Trend da Disney Pixar está bombando no Instagram; veja como fazer

Fãs do estúdio inundaram redes sociais com imagens que lembram os famosos pôsteres. Passo a passo envolve ferramenta de IA.

Felipe Freitas
Por
"Filtros Pixar" ganharam as redes sociais brasileiras nas últimas semanas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
"Filtros Pixar" ganharam as redes sociais brasileiras nas últimas semanas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Uma nova trend da Disney Pixar ficou muito popular nas últimas duas semanas aqui no Brasil. De acordo com medição do Google, as buscas pelas artes que copiam o estilo da Pixar dobraram nesse período. O tema também está em alta no Instagram. O curioso é que, apesar de se popularizar como se fosse um filtro, na realidade a imagem é criada por ferramentas de inteligência artificial generativa — como o Dall-E e o Bing Image Creator.

Logo, a arte no estilo Pixar nada mais é do que uma imagem com comandos bem detalhados. Se você já usou alguma das plataformas que geram artes, sabe como a criação pode ser um pouquinho trabalhosa. Afinal, ela precisa interpretar e entender o que você quer com as ordens.

Como fazer imagens da trend da Disney Pixar

  1. Acesse o gerador de imagens Bing Create ou o Dall-E (que exige a compra de créditos).
    Nós vamos ensinar os passos pelo Bing porque é o método mais fácil. Será necessário se autenticar com uma conta da Microsoft (vale até aquele seu @hotmail de 2001).
  2. Digite os comandos desejados na barra de texto, que fica localizada na parte superior da tela.
    Nós usamos “Felipe Freitas, repórter Tecnoblog” combinado com “cartaz estilo filme da Pixar” e “arte animação Pixar”. Também especificamos que deveria ser um cenário de redação de jornalismo e que o nome do site seria escrito com a mesma fonte adotada pela Disney.
  3. Clique no chamativo botão rosa de “Criar”.
Essa é uma das imagens geradas pelo Bing Image Creator de como seria o Tecnoblog se fosse um filme da Pixar (Imagem: Reprodução/Bing Image Creator)
Essa é uma das imagens geradas pelo Bing Image Creator de como seria o Tecnoblog se fosse um filme da Pixar (Imagem: Reprodução/Bing Image Creator)

Na teoria, você consegue criar imagens nesse formato pelo Bing Chat, a IA generativa/buscadora da Microsoft. Todavia, nossos testes só deram certo quando foi feito o upload de alguma das produções do Bing Image Creator.

Tentei fazer uma versão Pixar do Omar Little, da série The Wire, subindo uma imagem do personagem. Os resultados saíram com o rosto borrado, o que pode ser resultado da proteção de privacidade da Microsoft. Se você pedir para gerar uma imagem apenas com comandos, o Bing Chat te atenderá sem restrições.

Tem risco para os meus dados?

Como você não pode subir uma imagem sua para o Bing Image Creator, a IA não registrará seu rosto. No entanto, o seu histórico de busca fica salvo (dá para apagar).

Não custa lembrar que enquanto você ganha uma arte para usar nas redes sociais, a Microsoft e a OpenAI ganham treinamento gratuito para a inteligência artificial.

Receba mais sobre Pixar na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados