Início / TB Responde / Internet /

Como ganhar 100 GB de espaço grátis no OneDrive por um ano

Paulo Higa

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Nos últimos dias, a Microsoft começou a oferecer 100 GB de espaço grátis no OneDrive por dois anos. A promoção era exclusiva para usuários do Bing Rewards nos Estados Unidos — embora pessoas de outros países conseguissem participar da oferta com gambiarras. A boa notícia de hoje é que a promoção agora está disponível para todo mundo. Como faz?

OneDrive

Como ganhar 100 GB de espaço grátis no OneDrive

Este é o passo a passo:

  1. Acesse a página promocional;
  2. Faça o login com sua conta da Microsoft;
  3. É só isso mesmo.

onedrive-espaco

Por padrão, o OneDrive oferece 15 GB de armazenamento nas contas gratuitas, mas é possível conseguir mais espaço ativando o upload automático de fotos nos aplicativos para Android e iPhone, ou indicando novos amigos. A promoção de hoje é cumulativa, então o bônus de 100 GB se soma ao espaço que você já possui no serviço.

A Microsoft vem investindo pesado nos serviços de nuvem. No ano passado, a empresa anunciou que todos os usuários do Office 365 ganhariam espaço ilimitado no OneDrive. Atualmente, uma assinatura do Office 365 Personal, que inclui o pacote Office e minutos no Skype, custa R$ 17 por mês. Com o dólar alto, os preços do Google Drive e Dropbox, que cobram em moeda estrangeira, já não parecem mais tão interessantes.

Atualização: mais 100 GB de espaço por um ano

Na tarde desta quinta-feira (19), a Microsoft lançou mais uma promoção: usuários do Dropbox que estiverem interessados em migrar para o OneDrive terão mais 100 GB de armazenamento, por um ano, também cumulativos com o espaço que você já possui. Na prática, isso significa que novos usuários do OneDrive podem ter pelo menos 215 GB de armazenamento gratuito.

O processo também é fácil: basta acessar esta página e seguir as instruções — um arquivo PDF será salvo na sua conta do Dropbox e o bônus de 100 GB será aplicado.

onedrive-dropbox

A previsão do tempo informa que está havendo chuva de HDs em Redmond.

Atualização 2: já se foi o disco voador

A primeira promoção, dos 100 GB grátis por dois anos, ficou disponível apenas por algumas horas no Brasil. A Microsoft informou nesta sexta-feira (20) que a oferta está valendo apenas para os Estados Unidos. O bônus para usuários do Dropbox, no entanto, continua ativo.

Atualizado em 20/02/2015, às 18h41.