Início / TB Responde / Internet /

Como usar o Omegle

Para começar a conversar com pessoas aleatórias, é importante entender como usar a plataforma; aprenda neste passo a passo

Ricardo Syozi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Usar o Omegle é simples e não exige nenhum computador potente. O site serve para que pessoas possam conversar com estranhos sobre assuntos variados. Felizmente, é possível encontrar rapidamente um usuário para começar um papo. Como sua popularidade está em alta, este pode ser o melhor momento para conferir a plataforma.

omegle como usar
Página inicial do Omegle (Imagem: Reprodução / Internet)

Time needed: 5 minutes.

Vale lembrar que a plataforma não tem a opção de aplicativo. O Omegle funciona exclusivamente através de um navegador de internet. Não há a necessidade de realizar nenhum tipo de download.

  1. Visite a página

    Assim que abrir o site oficial do Omegle, é importante conferir as regras da plataforma. Por isso, clique nos termos de serviço e no guia de comunidade na página inicial;guia de comunidade

  2. Selecione a língua

    Role a tela para baixo até chegar na parte de idiomas. Em seguida, abra as opções e escolha o ideal para você;idioma

  3. Adicione seus interesses

    Mesmo sendo opcional, definir quais são os assuntos que quer falar ajuda a encontrar alguém mais semelhante. Digite os interesses na caixa ao lado do idioma;interesses

  4. Defina o formato

    É possível usar o Omegle via texto ou vídeo. Escolha qual deles quer ter como forma de comunicação clicando em seu respectivo botão;como usar omegle

  5. Escolha o tipo de moderação

    É importante ressaltar que o usuário pode escolher se quer que a conversa seja moderada ou não. Para isso, é só clicar no pequeno link abaixo dos botões de formato. O padrão é sempre com moderação;como usar omegle

  6. Converse

    Durante o papo, você pode digitar textos no espaço e enviar apertando a tecla “Enter”. A qualquer momento que quiser sair, é só clicar no logo do Omegle que fica no canto superior esquerdo ou fechar a janela.como usar omegle

Como usar o Omegle de forma correta e segura

Conhecer novas pessoas é, sem dúvida, algo que pode ser muito divertido e interessante. Por outro lado, a internet nem sempre é um lugar amigável ou com boas intenções. Com isso em mente, é importante tomar muitos cuidados antes de entrar em conversas com estranhos.

Abaixo, separei três dicas valiosas:

Mantenha a moderação ativa

A única forma de se proteger durante o bate-papo no site é através da moderação. Se algo ocorrer que quebre qualquer uma das regras, a janela é automaticamente fechada e o usuário infrator pode receber banimento como punição.

É verdade que é mais fácil encontrar conversas sem moderação, porém a intenção das pessoas nesse caso é direcionada à relacionamentos e afins.

Sem dados pessoais

Caso o seu parceiro de comunicação peça qualquer informação pessoal como nome completo, endereço ou número de telefone, não diga ou digite. Além de ser proibido pela plataforma, indivíduos podem usar esses dados para te prejudicar de alguma forma.

Usar o Omegle exige atenção para esses tipos de detalhes e perguntas.

Se desconfiar, saia da sala

Durante a conversa, temas mais complicados podem surgir. Se você sentir qualquer desconforto ou desconfiança durante o papo, não tenha medo de simplesmente fechar a janela e sair da página.

Vale lembrar que a intenção do site é a de promover trocas de experiências em um ambiente saudável, sendo assim, não permita que te coloquem em qualquer situação desagradável.

É possível curtir o Omegle apenas pela diversão (Imagem: YouTube / Harry Mack)

Usar o Omegle é algo que deve ser feito com respeito e preparo. Menores de idade precisam estar próximos ou ter a permissão de adultos para participarem de conversas com estranhos, por exemplo.

Caso não goste do site, é bacaninha saber que há outras plataformas semelhantes que podem lhe agradar em diferentes níveis.

No fim do dia, bater aquele papo com pessoas aleatórias é algo interessante, mas que deve ser feito com parcimônia. Qual a sua opinião sobre a plataforma e o seu uso? Você é favor ou contra?