Seis jogos de 2 jogadores no Xbox One

Conheça alguns dos melhores e mais recentes jogos de 2 jogadores para Xbox One e divirta-se sem precisar de Internet para jogar

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 meses
Seis jogos de 2 jogadores no Xbox One / Microsoft / Divulgação

O Xbox One oferece uma enorme e confiável estrutura para jogar online na Xbox Live, mas também é um ótimo console para quem gosta de aproveitar multiplayer local, com duas pessoas no mesmo sofá e em dois controles. Veja alguns dos principais e mais recentes jogos de 2 jogadores no console.

Melhores jogos de 2 jogadores no Xbox One:

A Way Out

A Way Out é um game totalmente cooperativo e com estilo de narração cinematográfica. Aliás, só há como jogar desta forma, não há opção de jogar sozinho. Ele funciona com dois personagens, Vincent e Leo, que tentam fugir de uma prisão.

O game também te permite jogar online, mas ele é ainda mais divertido quando aproveita com outra pessoa ao seu lado, cada um em um dos personagens. Eles sempre interagem em cena, ajudando a puxar objetos, em tiroteios e outras missões. É um dos melhores no gênero de cooperação.

A Wayt Out / Microsoft / Divulgação

Cuphead

Cuphead é outro jogo cooperativo do Xbox One mas este funciona de maneira similar a jogos como Super Mario e Sonic. Ele é de plataforma em 2D, mas com elementos de tiro e com alta dificuldade nas fases.

O título ficou famoso por ter um estilo gráfico de desenho animado dos anos 30. Os dois personagens centrais, duas canequinhas de café, precisam escapar de um trato feito com o demônio e encarar fases cheias de obstáculos e chefões quase impossíveis.

Cuphead / Microsoft / Divulgação

Overcooked (1 e 2)

Aqui vou trapacear um pouco e recomendar dois jogos em um. Os dois games da série Overcooked são praticamente iguais, apenas variando em conteúdo de fases, personagens e desafios gerais.

A mecânica é simples: você comanda uma cozinha e precisa preparar pratos, servir, limpar louça, tudo sem perder clientes! É altamente recomendado jogar com outra pessoa, já que realizar tudo sem erros é quase impossível sozinho.

Overcooked 2 / Team17 / Divulgação

Streets of Rage 4

Um dos games mais recentes da lista, Streets of Rage 4 é o retorno de um dos grandes clássicos da SEGA. Agora com gráficos mais bonitos, ele continua a história do terceiro jogo, que saiu no Mega Drive, nos anos 90.

Este é totalmente indicado para quem quer ser refém da nostalgia. Ande pelos mapas da cidade e bata nos vilões de gangue para avançar as fases e zerar a aventura. Há personagens desbloqueáveis e a cooperação é obrigatória.

Streets of Rage 4 / SEGA / Divulgação

Halo 3

Halo 3 é um dos poucos da série Halo a permitir jogar localmente, em tela dividida. Na verdade há outros, mas Halo 3 é o mais indicado por ser considerado um dos melhores jogos da série da Microsoft – além de ser exclusivo.

O título tem modo multiplayer local destacado da história, onde os jogadores podem cooperar ou competir. É sempre uma opção interessante, já que é raro ver jogos de tiro com este tipo de multiplayer local atualmente.

Halo 3 / Microsoft / Divulgação

Qualquer jogo de luta

Tudo bem, vou ter que trapacear de novo para esta última indicação, mas acontece que seria um pouco injusto recomendar qualquer jogo de luta aqui, sem citar muitos outros. Afinal, é neste gênero onde moram as partidas locais mais divertidas em qualquer console.

O Xbox One oferece muitas opções de jogos de luta. Alguns deles exclusivos, outros que estão presentes em outros consoles, mas igualmente divertidos.

Entre alguns dos games que posso citar estão:

  • Killer Instinct
  • Mortal Kombat 11
  • Injustice 2
  • SoulCalibur 6
  • Marvel vs. Capcom 3 Ultimate
  • Dragon Ball FighterZ
  • Tekken 7
  • Dead or Alive 5 Last Round
  • BlazBlue: Chrono Phantasma EXTEND
  • Street Fighter 30th Anniversary Collection
  • Samurai Shodown
Killer Instinct / Microsoft / Divulgação

Vale lembrar que Street Fighter 5 é exclusivo do PS4 e do PC, por isso não está na lista.

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados