Messenger não está funcionando? Veja 5 dicas para resolver o problema
O Messenger pode não funcionar corretamente por conta de uma conexão instável, armazenamento cheio do celular ou app desatualizado
O Messenger pode não funcionar corretamente por conta de uma conexão instável, armazenamento cheio do celular ou app desatualizado
Há diferentes formas de corrigir o aplicativo do Messenger do Facebook em celulares Android e iPhone quando ele deixa de funcionar. Uma delas é verificar se o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi com sinal forte ou se os dados móveis estão funcionando corretamente.
Limpar o armazenamento do celular para liberar mais espaço também pode ajudar a solucionar eventuais problemas. Além disso, é possível atualizar ou reinstalar o app do Messenger para corrigir bugs de versões antigas que estejam atrapalhando o uso.
A seguir, conheça 5 dicas para resolver problemas com o Messenger do Facebook.
Uma conexão instável com a internet pode impedir o envio e o recebimento de mensagens no Messenger do Facebook. Então, é recomendado verificar se o seu dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi com sinal forte.
Também experimente alternar entre uma rede Wi-Fi e os dados móveis do celular para notar qual oferece a melhor conexão para o Messenger. Isso também ajuda a descobrir se o problema é na internet ou no aplicativo.
O Messenger pode não funcionar corretamente em celulares que estão com armazenamento muito cheio. Uma dica é excluir arquivos grandes e desinstalar aplicativos que não são usados para liberar mais espaço na memória do dispositivo.
É importante dizer que liberar espaço de armazenamento no celular beneficia outros aplicativos além do Messenger. Esse gerenciamento do dispositivo permite que mais apps rodem sem travamentos.
Versões antigas do aplicativo do Messenger podem ter bugs ou falhas que prejudicam o uso do mensageiro. Por isso, é indicado sempre acessar a App Store no iPhone ou a Play Store no Android e atualizar o mensageiro para a versão mais recente.
Também é recomendado atualizar o aplicativo do Facebook no seu dispositivo. Essa prática garante que todos os aplicativos da Meta estejam sempre na versão mais recente, prevenindo problemas de falhas e bugs.
Outra opção para solucionar problemas com o Messenger é reinstalar o aplicativo de mensagens. Primeiro, você deve apagar o aplicativo do seu celular para desconectar a conta do Facebook:
Após excluir o aplicativo, acesse a App Store do iPhone ou a Play Store do Android e baixe o Messenger novamente. Dessa maneira, você obtém a versão mais recente do mensageiro sem os arquivos antigos salvos no seu celular e evita possíveis falhas de login.
Caso as dicas acima não solucionem o problema com o Messenger, a sugestão é relatar o caso para o Facebook. Essa ação deve ser feita diretamente pela versão web no PC.
Acesse messenger.com pelo navegador e faça login na sua conta do Facebook, se necessário. Em seguida, clique no ícone com a sua foto, no canto inferior esquerdo da tela, para abrir o Menu rápido e selecione a opção “Relatar um problema”.
Então, use a caixa de texto para descrever o problema com o Messenger, informando todos os detalhes do caso e as tentativas para solucionar. Também é possível enviar capturas de telas e outras informações para complementar o relato.
É possível usar o Messenger sem Facebook. Para isso, você deve criar uma conta na rede social e, depois, desativar o perfil, mas mantendo o acesso ao mensageiro da plataforma.
Também dá para ter uma conta no Messenger a partir de um perfil desativada do Facebook. Nesses casos, você pode voltar a usar o mensageiro sem reativar sua conta na rede social.
Sim, o Messenger pode deixar de funcionar em celulares antigos devido à falta de suporte para versões obsoletas do Android e iOS (iPhone). A Meta informa em seu blog oficial quais edições dos sistemas operacionais não são compatíveis com o app de mensagens.
Infelizmente, o Messenger Lite, versão mais leve para celulares antigos, foi descontinuado em 2023. Dessa forma, não existem versões oficiais do aplicativo para os dispositivos antigos e sem suporte para o app principal.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}