Início / TB Responde / Celular /

Esqueceu a senha do Android? Veja como desbloquear seu celular

Esquecer a senha, PIN ou padrão de acesso de um smartphone pode acontecer, mas não se preocupe: veja como desbloquear o seu celular Android

Jean Prado

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

São tantas senhas para lembrar no dia a dia que é normal esquecer uma ou outra. Se isto aconteceu com você na hora de acessar seu smartphone Android, fique tranquilo: é possível desbloqueá-lo mesmo depois de esquecer o padrão, PIN ou senha. Mantenha a calma e veja abaixo como desbloquear o celular:

Android no smartphone. (Imagem: Denny Müller/Unsplash)
Android no smartphone. (Imagem: Denny Müller/Unsplash)

Celulares Samsung

Time needed: 2 minutes.

O tutorial abaixo permite o desbloqueio de um smartphone Samsung através do Find my Mobile sem precisar restaurar todos os dados e vai te ajudar se o aparelho estiver rodando a versão do versão posterior ao Android 4.4. No entanto, é necessário que o usuário tenha criado anteriormente uma conta no Samsung Account. Se for o caso, siga as instruções:

  1. Faça login no Find My Mobile

    Acesse o site no link findmymobile.samsung.com/, insira login e senha da Samsung Account e clique em “Entrar”;Tele de acesso ao Find My Mobile

  2. Selecione seu dispositivo atual

    O site mostrará no menu ao lado esquerdo da tela todos os dispositivos conectados a sua conta Samsung, selecione o modelo que está usando atualmente; Tela que mostra dispositivos conectados na conta

  3. Vá em “Desbloquear”

    No menu ao lado direito da tela, toque em “Desbloquear”; o site mostrará um aviso sobre a exclusão de todas as informações de bloqueio de tela, para continuar aperte “Desbloquear” novamente; Caminho para desbloquear celular

  4. Desbloqueie o celular

    Abrirá uma nova janela de login do Samsung Account, insira sua senha e clique em “Avançar” para validar seu acesso. Pronto, o celular será desbloqueado. Campo de validação de acesso

Lembre-se que esse processo remove o padrão, PIN ou senha de desbloqueio. Portanto, se quiser manter essa medida de segurança, é preciso criar novamente.

Android 4.4 ou anterior

Se você possui um smartphone com o Android 4.4 ou anterior, independente da marca, o Google oferece uma opção em vários dispositivos chamada “Esqueci o padrão” ou “Esqueci minha senha“. 

Basta errar a sua combinação mais de cinco vezes que um botão com alguma dessas mensagens deve aparecer no canto inferior do dispositivo. Depois, toque nele e insira o seu login e senha do Google para recuperar o acesso ao aparelho, sem perder todos os seus dados. 

Redefinindo o dispositivo

Se o seu caso não se enquadra em nenhum dos dois acima, a solução é redefinir o seu dispositivo. Essa opção apagará todas as informações do dispositivo como fotos e aplicativos, por isso mantenha o backup em dia.

É possível redefinir remotamente ou pelo próprio aparelho. Confira nesta página se o seu Android tem o Gerenciador de Dispositivos, que rastreia o seu Android remotamente. Caso positivo, é só fazer login, selecionar o seu celular e clicar em ”Limpar dispositivo”.

Tela do Gerenciador de dispositivos. (Imagem: reprodução/Google)

Se preferir, você pode formatar o celular usando o modo de recuperação deste post.

Existem também muitos celulares que usam o sensor de impressão digital para desbloquear o acesso do usuário. Leitor sujo ou erro no cadastro da digital também podem impedir o desbloqueio de tela. Se isso está acontecendo com você, veja como resolver neste texto.