O que eu perco ao criar uma conta do Spotify sem Facebook?
Não tem uma conta no Facebook e quer se inscrever no Spotify? Veja quais são as diferenças quando os dois perfis estão conectados

Inscrever-se com seu Facebook é uma das formas de criar uma conta no Spotify. Ao fazer isso, o seu perfil na rede social fica associado ao do serviço de streaming de música. Mas o que acontece quando as contas do Spotify e do FB são linkadas? O que um usuário perde ao optar por não usar o Facebook como ingresso?
Criar uma conta no Spotify com Facebook (Imagem: Photo Mix/Pixabay)
Ao acessar o site do Spotify, a opção para se inscrever com Facebook aparece antes do formulário padrão para cadastro. Não há nenhuma outra rede social ou Google para se cadastrar. Além de poder entrar no serviço de streaming com a sua conta do FB, também é possível:
Ou seja, é possível ter uma boa experiência no Spotify mesmo sem ter a conta conectada ao Facebook. Você perde algumas facilidades, principalmente se deseja se conectar com os amigos, mas ainda é possível achar e adicionar as pessoas pelo nome, só não é tão rápido.
Um aviso: se você criar uma conta normalmente, sem estar associada ao Facebook, pode vincular e desvincular o Spotify da rede social quando quiser. No entanto, se a sua inscrição foi feita diretamente com a conta do FB, não é possível desconectar — é preciso deletar e criar uma nova.
Spotify aberto no computador (Imagem: SGCDesignco / Unsplash)
Criou uma conta no Spotify sem associá-la ao Facebook e se arrependeu? É só vincular os dois perfis para ter os benefícios. Caso você mude de ideia no futuro e não queira mais a integração, pode desvincular a qualquer momento.
Para desvincular a conta, é só seguir os mesmos passos e clicar em “Desconectar do Facebook”.
Com informações: Spotify.