Facebook Debugger corrige links com problema; saiba como usar

Ferramenta de Facebook Debugger (depuração) coleta todas as informações do link e corrige problemas na hora de compartilhar

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses

Já aconteceu de você postar algum link no Facebook e ele não exibir a miniatura da foto corretamente ou título incompleto? É comum: nem sempre o Facebook coleta a tempo as informações necessárias de um site para mostrar os dados do link. Não tem problema: você pode “forçar” a plataforma a puxar essas informações, com o Facebook Debugger, para corrigir os problemas ao compartilhar um link.

Como usar o Facebook Debugger

  1. Acesse o Depurador de compartilhamento (como é chamado em português) pelo endereço: developers.facebook.com/tools/debug/ — o depurador é uma ferramenta que mostra uma prévia de como um link vai ficar quando compartilhado na rede social, mas também serve para extrair mais informações da URL;
  2. Cole o link desejado e clique em Depurar;
  3. Se nada ou pouca coisa aparecer, clique em Extrair novamente abaixo de “Quando e como extraímos a URL pela última vez”;
  4. O resultado deve ser algo como isso:
  1. Pronto! Se tudo der certo, o link já pode ser compartilhado na rede social.

Caso alguma informação ainda esteja incorreta, pode ser problema com o site. Nem sempre os links entregam corretamente as informações que o Facebook precisa para exibir todos os dados daquela página. Se você mesmo for o proprietário do site, pode usar as informações do depurador para saber o que deu errado e consertar.

Atualizando o anexo do post compartilhado

Se já fez o compartilhamento do link mesmo assim o Facebook não trouxe os dados do site, como imagens ou descrição, a última tentativa é fazer a atualização do anexo compartilhado. Esse processo é feito na tela de edição do post compartilhado.

  1. Clique nas três bolinhas, no canto superior direito de um post publicado;
  2. Selecione a opção “Atualizar anexo de compartilhamento”.atualizar anexo de compartilhamento facebook

Essa opção também serve para o caso do link ter trocado o título ou imagem e o Facebook ainda manter as versões antigas da página na exibição.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados