar dinheiro de sua conta do Banco Inter

É possível sacar dinheiro do Banco Inter com ou sem o seu cartão físico; Saiba fazer o saque usando um código gerado no app do banco

Gabrielle Lancellotti
Por

Quem tem uma conta na instituição financeira, pode sacar dinheiro do Banco Inter por meio dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e da rede Saque e Pague, em todo o território nacional. Além dessas opções, moradores de Belo Horizonte (MG), também podem recorrer aos caixas do Inter. Vale destacar que não há cobrança de tarifas para as operações de saque, mas há um limite de valor diário de R$3.000.   

Banco Inter App (Imagem: Divulgação/Banco Inter)
Veja como sacar dinheiro do Banco Inter (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

Outro detalhe importante é que você pode sacar dinheiro do Banco Inter com ou sem o seu cartão. Com a via em mãos, a maneira mais fácil é fazer o saque nos terminais do Banco24Horas. No aplicativo do banco, disponível para smartphones com Android ou iOS, você pode descobrir os caixas eletrônicos mais próximos da sua região.

Time needed: 7 minutes.

Entretanto, se você estiver sem o seu cartão físico, é possível usar o Intersaque. O serviço permite sacar dinheiro do Banco Inter, nos terminais da rede Saque e Pague, por meio de um código gerado no app. Siga o passo a passo:

  1. Acesse a sua conta pelo app do Banco Inter:

    No app, toque no menu localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, abaixo do seu nome, toque na terceira opção, com três linhas. Logo depois, selecione “Intersaque” e confirme em “continuar”;
    Acesse a opção Intersaque no app (Imagem: Reprodução/Banco Inter)

  2. Informe o valor de saque e gere o código:

    O valor do saque deve ser múltiplo de dez, digite a quantia e toque em “gerar código saque”. Em seguida, toque em “confirmar” para autenticar a transação por meio do i-safe do seu dispositivo;
    Gere o código de saque (Imagem: Reprodução/Banco Inter)

  3. Verifique os terminais mais próximos para fazer o saque:

    Na tela anterior, além de gerar o código, você também pode descobrir a localização dos terminais de autoatendimento mais próximos da sua região. Toque em “caixas bancários” para ver o mapa;
    Mapa exibe caixas eletrônicos mais próximos (Imagem: Reprodução/Banco Inter)

  4. Faça o saque no caixa da rede Saque e Pague:

    No caixa eletrônico, selecione a opção de saque sem cartão e informe os dados necessários: número da conta e/ou CPF e o código gerado no app.

Qual é o limite de saques do Banco Inter?

De acordo com a instituição financeira, não há limite no número de operações de saque e, sim, um limite de valor diário de R$ 3.000.

É possível fazer saques na função crédito?

Não. Os saques só podem ser feitos na função débito do cartão ou via Intersaque, nos caixas do Inter e nas redes Saque e Pague.

É permitido fazer saques fora do Brasil?

Não. Fora do território nacional, é permitido apenas o uso da função crédito.

Com informações de: Banco Inter¹ e Banco Inter²

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados

Relacionados