Como tirar o bloqueio de tela em celulares Android
Remover o bloqueio de tela do Android torna o acesso ao celular mais rápido e direto, mas desativa a camada básica de segurança contra acessos não autorizados
Remover o bloqueio de tela do Android torna o acesso ao celular mais rápido e direto, mas desativa a camada básica de segurança contra acessos não autorizados
Você pode tirar o bloqueio de tela de um celular Android, como Samsung, Xiaomi ou Motorola, ao acessar as configurações de segurança e privacidade. Lá, dá para desativar o método de bloqueio existente para ter acesso mais rápido e direto ao aparelho.
Remover o bloqueio permite usar o smartphone sem inserir senhas ou padrões, ideal para dispositivos que ficam em locais seguros. Entretanto, isso aumenta a vulnerabilidade a acessos não autorizados em caso de perda ou roubo, tornando seu Android menos protegido.
A seguir, saiba como remover o bloqueio de tela em celulares Samsung, Xiaomi e Motorola.
Acesse o aplicativo “Config.” para visualizar as opções de configuração do celular Samsung.
Desça a tela de opções e toque em “Segurança e privacidade” do seu telefone.
Na próxima tela, toque em “Tela de bloqueio” para ver mais opções de segurança do celular. Em seguida, toque novamente na opção “Tela de bloqueio” para abrir as configurações.
Importante: o celular Samsung pedirá sua senha, PIN ou padrão atual para abrir as configurações da tela de bloqueio.
Toque na opção “Nenhum” e, na janela pop-up, confirme que você deseja “Remover os dados” da tela de bloqueio para celular Samsung. Essa ação também exclui as biometrias cadastradas no dispositivo (impressões digitais e reconhecimento facial).
Acesse o app “Configurações” para ver todas as opções do seu telefone Xiaomi.
Desça a tela de configurações e toque em “Impressões digitais, dados faciais e bloqueio de tela” para ver mais opções de segurança do dispositivo.
Toque em “Bloqueio de tela” para ver o recurso de como tirar a senha da tela de bloqueio.
Importante: o dispositivo irá solicitar a senha ou o padrão usado para desbloquear a tela.
Toque em “Desativar bloqueio de tela” e, em seguida, toque em “OK” para desabilitar o recurso. Com isso, todos os dados usados para bloqueio por biometria (impressões digitais e reconhecimento facial) também serão excluídos.
Abra o aplicativo “Configurar” no seu telefone Motorola para encontrar as configurações do dispositivo.
Desça a tela do “Configurar” e toque na opção “Segurança e privacidade” para avançar.
Toque em “Desbloqueio do dispositivo” para encontrar as opções para remover a tela de bloqueio do Android.
Na próxima tela, toque em cima da opção de bloqueio de tela que você deseja tirar do celular (“Bloqueio de tela”, “Impressão digital” ou “Desbloqueio facial”). Em seguida, informe sua senha para avançar.
Importante: você deve entrar em cada opção para desativar os recursos de bloqueio de tela ativos como no passo seguinte.
Selecione a opção “Nenhum” e, na janela pop-up, toque em “Excluir” para confirmar a ação.
Essas são as ações que ocorrem ao tirar a tela de bloqueio do celular Android:
Não, remover o bloqueio de tela não impedirá que a tela desligue automaticamente. Para o painel permanecer ligado quando você não estiver interagindo, é preciso desativar o bloqueio de tela automático ou ajustar o tempo limite da tela.
Sim, é preciso redefinir o celular Android para remover a tela de bloqueio caso tenha esquecido a senha. Aqui vale dizer que a opção exclui todos os dados do aparelho que não foram salvos em um backup da Conta Google ou outra ferramenta de restauração.
Essas são alguns riscos que você corre ao deixar o celular sem bloqueio de tela:
Sim, você pode colocar senha no celular Android novamente a qualquer momento. Basta acessar as configurações, abrir o menu “Segurança e privacidade” ou “Bloqueio de tela” e escolher um novo método de bloqueio, como PIN, senha, padrão ou biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).
Sim, você deve acessar o app “Ajustes” para tirar o bloqueio de tela do iPhone. Em seguida, navegue até o menu “Face ID e Código” (ou “Touch ID e Código”, em iPhones mais antigos), informe a senha atual e toque em “Desativar Código”.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}