Como voltar a usar a interface antiga do Twitter na Web [ou melhorar a nova]
Se você também não gostou do novo visual do Twitter pode tentar alguns recursos simples para voltar para a interface antiga

Em meados de julho de 2019, o Twitter começou a liberar o novo visual da interface Web para todos os usuários. O resultado disso foi polêmico. Sempre que um aplicativo que você usa no dia a dia faz alterações substanciais em sua interface, haverá uma polêmica. E o Twitter não é uma exceção. Muita gente não gostou, mas já me acostumei.
O redesenho de desktop toma emprestado alguns elementos da aparência do aplicativo móvel, como aquele botão azul e imenso escrito “Tweet” que rouba toda a sua atenção.
Tudo mudou de lugar e algumas coisas desapareceram. Se você prefere a interface mais antiga, não é o único. Existem algumas maneiras (pelo menos, por enquanto) de voltar a usar o antigo visual do Twitter. Como disse, eu me acostumei. Diminui o zoom da página para 80% e segui com a vida. Mas, se você ainda não se conformou, veja opções.
Uma extensão chamada GoodTwitter, consegue efetivamente reverter sua interface do Twitter para uma aparência anterior. Ela está disponível para Google Chrome e Firefox.
Tudo o que você precisa fazer é baixar. Se você acessar o Twitter depois disso e não notar nenhuma alteração imediata, tente excluir o cache da página e volte a acessar.
Se você for um usuário de Firefox e preferir um método “faça você mesmo”, pode mudar a configuração do seu navegador usando o about: config para fazer ajustes.
A linha será adicionada aos outros comandos listados na página. Quando você carregar o Twitter, verá a interface mais antiga. Novamente, você pode precisar excluir o cache.
Se você mudar de ideia e quiser usar a nova interface, volte para about: config, clique com o botão direito do mouse na linha que adicionou e selecione “Reset”. O valor da linha e a própria linha desaparecerão na próxima vez que reiniciar o navegador.
Algumas páginas antigas no Twitter ainda dão acesso à versão anterior da interface. Há uma série de seleções de menu que levam a ela. Mas isso é intermitente. Se você sair do Twitter e voltar ao site (recarregar a página), voltará a usar a atual versão da interface.
O novo visual do Twitter não é de todo ruim e você pode deixá-lo melhor sem abandoná-lo. Depois dele, a rede social ficou mais personalizável na Web.
É possível alterar o tamanho das fontes, selecionar uma cor de destaque diferente do azul tradicional e escolher entre três opções de planos de fundo: o padrão (branco); o “um pouco escuro” (azul marinho) e o total “apagar as luzes” (preto).
Ao reduzir a fonte, o incômodo com o novo visual deve diminuir. Funcionou bem aqui.
*Com informações: The Verge