TB Responde Aplicativos e Software

Como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music

Vai mudar de streaming? Veja como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music com a ajuda de sites e aplicativos

Alvaro Teixeira
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você está migrando para outro serviço de streaming e não quer ter todo aquele trabalho de criar ou configurar suas músicas preferidas novamente, não se preocupe! É possível transferir suas playlists do Spotify para o Youtube Music com a ajuda de alguns sites e apps e eu te mostro a seguir como fazer.

YouTube Music
YouTube Music (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Infelizmente, não há um processo nativo que permita a migração de playlists entre serviços de streaming, mas com a ajuda de alguns sites, como o TuneMyMusic, você conseguirá fazer de maneira fácil a mudança de plataforma, pois não será preciso realizar toda a configuração e montagem das listas novamente. Veja como usar:

Tempo necessário: 15 minutos.

  1. Acesse o site TuneMyMusic e crie uma conta;

    Faça seu registro ao clicar no botão de login, no canto superior direito;

  2. Na tela inicial, clique em “vamos começar”;

  3. Selecione a plataforma de origem de suas listas;

    Aqui, você escolhe a plataforma que usa atualmente, no nosso caso, o Spotify;

  4. Será necessário fazer o login;

  5. Selecione a forma de escolher a playlist;

    É possível abrir e selecionar diretamente ou copiar a URL da playlist;

  6. Escolha quais músicas serão migradas;

    Você pode escolher a playlist inteira ou apenas algumas faixas;

  7. Selecione a plataforma de destino;

    Escolha o serviço para o qual você irá migrar, neste caso, o YouTube Music;

  8. Também será necessário confirmar o login na nova plataforma;

  9. Clique em começar;

    As músicas serão transferidas e o tempo do processo depende da quantidade de músicas selecionadas;

Importante ressaltar que no plano gratuito há o limite de 500 músicas por sincronização. No plano Premium, que custa US$ 2 por mês no pagamento anual, é possível fazer toda a transferência de uma vez. De qualquer forma, é mais fácil migrar algumas playlists de cada vez ao invés de precisar configurar manualmente cada lista sua, não é mesmo?

Soundiiz

O Soundiiz é um site com plano gratuito para transferir suas playlists do Spotify para o YouTube, assim como no Tune My Music. Neste caso, a modalidade free permite que seja migrada uma lista por vez. Após fazer o login no Spotify através do site, basta selecionar uma para começar e escolher a plataforma de destino. Repita o processo para todas as suas playlists. Este serviço ainda conta com aplicativo para Android.

Como transferir playlists do SpotiFy para Youtube com o Soundiiz
Com o Soundiiz também é possível transferir a playlist do Spotify para o Youtube (Imagem: Reprodução / Soundiiz)

SongShift

O SongShift é um aplicativo para iOS que permite a migração de playlists do Spotify para YouTube entre outros serviços de streaming. Para usar, basta fazer o login no serviço de origem, escolher a que deseja mudar (assim como nos casos anteriores, o plano gratuito permite uma lista por vez), fazer o login na plataforma de destino e iniciar a transferência.

  • SongShift (versão iOS);
Como transferir playlists do SpotiFy para Youtube com o Songshift
O SongShift auxilia o usuário de iOS com as transferências de playlists (Imagem: Reprodução / SongShift)

É válido destacar que em qualquer um dos serviços usados para a migração, as músicas de uma plataforma podem não fazer parte do catálogo da outra. Neste caso, estas faixas serão ignoradas e não serão listadas no novo streaming.

Como revogar as permissões de acesso na sua conta

Se você desistiu da ideia de transferir playlists do Spotify para o Youtube Music ou simplesmente não quer mais manter os serviços conectados, há como revogar o acesso.

Para o Tune My Music, ao entrar na sua conta, clique no canto superior direito, e então selecione “Configurações de conta”. Basta escolher os serviços conectados e clicar em “Desconectar”. Para os aplicativos, é necessário cancelar as permissões na área de permissão do aplicativo dentro do sistema operacional.

É possível desconectar suas contas do Tune My Music (Imagem: Reprodução / Tune My Music)

Se você pretende migrar do Spotify para o YouTube Music, não precisa mais se preocupar em configurar todas as suas playlists manualmente.

Esse conteúdo foi útil?

Alvaro Teixeira

Redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech, e escreve no Tecnoblog desde 2020.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque