Como tirar o lag do PUBG Mobile em um PC fraco (emulador Android)

Saiba tirar o lag do PUBG Mobile, alterando configurações do jogo e do emulador BlueStacks, para consumir menos recursos

Ronaldo Gogoni
Por

PUBG Mobile é uma opção gratuita para quem quer curtir um dos melhores jogos de celular de graça e a melhor parte é o fato dele poder ser executado no PC, com o BlueStacks. Mas, tanto ele quanto o emulador Android consomem muitos recursos e se você tem um PC fraco, pode enfrentar lentidão (lag) nas partidas.

É importante configurar o PUBG Mobile e o BlueStacks para tirar o lag e deixá-lo jogável.

Tencent Games / PUBG Mobile / como tirar o lag do pubg mobile

Como configurar o BlueStacks e tirar o lag

BlueStacks, software que funciona como emulador do Android roda qualquer tipo de software do sistema móvel do Google em computadores, facilitando o trabalho de desenvolvedores e de usuários que podem utilizá-lo para rodar aplicativos e games.

O software funciona como uma máquina virtual e consome recursos consideráveis do computador. Quando combinado a um jogo que é naturalmente pesado, mesmo para celulares premium, é de se esperar lentidão. O usuário pode fazer ajustes no jogo e no BlueStacks, a fim de que ambos consumam menos recursos.

1. Configurando o PUBG Mobile

BlueStacks / PUBG Mobile / como tirar o lag do pubg mobile
  1. Ao abrir PUBG Mobile pela primeira vez, o jogo dará três opções de qualidade de gráficos. Escolha Médio, mas mudaremos isso no menu interno;
  2. Clique no ícone de engrenagem do PUBG Mobile, no canto inferior direito;
  3. Clique no menu Gráficos;
  4. No sub-menu Gráficos, deixe em Balanceado ou Suave;
  5. Em Taxa de Quadros, mantenha em Alta, e reduza para Média apenas se todos os ajustes não forem o bastante para reduzir o lag.
    Em uma taxa de quadros abaixo de Média, PUBG Mobile o jogo trava;
  6. Em Auto-ajuste de gráficos, deixe Desativado;
  7. Reinicie o jogo.

2. Configurando o BlueStacks

BlueStacks / PUBG Mobile / como tirar o lag do pubg mobile

O próximo passo é configurar o BlueStacks para que ele não consuma recursos demais.

  1. Clique no ícone de engrenagem do BlueStacks, no canto superior direito;
  2. Em Visualização, selecione a resolução de 1.280 x 720 pixels;
  3. Em Engine, selecione OpenGL;
  4. Em Núcleos da CPU, use a metade do total de núcleos do seu processador. Se ele for um quad-core, selecione 2; se for um dual-core, selecione 1, e assim por diante;
  5. Em Memória (MB), use a metade da memória RAM total. Se você possui 8 GB, mova o cursor até 4096 MB; se 4 GB, mova para 2048 MB, e assim por diante;
  6. Clique em Reiniciar agora.

Após essas alterações, tanto o BlueStacks quanto o PUBG Mobile rodarão consumindo menos recursos, permitindo que o jogo possa ser executado em um PC fraco sem lag.

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados

Relacionados