Como sair do WhatsApp ou desconectar uma conta de outros dispositivos

Aparelhos conectados à conta do WhatsApp podem ser desconectados pelo telefone principal; qualquer dispositivo vinculado ao WhatsApp é desconectado após 14 dias de inatividade

Lucas Lima
Por
WhatsApp Desktop ao lado do WhatsApp Web
WhatsApp Desktop e WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Para desconectar outros dispositivos do WhatsApp é preciso acessar a opção de Aparelhos conectados nas configurações do aplicativo, no telefone principal. Você também pode sair do WhatsApp no iPhone ou Android reinstalando o aplicativo, fazendo o login em outro aparelho ou excluindo a sua conta. Veja o procedimento a seguir.

Como desconectar o WhatsApp de todos os dispositivos

O processo de desconectar o WhatsApp de outros aparelhos só pode ser feito pelo celular principal.

  1. Toque em Configurações (ou nos três pontos no canto superior direito se estiver no Android) e em seguida Aparelhos conectados;
    capturas de tela do processo para desconectar aparelhos do WhatsApp
  2. Selecione o dispositivo que deseja desconectar da sua conta do WhatsApp;
    capturas de tela do processo para desconectar aparelhos do WhatsApp
  3. Toque em Desconectar e confirme.
    capturas de tela do processo para desconectar aparelhos do WhatsApp

É por esse recurso que você pode ver se sua conta do WhatsApp ficou conectada em algum lugar que não reconhece. Todas as sessões ativas mostram o sistema operacional e o último horário e cidade em que aquele aparelho foi usado.

Para desconectar o WhatsApp Web você precisa localizar na lista de aparelhos aqueles que indicam uma sessão ativa em um navegador como Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge.

Quando o sistema indicado é o Windows ou macOS quer dizer que a conta está sendo usada em um WhatsApp Desktop.

Como desconectar o WhatsApp Web pelo navegador

Para sair do WhatsApp Web sem usar o celular é preciso ter acesso ao computador no qual ele está conectado. Para fazer o logout, abra o menu e clique em Desconectar. Esse procedimento também é válido para o WhatsApp Desktop.

Captura de tela do processo para sair do WhatsApp Web
Processo de sair do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Posso desvincular uma conta do WhatsApp do celular?

O aplicativo do WhatsApp não tem uma opção para fazer o logout no iPhone ou Android. Mas existem algumas alternativas para contornar isso:

  • Se deseja sair do WhatsApp para entrar com outro número você precisa desinstalar e reinstalar o aplicativo pela App Store ou Play Store;
  • Se quer usar sua conta do WhatsApp em outro celular basta fazer o login com essa conta no outro aparelho.

Em ambos os casos, você precisará informar o código de confirmação enviado por mensagem de texto para o seu número de telefone.

Antes de sair, faça o backup

As conversas do WhatsApp ficam armazenadas no dispositivo principal. Se pretende usar a conta em outro celular mantendo as mensagens, você precisará fazer um backup das conversas do WhatsApp.

O WhatsApp pode ser desconectado automaticamente?

Sim. O WhatApp é desconectado automaticamente de todos os dispositivos se o telefone principal ficar inativo por 14 dias. Se o WhatsApp Web não for usado em 30 dias, somente ele é desconectado.

Como apagar a conta para sair do WhatsApp definitivamente

Para sair definitivamente do aplicativo de mensagens, você vai precisar excluir sua conta do WhatsApp. Nesse processo, todos os seus dados serão apagados, incluindo backups. Contas que ficam inativas por mais de 120 dias também podem ser apagadas pelo próprio WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados