5 apps para compartilhar a área de transferência entre PC e celular

Confira 5 apps gratuitos (com 1 extra) que permitem compartilhas textos e links da Área de Transferência entre o PC e o celular

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 8 meses
BRRT / Prancheta / Pixabay / O que é Área de Transferência

Compartilhar a Área de Transferência entre o PC e celular é bastante simples. Existem diversos aplicativos que fazem a comunicação entre os dispositivos, permitindo transferir textos, links e imagens, entre outros conteúdos de um aparelho para outro.

5 apps para compartilhar a Área de Transferência

Listamos aqui 5 apps gratuitos que permitem compartilhar a Área de Transferência entre o PC e o celular, com um extra para Android que habilita um recurso muito útil.

1. PushBullet

PushBullet / área de transferência celular

O PushBullet é um dos apps mais populares entre os usuários. Disponível como cliente para Windows e Mac (pushbullet.com) e como extensão para Google Chrome (chrome.google.com), Mozilla Firefox (addons.mozilla.org), Opera (addons.opera.com) e Safari (update.pushbullet.com), ele se integra aos apps para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com), ele compartilha as Áreas de Transferência e habilita a exibição de notificações do celular no PC, envia e recebe SMS e arquivos e pode até atender chamadas. É gratuito, mas possui compras no app de recursos adicionais.

2. AirDroid

AirDroid / área de transferência celular

O AirDroid, disponível para Windows e Mac (airdroid.com), iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com), além de contar com um cliente web (web.airdroid.com) é o principal concorrente do PushBullet, trazendo as mesmas funções: compartilhamento da Área de Transferência, exibição de notificações no desktop e transferência de arquivos. O diferencial fica por conta de um app acessório chamado AirMirror, disponível apenas para Android (play.google.com) que permite espelhar a tela do celular no PC ou no Mac, habilitando rodar apps direto no desktop. O AirDroid e o AirMirror são gratuitos, mas exigem uma assinatura para liberar alguns recursos extras e bons.

3. Crono

Android / crono / área de transferência celular

O Crono, disponível para Android (play.google.com) e como extensão para Google Chrome (chrome.google.com) e Mozilla Firefox (crono.app) é bem simples, mas cumpre bem o que se propõe a fazer. Ele unifica a Área de Transferência do desktop e do celular e compartilha conteúdos copiados aurtomaticamente entre as plataformas; além disso, exibe notificações no computador e permite até não aceitar ligações. É um app gratuito.

4. Clipbrd

Android / Clipbrd

O Clipbord é o mais simples desta lista. Disponível para Android (play.google.com) e como extensão do Google Chrome (chrome.google.com), ele possui apenas uma função, que é compartilhar itens salvos na Área de Transferência entre dispositivos. Ele permite ajustar as notificações de recebimento dos itens compartilhados e funciona mesmo se o Chrome no computador estiver fechado. É um app gratuito.

5. Área de Transferência Universal (macOS/iOS/iPadOS)

Apple / Área de Transferência Universal

A partir do macOS Sierra e iOS 10, donos de Macs, iPhones e iPads podem usar a Área de Transferência Universal, um recurso nativo que unifica as Áreas de Transferência de todos os dispositivos da maçã. Com ambos dispositivos na mesma rede (Wi-Fi e Bluetooth ligados) e com a mesma conta do iCloud configurada, a transferência de textos, links e arquivos entre aparelhos é automática, sem configurações adicionais.

Extra: Clipboard Manager

Android / Clipboard Manager

Disponível para Android (play.google.com), o Clipboard Manager é um aplicativo acessório, que pode ser usado junto com outros desta lista que habilita um recurso muito útil: um histórico de transferências, presente de forma nativa no Windows 10. Com ele, você pode acessar todas as suas transferências anteriores e repeti-las quando quiser, ao invés de apenas a última realizada. É um app gratuito.

Receba mais sobre PC na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados