O que é guilda no Free Fire?

Descubra o que é uma guilda no Free Fire, para o que ela serve, como entrar ou criar um e quais são as vantagens de jogar em grupo

Ronaldo Gogoni
Por

Em qualquer jogo online, fazer parte de uma guilda é interessante para quem gosta de jogar com seus amigos e para facilitar a organização de partidas em grupo. No Free Fire também é possível receber recompensas exclusivas, disponíveis apenas nesse modo. Saiba mais sobre o que é guilda no Free Fire, como criar a sua e quais são as vantagens de não jogar totalmente sozinho.

Uma guilda é um grupo de jogadores que se organizam para jogar juntos em torneios. É uma espécie de clã, com nome próprio, slogan e regras para ingresso definidas pelo criador. No Free Fire, é composta pelo líder, que é o criador do grupo, e mais três membros a quem são atribuídos o cargo de vice-líder.
Definição de Guilda (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uma guilda no Free Fire é um grupo de jogadores que se organizam para jogar juntos em torneios. É uma espécie de clã, com nome próprio, slogan e regras para ingresso definidas pelo criador. Cada grupo começa com o máximo de 20 participantes, que vai se expandindo conforme a guilda ganha níveis, até o máximo de 50 membros.

A guilda no Free Fire é composta pelo líder, que é o criador do grupo, e mais três membros a quem são atribuídos o cargo de vice-líder. Estes membros podem aprovar pedidos de entrada, expulsar, alterar o slogan e redefinir o número de participantes.

Todos os membros de uma guilda ganham pontos de honra ao fim de cada partida, necessários para subir o nível do grupo e expandir a quantidade de jogadores. Ao mesmo tempo, a guilda ganhará 1 ponto de honra a cada 30 diamantes que um membro comprar.

Torneios de guilda

Os torneios de guilda são realizados todas as quintas-feiras, de 00:01 às 23:59. Neles, os jogadores deverão conquistar qualquer tipo de partida, exceto as personalizadas, para ganhar dog tags.

Caso entre em uma partida Duo (duplas) ou Squad (times de 4 jogadores) com membros da sua guilda, o número de dog tags ganho será maior. As dog tags servem para resgatar prêmios pessoais ou coletivos, como cartões de criação de salas personalizadas.

Como criar uma guilda

Caso você queira criar sua própria guilda, terá que gastar alguns recursos. A ferramenta de criação é aberta a todos os jogadores. Veja como fazer.

  1. Na tela principal de Free Fire, toque no ícone de guildas no lado direito (o ícone de um estandarte);
  2. Toque em “Criar guilda”;
  3. Digite o nome da guilda em “Nome” e o slogan em “Slogan”;
  4. Em “Método de aprovação”, escolha entre:
    • “Auto Aprovar” (novos membros podem entrar na guilda direto);
    • “Aprovar” (o líder ou vice-líder da guilda precisa aprovar cada solicitação);
  5. Toque em “Confirmar”.

E pronto.

Normalmente, as guildas são fechadas (método “Aprovar”) para estipular regras adicionais, como idade mínima, ranking mínimo e pedidos de testes para avaliar as habilidades do jogador, com essas etapas sendo checadas pedido por pedido. Ao atender esses requisitos adicionais, o jogador será admitido na guilda.

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados

Relacionados