Como encontrar séries e filmes para ver na Netflix

Use categorias ocultas, filtros avançados e critérios como avaliações do IMDb para decidir séries e filmes para ver na Netflix

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 meses
Netflix Originals / Unsplash
Netflix Originals (Imagem: Unsplash)

É comum abrir o catálogo da Netflix e não saber o que assistir dentre as milhares de opções que existem no catálogo do serviço de streaming. Pensando nisso, listamos aqui sites e serviços que ajudam você a encontrar filmes e séries para ver na Netflix, oferecendo filtros avançados ou recomendações personalizadas para você navegar pelo catálogo de uma forma mais assertiva. Saiba, agora, como encontrar o que assistir.

Como encontrar séries e filmes para ver na Netflix

1. Flixboss

Uma das opções mais simples e eficientes é o Flixboss, que também é a nossa fonte para os lançamentos da Netflix e o que está deixando o catálogo do serviço de streaming. Ele permite que você navegue pelos filmes e séries por gênero, ano de lançamento e os ordene por data de estreia ou classificação no IMDb.

Além disso, o Flixboss permite que você faça login no site para acompanhar seus filmes e séries favoritos, esconder títulos que você não quer ver no site e assinar uma newsletter semanal que mostra o que foi adicionado ao catálogo do streaming.

2. JustWatch

Outra alternativa que já recomendamos aqui é o JustWatch. Ele é útil para você comparar o catálogo da Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Crackle, Google Play e outros, além de procurar por filmes ou séries filtrando pelo ano de lançamento, gênero, avaliação do IMDb ou Rotten Tomatoes e pela classificação por idade.

Ele também mostra o que será lançado na Netflix e em outros serviços de streaming, mas não fala o que sai do catálogo (você acompanhar isso no Upflix, por exemplo). Também dá para fazer login no site para colocar filmes ou séries na lista de assistir depois.

3. Flickmetrix

Antes chamado de Cinesift, o Flickmetrix filtra o catálogo da Netflix e do Amazon Prime e tem uma interface agradável para celulares. Como indica o nome, ele é uma boa alternativa para quem gosta de métricas. Ele gera uma avaliação média que usa dados do Rotten Tomatoes, IMDb, da própria Netflix, do Letterboxd e do Metacritic.

A partir desses dados, você consegue filtrar séries e filmes para ver na Netflix pela avaliação média, número de avaliações, gênero, ano de lançamento e até mesmo o número de votos dentro de cada sistema de avaliação. A busca avançada também permite que você procure por um determinado membro do elenco, diretor, trama e título.

4. Netflix Roulette

Bom para indecisos, o Netflix Roulette decide o que você vai assistir no serviço de streaming. A partir de filtros como gênero, tipo (filme ou série), avaliação no IMDb ou Rotten Tomatoes, ele sugere um único título para você assistir. Se não quiser, basta clicar em Spin para rodar a roleta novamente ou mudar os filtros. Funciona bem.

5. Categorias escondidas

Por fim, também dá para você encontrar séries e filmes para ver na Netflix acessando as categorias ocultas. O serviço de streaming tem dezenas de milhares de categorias bem específicas para os títulos, como “filmes de terror asiáticos com uma mulher forte como protagonista”. Também existem outras categorizações menos específicas que podem te interessar:

  • filmes africanos;
  • dramas biográficos;
  • dramas políticos;
  • filmes ou musicais da Disney;
  • filmes de terror cult;
  • séries adolescentes;
  • dramas baseados em livros (ou na vida real);
  • realities;
  • filmes para idades de 0 a 2 (ou 2 a 4, 5 a 7 e outros);

Para acessá-las, basta ver a lista de categorias ocultas da Netflix que criamos; há uma extensão para o Chrome que ajuda no processo de descoberta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados