Como usar o temporizador do Reels do Instagram

Saiba como usar o temporizador do Reels do Instagram; o recurso está disponível para todos os usuários e pode ser ativado rapidamente

Wagner Pedro
Por

O Instagram já adicionou uma série de recursos para melhorar a produtividade no Reels. Um deles consiste em permitir que os usuários definam um temporizador, que exibe uma contagem regressiva antes de iniciar a gravação. A ferramenta está disponível para todos e pode ser ativada em poucos minutos no aplicativo da rede social. Abaixo, vou te mostrar como usar o temporizador do Reels do Instagram.

Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)
Instagram (Imagem: Oleg Magni/Unsplash)

Tempo necessário: 1 minuto.

O temporizador do Reels é bastante útil para quem deseja gravar um vídeo mais elaborado, com cenas e falas, por exemplo. Isso porque, após o final da contagem regressiva, que pode ser usada para preparar o que vai ser dito, o aplicativo começa a filmar automaticamente, algo importante se você estiver longe do celular.

Como mencionei anteriormente, o recurso está disponível para todos os usuários do Instagram, mas se ele não aparecer na sua conta, aconselho que atualize o app para a versão mais recente disponível na Play Store ou App Store — já mostramos como fazer isso em outro tutorial.

Siga as instruções abaixo para saber como usar o temporizador do Reels do Instagram:

  1. Entre no seu perfil:

    Abra o aplicativo e toque na foto posicionada no canto inferior direito; Entre no seu perfil tocando na foto no canto inferior direito (Imagem: Reprodução/Instagram)

  2. Acesse o Reels:

    Toque no ícone de “+” no canto superior direito e depois em “Vídeo do Reels”;Toque no ícone de “+” no canto superior direito e depois em “Vídeo do Reels” (Imagem: Reprodução/Instagram)

  3. Ative o temporizador:

    Toque no ícone de relógio na lateral esquerda para exibir as opções do temporizador;Toque no ícone de relógio para exibir as opções do temporizador (Imagem: Reprodução/Instagram)

  4. Defina o tempo:

    Por padrão, a contagem regressiva é definida em “3 s”. Para alternar para “10 s”, outra opção disponível, toque no número 3 — nesse menu, também é possível escolher a duração do clipe arrastando a barrinha rosa;Defina o tempo da contagem regressiva (Imagem: Reprodução/Instagram)

  5. Inicie o temporizador:

    Quando tudo estiver certo, toque em “Definir temporizador” e depois na “bolinha” centralizada para iniciar a contagem regressiva e começar a filmagem.Toque em “Definir temporizador” e depois na “bolinha” para iniciar a contagem regressiva (Imagem: Reprodução/Instagram)

Pronto, agora você já sabe como usar o temporizador do Reels do Instagram. Fazendo isso, é possível ter um tempo extra para se preparar antes da gravação ser iniciada.

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados