TB Responde Cultura

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2022

Que comece a maratona! Confira todas as séries e minisséries indicadas ao Globo de Ouro 2022 disponíveis em serviços de streaming

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nem só de filmes indicados se faz um Globo de Ouro! As séries e minisséries que estão concorrendo à premiação de 2022 já foram reveladas e quase todas elas estão disponíveis em serviços de streaming. Para quem está pensando em maratonar alguns destes títulos até o dia 09 de janeiro, data do evento, vale a pena conferir a lista aqui embaixo em que trazemos suas sinopses, trailers, indicações e links das plataformas.

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2022 / Apple TV+ / Divulgação
The Morning Show (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

Succession

YouTube video

Colocando em discussão assuntos como política e poder, Succession é uma dramédia original da HBO. Na produção, acompanhamos os Roy, uma poderosa, rica e disfuncional família que é dona de um dos maiores conglomerados midiáticos americanos. Quando o seu patriarca, Logan, enfrenta problemas de saúde e decide se aposentar, dá-se início a uma confusão entre seus quatro filhos, em que cada um está interessado em seus próprios benefícios.

  • Indicações: série de TV de drama; ator em série de TV de drama (Brian Cox e Jeremy Strong); ator coadjuvante em TV (Kieran Culkin) e atriz coadjuvante em TV (Sarah Snook)
  • Onde assistir: HBO Max [3 temporadas]

Round 6

YouTube video

Produção que se tornou a maior série de todos os tempos da Netflix, Round 6 é um thriller sul-coreano. O título gira em torno de um jovem malandro que se encontra extremamente endividado e recebe um convite para participar de um jogo que vale muito dinheiro. A disputa consiste em várias brincadeiras infantis e se passa em um local isolado, onde os participantes devem ficar confinados. A cada etapa, aqueles que vencerem passam para a próxima fase, enquanto os perdedores pagam com sua própria vida.

  • Indicações: série de TV de drama; ator em série de TV de drama (Lee Jung-jae) e ator coadjuvante em TV (Oh Yeong-su)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

Pose

YouTube video

Co-criada por Ryan Murphy, Pose foi encerrada após sua terceira temporada. A série se passa no final dos anos 80, na cidade de Nova York e se concentra sobre as comunidades LGBTQIA+, latina e afro-americana do período, que deram voz ao fenômeno do ballroom. Tendo essas competições como pano de fundo, a trama acompanha diversos personagens envolvidos com essa cultura, mostrando suas histórias em meio ao brilho dos bailes e a epidemia do HIV.

  • Indicações: série de TV de drama; ator em série de TV de drama (Billy Porter) e atriz em série de TV de drama (Mj Rodriguez);
  • Onde assistir: Netflix [2 temporadas] e Star+ [3 temporadas]

Lupin

YouTube video

Série de mistério francesa, Lupin já foi renovada para sua terceira temporada. O seriado tem como protagonista Assane, um homem que decide seguir os passos de Arsène Lupin, o famoso ladrão da literatura, ese transformar ele mesmo em um cativante criminoso profissional. Sua motivação, no entanto, tem um propósito muito bem definido: se vingar dos Pellegrini, a família que 25 anos atrás acusou seu pai de um crime que ele não cometeu, o levando à morte.

  • Indicações: série de TV de drama e ator em série de TV de drama (Omar Sy)
  • Onde assistir: Netflix [2 temporadas]

The Morning Show

YouTube video

Série que possui um elenco estrelado, The Morning Show é baseada em um livro do jornalista Brian Stelter. No título, acompanhamos Alex, uma jornalista que há anos divide a bancada do The Morning Show, programa de notícias que se tornou praticamente uma instituição matinal dos EUA, com seu colega Mitch. Quando ele é acusado, porém, de má conduta sexual, Alex se vê em meio a uma crise da imagem do programa, da amizade com Mitch e da sua permanência no show, ameaçada pela chegada de uma jovem repórter.

  • Indicações: série de TV de drama; atriz em série de TV de drama (Jennifer Aniston) e ator coadjuvante em TV (Billy Crudup e Mark Duplass)
  • Onde assistir: Apple TV+ [2 temporadas]

In Treatment

YouTube video

Série de 2008 que após um hiato de vários anos retornou para uma quarta temporada com Uzo Aduba, In Treatment é baseada em uma série israelense que ganhou edições nos EUA, Brasil, Portugal e Argentina. No título, acompanhamos as sessões que uma terapeuta realiza semanalmente com três de seus pacientes e as consultas pelas quais ela mesma passa com uma psicóloga.

  • Indicações: atriz em série de TV de drama (Uzo Aduba)
  • Onde assistir: HBO Max [4 temporadas]

The Good Fight

YouTube video

Spin-off da série The Good Wife, The Good Fight já foi renovada para sua sexta temporada. A trama gira em torno da advogada Diane Lockhart, que às vésperas de se aposentar é vítima de um golpe financeiro, no qual perde todas as suas economias. Ao lado de Maia, sua sobrinha e filha do homem que a enganou, ela começa a trabalhar em um escritório de advocacia em que reencontra sua antiga colega de profissão, Lucca Quinn.

  • Indicações: atriz em série de TV de drama (Christine Baranski)
  • Onde assistir: Amazon Prime Video [5 temporadas]

The Handmaid’s Tale

YouTube video

Baseado na obra de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale é um título amplamente premiado no Emmy e no Globo de Ouro. O seriado se passa em um EUA distópico, no qual um governo totalitarista baseado na religião dá um golpe de estado que transforma o país na República de Gilead. Nesse local, em que minorias têm todos os seus direitos descartados, acompanhamos Offred, uma mulher que assume o posto de Aia, mulher que é vista apenas como um objeto de procriação.

  • Indicações: atriz em série de TV de drama (Elizabeth Moss)
  • Onde assistir: Paramount+ [4 temporadas] e Globoplay [3 temporadas]

The Great

YouTube video

Inicialmente uma minissérie, The Great foi renovada para uma segunda temporada com data de estreia para dezembro de 2021. A dramédia conta a história de Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia que se tornou a líder feminina que por mais tempo ocupou o cargo. A série se debruça sobre a sua ascensão ao trono, as dificuldades por ela encontradas para manter a paz no reino e a sua tão conturbada relação com o marido, a quem planejava matar.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical; ator em série de TV de comédia ou musical (Nicholas Hoult) e atriz em série de TV de comédia ou musical (Elle Fanning)
  • Onde assistir: Starzplay [1 temporada]

Hacks

YouTube video

Estrelada por Jean Smart, Hacks levou para casa três estatuetas do Emmy 2021. A série segue os passos de uma comediante de stand-up veterana dos palcos de Las Vegas e de uma jovem roteirista de comédia. Quando os shows da primeira começam a se tornar datados e a segunda sofre um cancelamento da indústria, os caminhos das profissionais se cruzam, fazendo com que elas passem a trabalhar juntas, mesmo que com backgrounds tão diferentes.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical e atriz em série de TV de comédia ou musical (Hannah Einbinder e Jean Smart)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

Only Murders in the Building

https://www.youtube.com/watch?v=-V1rQdXXXyI

Já renovada para uma segunda temporada, Only Murders in the Building tem um elenco estrelado, que vai dos comediantes Steve Martin e Martin Short até a cantora Selena Gomez. Na série, três estranhos que moram no mesmo prédio e são viciados em podcasts de crimes reais, veem seus caminhos entrelaçados quando um assassinato acontece em seu condomínio. Curiosos para descobrir o que aconteceu, eles unem forças para investigar o crime.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical e ator em série de TV de comédia ou musical (Steve Martin e Martin Short)
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Reservation Dogs

YouTube video

Série quase inteiramente composta por roteiristas e produtores indígenas, Reservation Dogs é uma criação de Taika Waititi. O título tem como protagonistas quatro adolescentes indígenas que moram na zona rural de Oklahoma e que almejam o sonho de se mudar para a Califórnia. Para alcançar seu objetivo, eles passam a cometer pequenos delitos, visando conseguir o dinheiro que precisam para irem embora.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Ted Lasso

YouTube video

Sucesso estrondoso do Apple TV+, Ted Lasso é inspirado em um personagem dos comerciais da Premier League, criado pelo ator Jason Sudeikis. Na trama, um técnico de futebol americano recebe uma curiosa proposta: se mudar para Londres e treinar um time de futebol inglês que disputa a Premier League. Mesmo não conhecendo nada sobre o esporte, ele aceita o desafio, sem saber que tudo não passa de uma armação para que o time seja um fracasso em campo.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical; ator em série de TV de comédia ou musical (Jason Sudeikis); ator coadjuvante em TV (Brett Goldstein) e atriz coadjuvante em TV (Hannah Waddingham)
  • Onde assistir: Apple TV+ [2 temporadas]

Dopesick

YouTube video

Baseada em um livro de não ficção, Dopesick é uma série original do Hulu, disponível no Brasil pelo Star+. O título segue os passos de um médico que atende uma pequena comunidade de mineradores, que sofre constantemente de dores e desgastes físicos, e que vê aumentar o número de seus pacientes viciados em opióides. Isso o leva a investigar os remédios em questão, fazendo com que ele se depare com uma enorme conspiração farmacêutica para enganar, viciar e extorquir a população.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme; ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Michael Keaton) e atriz coadjuvante em TV (Kaitlyn Dever)
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Maid

YouTube video

Minissérie original da Netflix, Maid é baseada no livro de Stephanie Land. Na produção, conhecemos Alex, uma jovem mãe sem muitos recursos que se vê presa a um relacionamento abusivo. Decidida a dar um futuro melhor para sua filha, ela foge do rapaz, passando a morar em um abrigo e arranjando um trabalho como empregada doméstica. Uma chance de mudar de vida que ela luta com unhas e dentes para agarrar.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme; atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Margaret Qualley) e atriz coadjuvante em TV (Andie McDowell)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

Mare of Easttown

YouTube video

Minissérie da HBO, Mare of Easttown é um drama policial. Ambientada em uma pequena cidadezinha da Pensilvânia, a série tem como protagonista uma detetive que foi uma estrela de basquete local durante a juventude. Agora na casa dos quarenta, ela se vê tendo que investigar o assassinato de uma adolescente grávida da cidade, ao mesmo tempo em que lida com seus próprios problemas pessoais, que vão desde seu falido casamento até as lembranças de seu filho.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme e atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Kate Winslet)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

The Underground Railroad

YouTube video

Minissérie original do Prime Video, The Underground Railroad é uma produção adaptada de um romance de mesmo nome, vencedor do Pulitzer. Na história, ambientada no século XIX, Cora é uma escrava que sonha com o dia em que poderá alcançar sua liberdade. Um desejo que parece ficar mais próximo de se realizar quando um novo escravo chega à propriedade e conta para ela sobre uma ferrovia subterrânea que pode servir como rota de fuga. É aí então que Cora decide embarcar em uma jornada pelos EUA, tentando escapar das mãos de um caçador de recompensas.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme
  • Onde assistir: Amazon Prime Video [1 temporada]

WandaVision

YouTube video

Primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel, WandaVision é uma grande homenagem a história da TV americana. A série, que em cada um de seus episódios é gravada, retrata e se inspira em programas de TV de uma década específica, acontece após os eventos de Vingadores: Ultimato. Na trama, Visão vive um casamento feliz com a Feiticeira Escarlate nos subúrbios, mas se sente constantemente incomodado, como se tudo não passasse de uma grande encenação.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Paul Bettany) e atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Elizabeth Olsen)
  • Onde assistir: Disney+ [1 temporada]

The White Lotus

YouTube video

Já renovada para uma segunda temporada, The White Lotus é uma série cujo título é também o nome do resort paradisíaco em que se passa sua história. Com uma primeira temporada que cobre uma semana de estadia no local, o programa é uma sátira social que mostra as curiosas situações às quais os hóspedes e funcionários do lugar se veem envolvidos.

  • Indicações: atriz coadjuvante em TV (Jennifer Coolidge)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

Genius: Aretha

YouTube video

Parte da série Genius, que em suas primeiras temporadas retratou a história das personalidades Albert Einstein e Picasso, Genius: Aretha conta a história da cantora e ativista Aretha Franklin. O título se debruça sobre a carreira da Rainha do Soul, mostrando como ela deixou seu nome marcado na história da música e dos direitos civis americanos.

  • Indicações: atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Cynthia Ervio)
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Scenes from a Marriage

YouTube video

Adaptação de um filme sueco dos anos 70 escrito por Ingmar Bergman, Scenes from a Marriage é uma minissérie da HBO protagonizada por Oscar Isaac e Jessica Chastain. A trama se debruça sobre um casal estável, que está há anos juntos, mas que de repente enfrenta problemas no casamento que parecem insuperáveis.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Oscar Isaac) e atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Jessica Chastain)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

Halston

https://www.youtube.com/watch?v=ObaYtkq3DVo

Baseado no livro biográfico do famoso designer Roy Halston Frowick, Halston é uma minissérie de apenas cinco episódios. A produção retrata a ascensão e queda de Halston, que se tornou um dos maiores nomes da indústria da moda nos anos 70 e 80, mas se viu perdido em meio à fama, dinheiro, poder e drogas, entrando em um vórtice de destruição e egocentrismo no ápice de sua carreira.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Ewan McGregor)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

O Paraíso e a Serpente

YouTube video

Baseada em uma história real, O Paraíso e a Serpente é uma produção britânica. A história se passa nos anos 70, e segue os passos de um serial killer francês que ao lado da namorada viaja por países como Tailândia e Índia, assassinando jovens mochileiros e assumindo suas identidades. Uma vida de crimes e impiedade que se vê abalada quando sua fachada de negociante de pedras preciosas cai por terra e um diplomata holandês começa a investigar seus assassinatos.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Tahar Rahim)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

Insecure

YouTube video

Encerrada após sua quinta temporada, Insecure é uma dramédia com diversas premiações da indústria. Sua trama tem como protagonistas duas mulheres negras que são melhores amigas e que dividem os altos e baixos de suas vidas amorosas, pessoais e profissionais, além das dificuldades que encontram em seu caminho devido ao seu tom de pele.

  • Indicações: atriz em série de TV de comédia ou musical (Issa Rae)
  • Onde assistir: HBO Max [5 temporadas]

Boa maratona para o Globo de Ouro 2022!

Esse conteúdo foi útil?

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque