Como saber quem compartilhou meu reels ou foto no Instagram

Tutorial ensina a ver quem compartilhou seu reels ou post no Stories do Instagram; um recurso nativo de contas profissionais

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Saiba o passo a passo para indentificar quem compartilhou seu conteúdo no Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A possibilidade de saber quem compartilhou seu vídeo do reels ou foto é um recurso presente em contas profissionais do Instagram. Com essa função, dá para encontrar todos os compartilhamentos feitos pelo Stories do Instagram.

O compartilhamento pelo Instagram Stories ocorre quando alguém anexa a publicação do feed em um story, permitindo que os usuários toquem no post para conferir o reel, foto ou vídeo que está no feed.

Os únicos requisitos para ver o compartilhamento feito por outras pessoas são de que o story tenha sido feito por contas públicas e nas últimas 24 horas. Passado esse período, o recurso do Instagram não mostrará quem usou seu reels ou publicação.

A seguir, veja como saber quem compartilhou seu reels ou publicação no Instagram:

1. Acesse seu perfil no Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no celular Android ou no iPhone e toque na sua foto, ícone no canto inferior direito da tela, para acessar seu perfil.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como acessar o perfil

2. Escolha a publicação que você deseja ver quem compartilhou

Toque na foto ou no reel recente e que você deseja saber quem compartilhou nos Stories do Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar uma publicação no perfil

3. Toque nos três pontos para os detalhes do post

Toque no ícone de três pontos, no canto superior da publicação, para abrir as opções do reel ou foto.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar as opções de um reel

4. Toque em “Ver recompartilhamentos do story”

Selecione a opção “Ver recompartilhamentos do story” para ver quem compartilhou o reel ou a foto no Stories do Instagram nas últimas 24 horas. Depois, toque em cima da publicação para ver o story da pessoa que usou o seu conteúdo.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como ver os perfis que compartilharam um reel ou foto

Posso ver quem compartilhou meu post depois de 24 horas no Instagram?

Não. Após alguém compartilhar sua foto ou reel nos Stories do Instagram, a opção “Ver recompartilhamentos do story” fica disponível por apenas 24 horas (tempo padrão que um story fica no ar). Depois desse período, não é possível ver quem compartilhou o conteúdo.

Tem como saber quem compartilhou meu story, reel ou post no Direct?

Não há como saber quem compartilhou seu story, post ou vídeo do Reels do Instagram no Direct. Contudo, a opção “Ver Insights” nas publicações de contas profissionais exibe um contador de encaminhamentos. Essa estatística soma o número de pessoas que compartilharam o conteúdo por Mensagem Direta (DM) no Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como ver o número de compartilhamentos de um post via Direct
A opção “Ver Insights” permite visualizar o contador de encaminhamentos (ícone de avião de papel) e outras estastísticas do post (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Por que não consigo ver quem compartilhou meu reels ou posts no Instagram?

Há duas situações em que você não conseguirá ver quem compartilhou seus reels ou posts no Stories do Instagram. São elas:

  • A conta é pessoal: é necessário ter uma conta profissional do Instagram para acessar detalhes extras e estatísticas das publicações;
  • Story compartilhado saiu do ar: você não consegue saber quem compartilhou o conteúdo após o período de 24 horas de exibição do story;
  • A conta é privada: não é possível ver Stories de contas privadas, mesmo que elas tenham compartilhado seu reels ou foto.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados