FaceTime pelo navegador permite convidados com aparelhos Android e Windows (Imagem: Divulgação/Apple)
Saiba usar o FaceTime no navegador (Imagem: Divulgação/Apple)

As pessoas que não têm um aparelho da Apple podem participar de ligações pelo FaceTime. Com a atualização para o iOS 15, é permitido que donos de iPhones e iPads enviem links de convite, por mensagem ou e-mail, para quem tem dispositivos Android e Windows. O link direciona o convidado à ligação no FaceTime pelo navegador do smartphone ou computador — que precisa ser a versão mais recente do Google Chrome ou do Microsoft Edge. 

Vale destacar que não é permitido criar um link do FaceTime com o Windows ou qualquer outro dispositivo que não seja da Apple. Porém, é possível participar de uma ligação caso o dono de um aparelho da Apple, com iOS 15, crie o link e compartilhe com você. Pode ser uma chamada entre duas pessoas ou em grupo.

Como participar de ligações do FaceTime [Android]

No tutorial abaixo, donos de iPhone podem ver como enviar um link, para uma chamada pelo FaceTime, para amigos que têm smartphones com Android. Além disso, donos de aparelhos com Android podem ver como usar o FaceTime pelo navegador.

  1. Dono do iPhone cria e envia o link de convite:

    Abra o app do FaceTime e toque em “Criar link” para compartilhá-lo pelos apps disponíveis na seção de compartilhamento. Pode ser pelo WhatsApp, pelo Messenger, pelo Mail, etc. Outra opção é tocar em “Novo FaceTime”, adicionar o nome do contato e enviar o link por mensagem. Quando o convidado clicar no link, você será avisado. Permita a entrada da pessoa ao tocar no check verde.
    Como criar link do FaceTime (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  2. Convidado que recebeu o link entra na chamada pelo navegador:

    Quem tem um dispositivo Android, deve tocar no link recebido para abri-lo no navegador. Se o seu padrão não é o Google Chrome, copie e cole o link nele. Em seguida, insira o seu nome, toque em “Continuar”, “entrar” e aguarde a permissão de quem enviou o link. Os controles da chamada ficam na parte superior: ative e desative a câmera e o microfone, vire a câmera e expanda a tela. Entrar no FaceTime pelo navegador no Android (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Como participar de ligações do FaceTime [Windows]

Se você foi convidado para uma ligação pelo FaceTime e pretende usar o navegador — versão mais recente do Google Chrome ou Microsoft Edge — pelo seu computador com Windows, siga os passos:

Digite seu nome e entre na chamada (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)
Digite o nome e entre na chamada (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)
  1. Clique no link de convite ou copie e cole na barra do navegador;
  2. Digite o seu nome e clique em “Continuar”;
  3. Clique em “Entrar” e aguarde a permissão para entrar na chamada;
  4. Os controles da chamada ficam no canto inferior esquerdo da tela;
  5. Clique em “sair” para finalizar a chamada.
Controles da chamada no canto esquerdo (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)
Controles da chamada no canto esquerdo (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Com informações de: Apple¹ e Apple²

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre FaceTime na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados