Como tirar medidas usando apps [Pacotes, corpo e roupas]

Acertando o tamanho; saiba como tirar medidas usando apps, sejam pacotes, corpo ou roupas, não erre nas compras online

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como tirar medidas usando apps (Imagem: Siora Photography/Unsplash)
Como tirar medidas usando apps (Imagem: Siora Photography/Unsplash)

É difícil não ouvir nenhuma história sobre pessoas que compraram roupas na internet e tiveram uma surpresa quando a entrega chegou. Veja abaixo, como tirar medidas usando apps, sejam para os pacotes, partes do corpo ou roupas. Saber as medidas facilitará as compras via web. Os apps não oferecem medidas exatas, mas trabalham com estimativas que vão auxiliar o consumidor.

Como funcionam os apps de medidas?

Os apps são simples e substituem a fita métrica na hora de tirar medidas. São úteis para os usuários que não possuem, fita, trena, régua ou outro instrumento em casa, mas precisam descobrir o tamanho das roupas que vestem para efetuar suas compras online.

Como utilizar apps de medidas?

Os aplicativos que tiram medidas funcionam com uma margem de erro e fornecem uma estimativa de tamanho, não um valor preciso. Para melhores resultados, o ideal é obter um app com características adequadas ao que se vai medir.

Por exemplo, alguns modelos são mais precisos para medidas em superfície plana, outros trabalham melhor com corpo e formas curvas.

1. Measure

É a fita métrica do Google. Como citado acima, é útil para tirar as dimensões de superfícies planas. Pensando em roupas, o ideal é utilizá-lo para medir uma que o usuário já possui, tendo como referência roupas que já lhe caem bem.

Como tirar medidas usando apps (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Measure funciona melhor em superfícies planas (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. MeasureKit

Este é um exemplo que se adapta bem para medições de curvas e superfícies irregulares, usa a tecnologia de realidade aumentada para medir distâncias. É possível medir dimensões do rosto, altura de pessoas, linhas retas e ângulo. O único problema é estar disponível, somente, para iPhone e iPad

3. Moasure

O processo de medição do app é diferente, trata-se de um aplicativo que tira medidas através do movimento. Com o movimento do smartphone de um ponto ao outro, a aplicação faz uma estimativa de medida ou o ângulo entre os objetos.

Como tirar medidas usando apps (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Moasure faz medição pode deslocamento (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. EasyMeasure

Disponível tanto para Android como iOS, o app oferece funcionalidades como medir a distância de objetos, medir altura de prédios e de pessoas, a exatidão das medidas é o ponto forte, possui uma interface simples e resultados apresentados em 3D.

Como tirar medidas usando apps (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
EasyMeasure tem uma versão paga (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Smart Medida

O Smart Medida app é um aplicativo que usa a câmera principal do smartphone. A câmera permite que o aplicativo faça a medida da distância de um objeto e sua altura. 

Com esses modelos, já é possível tirar medidas usando apps. Lembrando, os aplicativos trabalham com estimativas, quebrando um galho na hora do aperto, mas não substituem instrumentos de medição.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados