Como adicionar extensões no Microsoft Edge

Assim como outros navegadores, o Microsoft Edge permite que o usuário use plugins para melhorar sua experiência durante o tempo online

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 11 meses
Tablet com o navegador Microsoft Edge aberto
Use sua extensão preferida no Microsoft Edge. (Imagem: Windows/Unsplash)

Existem plugins para todos os momentos: estudos, trabalho e até entretenimento. Quem usa o Microsoft Edge não precisa se preocupar em ficar sem acesso a esses complementos no dia a dia, pois o navegador suporta extensões e adicioná-las é bem fácil. Veja como fazer.

Tempo necessário: 3 minutos

É importante sempre checar a confiabilidade e as permissões de acesso de um plugin antes de adicioná-lo ao seu navegador para garantir sua segurança digital.

  1. Vá em “Extensões”

    Com o Microsoft Edge aberto, clique em “Configurações e mais” — ícone de três pontinhos que fica no canto superior da tela — e selecione “Extensões”;Captura de tela do Microsoft Edge com a opção "Gerenciar extensões"

  2. Acesse a área de complementos

    Toque em “Abrir complementos do Microsoft Edge”;Opção "Abrir complementos do Microsoft Edge"

  3. Ache o complemento desejado

    Digite o nome do plugin em “Pesquisar todos complementos” no canto lateral esquerdo da tela, e aperte o enter do seu teclado para localizá-lo;Captura de tela da barra de pesquisa de extensões do Microsoft Edge

  4. Adicione a extensão

    Clique em “Obter”, ao lado do plugin; em seguida, toque em “Adicionar extensão”.Captura de tela mostrando como adicionar extensão no Microsoft Edge

Para usar o complemento depois, basta clicar no ícone de quebra-cabeça — ao lado direito da barra de pesquisa e selecionar sua opção.

Como desativar um plugin no Microsoft Edge

O processo para suspender um plugin também é bem fácil. Veja:

  1. Vá em “Gerenciar extensões”
    Clique no ícone de quebra-cabeça e selecione “Gerenciar extensões”;Captura com "Gerenciar extensões" na tela
  2. Desative o plugin
    Toque no botão ao lado da extensão para suspendê-la — a cor azul aponta que ela está ativada e branca que está desativada.Captura de tela mostrando como desativar uma extensão no Microsoft Edge

Na área de gerenciamento, você também pode se informar sobre aquele plugin (para que serve, quais as permissões que ele tem acesso, fonte, entre outros) ou exclui-lo clicando em “Remover”, abaixo do nome do complemento.

Tem algum plugin favorito e que recomenda? Compartilha com a gente na Comunidade do TB.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Edge na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados