TB Responde Cultura

Onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2022

No aquecimento da 74ª edição do Emmy? Veja em quais streamings estão disponíveis as séries e minisséries indicadas nas principais categorias da premiação

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os indicados ao Emmy 2022 foram divulgados e, se você pretende assistir aos títulos que estão na disputa por uma estatueta, precisa correr! A 74ª edição da premiação, que acontece no dia 12 de setembro, tem uma longa lista de produções concorrentes. Para te dar uma forcinha, listamos abaixo todas as séries e minisséries indicadas nas principais categorias e disponíveis em serviços de streaming no Brasil. Vale a pena ver e começar a sua maratona!

Onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2022 / Emmys / Divulgação
Estatueta do Emmy (Imagem: Divulgação / Emmys)

Succession

Uma das produções de maior destaque do Emmy 2022, Sucession teve 25 indicações entre categorias principais e técnicas. A série gira em torno dos Roy, uma poderosa família, detentora de um império midiático, que se vê em choque quando seu patriarca revela estar doente. Ambicionando o controle dos negócios, seus herdeiros dão início a uma disputa que coloca seus escrúpulos à prova e mostra os perigos do poder no século XXI.

  • Indicações: série de drama; ator em série de drama (Brian Cox e Jeremy Strong); atriz coadjuvante em série de drama (J. Smith-Cameron e Sarah Snook) e ator coadjuvante em série de drama (Nicholas Braun, Kieran Culkin e Matthew Macfadyen)
  • Onde ver: HBO Max (3 temporadas), Claro TV+ (3 temporadas) e Oi Play (2 temporadas)

Better Call Saul

Spin-off da aclamada série de TV, Breaking Bad, Better Call Saul conta a história de origem do advogado Saul Goodman. Na trama, ambientada seis anos antes, acompanhamos a transformação vivida pelo advogado de defesa criminal de pequenas causas, James Morgan “Jimmy” McGill, na figura astuta e falastrona que conhecemos no show original.

  • Indicações: série de drama; ator em série de drama (Bob Odenkirk) e atriz coadjuvante em série de drama (Rhea Seehorn)
  • Onde ver: Netflix (6 temporadas)

Euphoria

Baseada em uma minissérie israelense, Euphoria é um dos maiores sucessos da HBO. O show conta a história de Rue, uma jovem que está tratando seu vício em drogas, após sofrer uma overdose. Enquanto lida com suas próprias questões, ela se torna amiga de Jules – uma garota trans que acabou de chegar na cidade –, e observa a problemática e desestruturada realidade de outros garotos do seu colégio, que se veem perdidos em vícios, ciclos de violência e problemas pessoais.

  • Indicações: série de drama; atriz em série de drama (Zendaya) e atriz coadjuvante em série de drama (Sydney Sweeney)
  • Onde ver: HBO Max (2 temporadas) e Claro TV+ (2 temporadas)

Ozark

Encerrada após quatro temporadas, Ozark mistura drama e suspense em sua narrativa. O título segue os passos de um homem que se esconde sob a fachada de consultor financeiro, mas atua, na verdade, lavando dinheiro para o cartel mexicano. Um “ofício” que logo passa a oferecer riscos ao criminoso e sua família, e faz com que ele os leve para morar nos Lagos Ozark, no Missouri, como se fossem uma família pacata e feliz.

  • Indicações: série de drama; ator em série de drama (Jason Bateman); atriz em série de drama (Laura Linney) e atriz coadjuvante em série de drama (Julia Garner)
  • Onde ver: Netflix (4 temporadas)

Severance

Título original da Apple TV+, Severance é estrelada por Adam Scott e Patricia Arquette. A série conta a história dos funcionários da Indústrias Lumen, uma equipe de empregados que, por meio de um programa, têm separadas suas memórias de trabalho de suas memórias pessoais. Uma divisão que funciona até Mark, chefe do departamento, ser abordado fora do trabalho por um colega que ele achava não conhecer.

  • Indicações: série de drama; ator em série de drama (Adam Scott); atriz coadjuvante em série de drama (Patricia Arquette) e ator coadjuvante em série de drama (John Turturro e Christopher Walken)
  • Onde ver: Apple TV+ (1 temporada)

Round 6

Série mais assistida da história da Netflix, Round 6 é um drama sul-coreano. O seriado conta a história de um homem, afundado em problemas financeiros, que recebe o convite para uma disputa valendo muito dinheiro e com concorrentes tão endividados quanto ele. Um jogo de sobrevivência do qual todos sairão mortos, exceto o grande campeão, que ganhará toda a fortuna acumulada.

  • Indicações: série de drama; ator em série de drama (Lee Jung-jae); atriz coadjuvante em série de drama (Jung Ho-yeon) e ator coadjuvante em série de drama (Park Hae-soo e Oh Yeong-su)
  • Onde ver: Netflix (1 temporada)

Stranger Things

Atualmente em sua penúltima temporada, Stranger Things é uma série de drama e ficção científica. O show tem como protagonistas um grupo de quatro crianças, moradores da cidadezinha de Hawkins, que se veem envolvidos com um grande mistério quando um deles some e uma garota com poderes sobre-humanos aparece. Uma jornada que os levará a lidar com monstros e demônios e conhecer outras realidades.

  • Indicações: série de drama
  • Onde ver: Netflix (4 temporadas)

Yellowjackets

Título lançado pelo Showtime, Yellowjackets já foi renovada para sua segunda temporada. O seriado acompanha um grupo de mulheres que, 25 anos após a tragédia, ainda precisam lidar com as consequências da época em que faziam parte de um habilidoso time de futebol feminino e sofreram um acidente de avião, ficando dezenove meses perdidas no deserto.

  • Indicações: série de drama; atriz em série de drama (Melanie Lynskey) e atriz coadjuvante em série de drama (Christina Ricci)
  • Onde ver: Paramount+ (1 temporada), Claro TV+ (1 temporada) e Oi Play (1 temporada)

Killing Eve

Última temporada da aclamada série de suspense e espionagem, Killing Eve é protagonizada por Sandra Oh e Jodie Comer (ambas indicadas à melhor atriz na premiação). O show gira em torno de Eve, uma agente de segurança do MI5 que se vê obcecada por uma serial killer em ação. Convidada a caçá-la por meio de uma divisão especial do MI6, ela embarca em uma corrida para encontrá-la, desenvolvendo, aos poucos, um certo afeto pela criminosa.

  • Indicações: atriz em série de drama (Jodie Comer e Sandra Oh)
  • Onde ver: Globoplay (4 temporadas)

The Morning Show

Contando com um elenco estrelado, The Morning Show já foi renovada para sua terceira temporada. A série da Apple TV+ mostra os bastidores de um programa de TV matinal de prestígio, quando um de seus âncoras é acusado de má conduta sexual. Nesse cenário, sua companheira de bancada há 15 anos luta para manter a reputação de si e do show de pé, enquanto um figurão da emissora trama substituí-la por uma jovem repórter em ascensão.

  • Indicações: atriz em série de drama (Reese Witherspoon) e ator coadjuvante em série de drama (Billy Crudup)
  • Onde ver: Apple TV+ (2 temporadas)

Barry

Comédia de humor ácido da HBO, Barry já foi amplamente premiada em outras edições do Emmy. A produção tem como protagonista um homem que trabalha como assassino de aluguel, mas que, ao viajar para Los Angeles para fazer mais de suas vítimas, acaba se apaixonando pela atuação. Matriculado em aulas de teatro e envolvido com outros profissionais do meio, ele descobre um novo propósito para sua vida, enquanto tenta deixar seu passado sombrio para trás.

  • Indicações: série de comédia; ator em série de comédia (Bill Hader) e ator coadjuvante em série de comédia (Anthony Carrigan e Henry Winkler)
  • Onde ver: HBO Max (3 temporadas) e Claro TV+ (3 temporadas)

Curb Your Enthusiasm

Há 11 temporadas no ar, Curb Your Enthusiasm é um sitcom estrelado por Larry David, autor, co-criador e produtor-executivo de Seinfeld. Com ares de autobiografia, a série acompanha Larry vivendo em Los Angeles, anos após o sucesso da série fenômeno que escreveu, e enfrentando os pequenos aborrecimentos, diversões e curiosidades do dia a dia, enquanto lida com anônimos e famosos.

  • Indicações: série de comédia
  • Onde ver: HBO Max (11 temporadas)

Hacks

Dramédia original da HBO Max, Hacks conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e 85% no Metacritic. O título segue os passos de uma comediante, veterana dos palcos, que agora se vê esquecida pelo público. Disposta a renovar seu material e manter seu show de sucesso em Las Vegas, ela contrata uma jovem roteirista – que se tornou persona non grata em Hollywood –, para trabalhar para ela. Uma parceria que parece fadada ao fracasso, mas logo se mostra essencial para o crescimento pessoal e profissional das artistas.

  • Indicações: série de comédia; atriz em série de comédia (Jean Smart) e atriz coadjuvante em série de comédia (Hannah Einbinder)
  • Onde ver: HBO Max (2 temporadas)

The Marvelous Mrs. Maisel

Criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls), The Marvelous Mrs. Maisel é uma produção original do Prime Video. O show, ambientado no final dos anos 50, tem como protagonista uma jovem mulher, dona de casa e mão de duas crianças, que se vê traída e abandonada pelo marido. Desiludida com os rumos de sua vida, ela descobre ter um talento nato para o stand-up comedy e, indo contra as convenções da época, passa a se apresentar em um bar, onde tira sarro de sua vida e do papel da mulher na sociedade.

  • Indicações: série de comédia; atriz em série de comédia (Rachel Brosnahan); atriz coadjuvante em série de comédia (Alex Borstein) e ator coadjuvante em série de comédia (Tony Shalhoub).
  • Onde ver: Amazon Prime Video (4 temporadas)

Only Murders in the Building

Protagonizado por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, Only Murders in the Building é ambientado no bairro Upper West Side, de Manhattan. O show gira em torno de três desconhecidos, que moram em um mesmo prédio e compartilham uma obsessão por podcastas de true crime. Um dia, quando um aparente suicídio acontece no prédio em que moram, eles se conhecem e, desconfiados de que estão diante de um crime, decidem criar seu próprio podcast, onde irão investigar o assassinato por conta própria.

  • Indicações: série de comédia e ator em série de comédia (Steve Martin e Martin Short)
  • Onde ver: Star+ (2 temporadas)

Ted Lasso

Série baseada em um personagem criado por Jason Sudeikis para um conjunto de comerciais que estrelou, Ted Lasso é uma produção original da Apple TV+. O seriado acompanha um treinador de um pequeno time de futebol americano que mora no Kansas e topa embarcar em uma curiosa missão: a de se tornar o técnico de um time de futebol da Premier League, mesmo sem conhecer nada sobre o esporte.

  • Indicações: série de comédia; ator em série de comédia (Jason Sudeikis); atriz coadjuvante em série de comédia (Sarah Niles, Juno Temple e Hannah Waddingham) e ator coadjuvante em série de comédia (Brett Goldstein, Toheeb Jimoh e Nick Mohammed)
  • Onde ver: Apple TV+ (2 temporadas)

What We Do in the Shadows

Comédia de terror gravada em formato de mocumentário, What We Do in the Shadows é uma produção baseada no filme de mesmo nome de 2014. A série mostra o dia a dia de quatro vampiros vivos há centenas de anos, seu familiar e as pessoas ao seu entorno, enquanto eles moram em uma casa aparentemente comum em Staten Island, Nova York, e precisam se adaptar à vida moderna do século XXI.

  • Indicações: série de comédia
  • Onde ver: Star+ (3 temporadas)

The Flight Attendant

Comédia sombria, The Flight Attendant é baseada em um romance de mesmo nome. A série tem como protagonista uma comissária de bordo alcoólatra, que vive dormindo com estranhos em suas paradas pelo mundo. Um dia, ao acordar de ressaca no quarto de um hotel em Bangkok, ela descobre que o passageiro com quem dormiu está morto ao seu lado da cama, com a garganta cortada. Sem lembrar de nada, ela foge do local do crime e passa a investigar a vida do homem, à procura de pistas sobre o que aconteceu.

  • Indicações: atriz em série de comédia (Kaley Cuoco)
  • Onde ver: HBO Max (2 temporadas)

The Great

Série original do Hulu, The Great está disponível no Brasil pelo streaming Starzplay. A produção conta de maneira humorada a história de Catarina, a Grande, uma das mais poderosas e longevas governantes da Rússia. O título cobre desde sua juventude, até seu conturbado casamento com Pedro II e as dificuldades que a imperatriz encontrou ao assumir o trono do país e se deparar com um governo criado à base da violência.

  • Indicações: atriz em série de comédia (Elle Fanning) e ator em série de comédia (Nicholas Hoult)
  • Onde ver: Starzplay (2 temporadas)

Insecure

Encerrada após cinco temporadas, Insecure é estrelada e co-criada por Issa Rae. O show gira em torno de duas jovens mulheres negras, por volta dos anos 30 anos e melhores amigas desde a faculdade. Ao longo dos episódios, a série mostra as dificuldades pessoais e profissionais que elas enfrentam em Los Angeles, Califórnia, sua cidade natal, devido à cor de pele que possuem e o fato de serem mulheres.

  • Indicações: atriz em série de comédia (Issa Rae)
  • Onde ver: HBO Max (5 temporadas) e Oi Play (1 temporada)

Atlanta

Criada e estrelada por Donald Glover, Atlanta é uma dramédia original do canal de televisão FX. O título coloca em foco um jovem negro, recém-formado, que não consegue achar emprego e nem enxerga um futuro profissional para si. Enquanto lida com as questões envolvendo seu filho pequeno e sua ex-namorada, ele tenta administrar a careira de seu primo, o rapper Paperboi, que está em ascensão no cenário do hip-hop.

  • Indicações: ator de série de comédia (Donald Glover)
  • Onde ver: Netflix (2 temporadas) e Star+ (2 temporadas)

Dopesick

Minissérie baseada em um livro de Beth Macy, Dopesick é inspirada por eventos reais. A produção, original do Hulu, conta a história de um médico que após observar um número crescente de trabalhadores viciados em opioides, decide investigar por conta própria o que está acontecendo. Nesse caminho, ele se depara com uma grande conspiração, envolvendo gigantes farmacêuticas, e traz á tona um escândalo que ficaria conhecido nos EUA como a “crise de opioides”.

  • Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV; ator de série limitada, antologia ou filme para TV (Michael Keaton); atriz coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (Kaitlyn Dever e Mare Winningham) e ator coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (Will Poulter, Peter Sarsgaard e Michael Stuhlbarg)
  • Onde ver: Star+ (1 temporada)

The Dropout

Baseada no podcast de mesmo nome, The Dropout também é inspirada por eventos reais. A minissérie conta a história de Elizabeth Holmes, uma empresária que alcançou fama do dia para a noite, ao afirmar ter criado uma forma revolucionária de analisar o sangue humano, utilizando apenas uma gota do dedo do paciente. Apontada como uma das pessoas mais influentes do mundo e detentora de investimentos milionários direcionados à sua empresa, ela foi desmascarada quando descobriram que os resultados que apresentava eram incorretos.

  • Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV e atriz em série limitada, antologia ou filme para TV (Amanda Seyfried)
  • Onde ver: Star+ (1 temporada)

Inventando Anna

Criada e produzida por Shonda Rhimes, Inventando Ana é baseada na história real de Anna Delvey, uma mulher que alcançou fama e contatos do dia para a noite entre a elite de Nova York, ao se fazer passar por uma herdeira alemã. Enganando a todos ao seu redor, ela aproveitou das facilidades, dinheiro, fama e poder que conseguiu circulando entre os ricos, até seus crimes de fraude e roubo serem revelados e ela ir à julgamento.

  • Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV e atriz em série limitada, antologia ou filme para TV (Julia Garner)
  • Onde ver: Netflix (1 temporada)

Pam & Tommy

Mais uma minissérie dessa lista inspirada por eventos reais, Pam & Tommy foi baseada, principalmente, em um artigo da Rolling Stone. A produção conta a história da paixão avassaladora vivida pela atriz Pamela Anderson e o baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, quando eles se casaram 96 horas após se conhecerem. À sombra de um relacionamento já conturbado, eles tiveram ainda que lidar com o vazamento de uma sex tape de sua lua demel, que se transformou no primeiro vídeo viral da internet e teve uma repercussão devastadora na carreira da atriz.

  • Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV; atriz em série limitada, antologia ou filme para TV (Lily James); ator em série limitada, antologia ou filme para TV (Sebastian Stan) e ator coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (Seth Rogen)
  • Onde ver: Star+ (1 temporada)

The White Lotus

Comédia satírica da HBO, The White Lotus já teve uma segunda temporada confirmada. A minissérie, ambientada em um resort chamado The White Lotus, se passa durante uma semana de férias no paradisíaco local e mostra as curiosas situações vividas pelos seus funcionários e ricos hóspedes.

  • Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV; atriz coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (Connie Britton, Jennifer Coolidge, Alexandra Daddario, Natasha Rothwell e Sydney Sweeney) e ator coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (Murray Bartlett, Jake Lacy e Steve Zahn)
  • Onde ver: HBO Max (1 temporada)

The Staircase

Baseada em uma série documental de mesmo nome, The Staircase conta a história de um crime real. Estrelada por Colin Firth, a produção segue os passos de um renomado escritor acusado de assassinar sua esposa, após ela ser encontrada morta no pé da escada da casa em que viviam. A história, que chamou a atenção da mídia e apresentou desdobramentos chocantes, teve tanto sua investigação quanto julgamento registrados por uma equipe de documentário francesa, e dividiu a opinião da família, da Justiça e do público.

  • Indicações: atriz de série limitada, antologia ou filme para TV (Toni Collette) e ator de série limitada, antologia ou filme para TV (Colin Firth)
  • Onde ver: HBO Max (1 temporada)

American Crime Story: Impeachment

Terceira temporada da produção antológica American Crime Story, American Crime Story: Impeachment conta a história do escândalo Clinton-Lewinsky. O título rememora os acontecimentos que levaram ao impeachment do então presidente dos EUA, Bill Clinton, após um escândalo sexual vir à tona, colocando em foco o caso extra-conjugal do político com a secretária da Casa Branca, Monica Lewinsky.

  • Indicações: atriz de série limitada, antologia ou filme para TV (Sarah Paulson)
  • Onde ver: Star+ (1 temporada – série antológica de 3 temporadas)

Maid

Minissérie original da Netflix, Maid é baseada em um livro de memórias. A produção tem como protagonista Alex, uma jovem que decide fugir do seu violento namorado e passa a morar com a filha pequena em um abrigo para mulheres vitimas de violência doméstica. Buscando reconstruir sua vida, ela começa a trabalhar como empregada, enquanto lida com os problemas de sua disfuncional família, tenta não deixar morrer os seus sonhos e enfrenta dificuldades com o sistema assistencial dos EUA.

  • Indicações: atriz de série limitada, antologia ou filme para TV (Margaret Qualley)
  • Onde ver: Netflix (1 temporada)

Cenas de um Casamento

Remake de uma minissérie sueca dos anos 70 escrita por Ingmar Bergman, Cenas de um Casamento é estrelada por Oscar Isaac e Jessica Chastain. O título gira em torno de um casal, há anos juntos, que se vê em crise no casamento e começa a se distanciar, sem nem mesmo perceber. Enquanto a esposa passa a se sentir presa na relação e não vê mais como eles podem se reconciliar, O marido tem dificuldades em aceitar o fim do casamento.

  • Indicações: ator de série limitada, antologia ou filme para TV (Oscar Isaac)
  • Onde ver: HBO Max (1 temporada)

Estação Onze

Baseada no livro de mesmo nome, Estação Onze é uma minissérie de drama e ficção científica. Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, em que a maioria da humanidade morreu após uma pandemia, os sobreviventes da doença tentam lidar com um grupo religioso que se aproveita da fragilidade de alguns, e, ao mesmo tempo, reconstruir uma centelha da sociedade que já foram no passado.

  • Indicações: ator de série limitada, antologia ou filme para TV (Himesh Patel)
  • Onde ver: HBO Max (1 temporada)
Quando é o Emmy 2022?

O Emmy 2022 acontece no dia 12 de setembro, a partir das 21h.
Nos EUA, a transmissão do evento ficará por conta da NBC, emissora escolhida no já tradicional rodízio feito entre os canais da televisão aberta, que decide quem veiculará o evento. Os apresentadores da atração ainda não foram divulgados.

Onde assistir o Emmy 2022?

No Brasil, a transmissão do Emmy 2022 ficará por conta da TNT, que na TV veiculará o evento pelos canais TNT e TNT Series. Isso quer dizer que também será possível assistir à 74ª edição do evento através de qualquer serviço de streaming que conte com um dos dois canais em sua programação.
Entre eles estão: a própria plataforma da TNT, o TNT GO; o Claro TV+, streaming exclusivo para clientes da Claro; a DirecTV Go; o Vivo Play, serviço disponível para assinantes da Vivo TV e o Oi Play, streaming da Oi.

Boa maratona!

Esse conteúdo foi útil?

Paula Alves

Autora

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque