Início / TB Responde / Cultura /

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2022

Que comece a maratona! Confira todas as séries e minisséries indicadas ao Globo de Ouro 2022 disponíveis em serviços de streaming

Por

Nem só de filmes indicados se faz um Globo de Ouro! As séries e minisséries que estão concorrendo à premiação de 2022 já foram reveladas e quase todas elas estão disponíveis em serviços de streaming. Para quem está pensando em maratonar alguns destes títulos até o dia 09 de janeiro, data do evento, vale a pena conferir a lista aqui embaixo em que trazemos suas sinopses, trailers, indicações e links das plataformas.

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2022 / Apple TV+ / Divulgação
The Morning Show (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

Succession

Colocando em discussão assuntos como política e poder, Succession é uma dramédia original da HBO. Na produção, acompanhamos os Roy, uma poderosa, rica e disfuncional família que é dona de um dos maiores conglomerados midiáticos americanos. Quando o seu patriarca, Logan, enfrenta problemas de saúde e decide se aposentar, dá-se início a uma confusão entre seus quatro filhos, em que cada um está interessado em seus próprios benefícios.

  • Indicações: série de TV de drama; ator em série de TV de drama (Brian Cox e Jeremy Strong); ator coadjuvante em TV (Kieran Culkin) e atriz coadjuvante em TV (Sarah Snook)
  • Onde assistir: HBO Max [3 temporadas]

Round 6

Produção que se tornou a maior série de todos os tempos da Netflix, Round 6 é um thriller sul-coreano. O título gira em torno de um jovem malandro que se encontra extremamente endividado e recebe um convite para participar de um jogo que vale muito dinheiro. A disputa consiste em várias brincadeiras infantis e se passa em um local isolado, onde os participantes devem ficar confinados. A cada etapa, aqueles que vencerem passam para a próxima fase, enquanto os perdedores pagam com sua própria vida.

  • Indicações: série de TV de drama; ator em série de TV de drama (Lee Jung-jae) e ator coadjuvante em TV (Oh Yeong-su)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

Pose

Co-criada por Ryan Murphy, Pose foi encerrada após sua terceira temporada. A série se passa no final dos anos 80, na cidade de Nova York e se concentra sobre as comunidades LGBTQIA+, latina e afro-americana do período, que deram voz ao fenômeno do ballroom. Tendo essas competições como pano de fundo, a trama acompanha diversos personagens envolvidos com essa cultura, mostrando suas histórias em meio ao brilho dos bailes e a epidemia do HIV.

  • Indicações: série de TV de drama; ator em série de TV de drama (Billy Porter) e atriz em série de TV de drama (Mj Rodriguez);
  • Onde assistir: Netflix [2 temporadas] e Star+ [3 temporadas]

Lupin

Série de mistério francesa, Lupin já foi renovada para sua terceira temporada. O seriado tem como protagonista Assane, um homem que decide seguir os passos de Arsène Lupin, o famoso ladrão da literatura, ese transformar ele mesmo em um cativante criminoso profissional. Sua motivação, no entanto, tem um propósito muito bem definido: se vingar dos Pellegrini, a família que 25 anos atrás acusou seu pai de um crime que ele não cometeu, o levando à morte.

  • Indicações: série de TV de drama e ator em série de TV de drama (Omar Sy)
  • Onde assistir: Netflix [2 temporadas]

The Morning Show

Série que possui um elenco estrelado, The Morning Show é baseada em um livro do jornalista Brian Stelter. No título, acompanhamos Alex, uma jornalista que há anos divide a bancada do The Morning Show, programa de notícias que se tornou praticamente uma instituição matinal dos EUA, com seu colega Mitch. Quando ele é acusado, porém, de má conduta sexual, Alex se vê em meio a uma crise da imagem do programa, da amizade com Mitch e da sua permanência no show, ameaçada pela chegada de uma jovem repórter.

  • Indicações: série de TV de drama; atriz em série de TV de drama (Jennifer Aniston) e ator coadjuvante em TV (Billy Crudup e Mark Duplass)
  • Onde assistir: Apple TV+ [2 temporadas]

In Treatment

Série de 2008 que após um hiato de vários anos retornou para uma quarta temporada com Uzo Aduba, In Treatment é baseada em uma série israelense que ganhou edições nos EUA, Brasil, Portugal e Argentina. No título, acompanhamos as sessões que uma terapeuta realiza semanalmente com três de seus pacientes e as consultas pelas quais ela mesma passa com uma psicóloga.

  • Indicações: atriz em série de TV de drama (Uzo Aduba)
  • Onde assistir: HBO Max [4 temporadas]

The Good Fight

Spin-off da série The Good Wife, The Good Fight já foi renovada para sua sexta temporada. A trama gira em torno da advogada Diane Lockhart, que às vésperas de se aposentar é vítima de um golpe financeiro, no qual perde todas as suas economias. Ao lado de Maia, sua sobrinha e filha do homem que a enganou, ela começa a trabalhar em um escritório de advocacia em que reencontra sua antiga colega de profissão, Lucca Quinn.

  • Indicações: atriz em série de TV de drama (Christine Baranski)
  • Onde assistir: Amazon Prime Video [5 temporadas]

The Handmaid’s Tale

Baseado na obra de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale é um título amplamente premiado no Emmy e no Globo de Ouro. O seriado se passa em um EUA distópico, no qual um governo totalitarista baseado na religião dá um golpe de estado que transforma o país na República de Gilead. Nesse local, em que minorias têm todos os seus direitos descartados, acompanhamos Offred, uma mulher que assume o posto de Aia, mulher que é vista apenas como um objeto de procriação.

  • Indicações: atriz em série de TV de drama (Elizabeth Moss)
  • Onde assistir: Paramount+ [4 temporadas] e Globoplay [3 temporadas]

The Great

Inicialmente uma minissérie, The Great foi renovada para uma segunda temporada com data de estreia para dezembro de 2021. A dramédia conta a história de Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia que se tornou a líder feminina que por mais tempo ocupou o cargo. A série se debruça sobre a sua ascensão ao trono, as dificuldades por ela encontradas para manter a paz no reino e a sua tão conturbada relação com o marido, a quem planejava matar.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical; ator em série de TV de comédia ou musical (Nicholas Hoult) e atriz em série de TV de comédia ou musical (Elle Fanning)
  • Onde assistir: Starzplay [1 temporada]

Hacks

Estrelada por Jean Smart, Hacks levou para casa três estatuetas do Emmy 2021. A série segue os passos de uma comediante de stand-up veterana dos palcos de Las Vegas e de uma jovem roteirista de comédia. Quando os shows da primeira começam a se tornar datados e a segunda sofre um cancelamento da indústria, os caminhos das profissionais se cruzam, fazendo com que elas passem a trabalhar juntas, mesmo que com backgrounds tão diferentes.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical e atriz em série de TV de comédia ou musical (Hannah Einbinder e Jean Smart)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

Only Murders in the Building

Já renovada para uma segunda temporada, Only Murders in the Building tem um elenco estrelado, que vai dos comediantes Steve Martin e Martin Short até a cantora Selena Gomez. Na série, três estranhos que moram no mesmo prédio e são viciados em podcasts de crimes reais, veem seus caminhos entrelaçados quando um assassinato acontece em seu condomínio. Curiosos para descobrir o que aconteceu, eles unem forças para investigar o crime.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical e ator em série de TV de comédia ou musical (Steve Martin e Martin Short)
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Reservation Dogs

Série quase inteiramente composta por roteiristas e produtores indígenas, Reservation Dogs é uma criação de Taika Waititi. O título tem como protagonistas quatro adolescentes indígenas que moram na zona rural de Oklahoma e que almejam o sonho de se mudar para a Califórnia. Para alcançar seu objetivo, eles passam a cometer pequenos delitos, visando conseguir o dinheiro que precisam para irem embora.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Ted Lasso

Sucesso estrondoso do Apple TV+, Ted Lasso é inspirado em um personagem dos comerciais da Premier League, criado pelo ator Jason Sudeikis. Na trama, um técnico de futebol americano recebe uma curiosa proposta: se mudar para Londres e treinar um time de futebol inglês que disputa a Premier League. Mesmo não conhecendo nada sobre o esporte, ele aceita o desafio, sem saber que tudo não passa de uma armação para que o time seja um fracasso em campo.

  • Indicações: série de TV de comédia ou musical; ator em série de TV de comédia ou musical (Jason Sudeikis); ator coadjuvante em TV (Brett Goldstein) e atriz coadjuvante em TV (Hannah Waddingham)
  • Onde assistir: Apple TV+ [2 temporadas]

Dopesick

Baseada em um livro de não ficção, Dopesick é uma série original do Hulu, disponível no Brasil pelo Star+. O título segue os passos de um médico que atende uma pequena comunidade de mineradores, que sofre constantemente de dores e desgastes físicos, e que vê aumentar o número de seus pacientes viciados em opióides. Isso o leva a investigar os remédios em questão, fazendo com que ele se depare com uma enorme conspiração farmacêutica para enganar, viciar e extorquir a população.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme; ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Michael Keaton) e atriz coadjuvante em TV (Kaitlyn Dever)
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Maid

Minissérie original da Netflix, Maid é baseada no livro de Stephanie Land. Na produção, conhecemos Alex, uma jovem mãe sem muitos recursos que se vê presa a um relacionamento abusivo. Decidida a dar um futuro melhor para sua filha, ela foge do rapaz, passando a morar em um abrigo e arranjando um trabalho como empregada doméstica. Uma chance de mudar de vida que ela luta com unhas e dentes para agarrar.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme; atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Margaret Qualley) e atriz coadjuvante em TV (Andie McDowell)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

Mare of Easttown

Minissérie da HBO, Mare of Easttown é um drama policial. Ambientada em uma pequena cidadezinha da Pensilvânia, a série tem como protagonista uma detetive que foi uma estrela de basquete local durante a juventude. Agora na casa dos quarenta, ela se vê tendo que investigar o assassinato de uma adolescente grávida da cidade, ao mesmo tempo em que lida com seus próprios problemas pessoais, que vão desde seu falido casamento até as lembranças de seu filho.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme e atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Kate Winslet)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

The Underground Railroad

Minissérie original do Prime Video, The Underground Railroad é uma produção adaptada de um romance de mesmo nome, vencedor do Pulitzer. Na história, ambientada no século XIX, Cora é uma escrava que sonha com o dia em que poderá alcançar sua liberdade. Um desejo que parece ficar mais próximo de se realizar quando um novo escravo chega à propriedade e conta para ela sobre uma ferrovia subterrânea que pode servir como rota de fuga. É aí então que Cora decide embarcar em uma jornada pelos EUA, tentando escapar das mãos de um caçador de recompensas.

  • Indicações: série limitada, série antológica ou telefilme
  • Onde assistir: Amazon Prime Video [1 temporada]

WandaVision

Primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel, WandaVision é uma grande homenagem a história da TV americana. A série, que em cada um de seus episódios é gravada, retrata e se inspira em programas de TV de uma década específica, acontece após os eventos de Vingadores: Ultimato. Na trama, Visão vive um casamento feliz com a Feiticeira Escarlate nos subúrbios, mas se sente constantemente incomodado, como se tudo não passasse de uma grande encenação.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Paul Bettany) e atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Elizabeth Olsen)
  • Onde assistir: Disney+ [1 temporada]

The White Lotus

Já renovada para uma segunda temporada, The White Lotus é uma série cujo título é também o nome do resort paradisíaco em que se passa sua história. Com uma primeira temporada que cobre uma semana de estadia no local, o programa é uma sátira social que mostra as curiosas situações às quais os hóspedes e funcionários do lugar se veem envolvidos.

  • Indicações: atriz coadjuvante em TV (Jennifer Coolidge)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

Genius: Aretha

Parte da série Genius, que em suas primeiras temporadas retratou a história das personalidades Albert Einstein e Picasso, Genius: Aretha conta a história da cantora e ativista Aretha Franklin. O título se debruça sobre a carreira da Rainha do Soul, mostrando como ela deixou seu nome marcado na história da música e dos direitos civis americanos.

  • Indicações: atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Cynthia Ervio)
  • Onde assistir: Star+ [1 temporada]

Scenes from a Marriage

Adaptação de um filme sueco dos anos 70 escrito por Ingmar Bergman, Scenes from a Marriage é uma minissérie da HBO protagonizada por Oscar Isaac e Jessica Chastain. A trama se debruça sobre um casal estável, que está há anos juntos, mas que de repente enfrenta problemas no casamento que parecem insuperáveis.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Oscar Isaac) e atriz em série limitada, série antológica ou telefilme (Jessica Chastain)
  • Onde assistir: HBO Max [1 temporada]

Halston

Baseado no livro biográfico do famoso designer Roy Halston Frowick, Halston é uma minissérie de apenas cinco episódios. A produção retrata a ascensão e queda de Halston, que se tornou um dos maiores nomes da indústria da moda nos anos 70 e 80, mas se viu perdido em meio à fama, dinheiro, poder e drogas, entrando em um vórtice de destruição e egocentrismo no ápice de sua carreira.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Ewan McGregor)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

O Paraíso e a Serpente

Baseada em uma história real, O Paraíso e a Serpente é uma produção britânica. A história se passa nos anos 70, e segue os passos de um serial killer francês que ao lado da namorada viaja por países como Tailândia e Índia, assassinando jovens mochileiros e assumindo suas identidades. Uma vida de crimes e impiedade que se vê abalada quando sua fachada de negociante de pedras preciosas cai por terra e um diplomata holandês começa a investigar seus assassinatos.

  • Indicações: ator em série limitada, série antológica ou telefilme (Tahar Rahim)
  • Onde assistir: Netflix [1 temporada]

Insecure

Encerrada após sua quinta temporada, Insecure é uma dramédia com diversas premiações da indústria. Sua trama tem como protagonistas duas mulheres negras que são melhores amigas e que dividem os altos e baixos de suas vidas amorosas, pessoais e profissionais, além das dificuldades que encontram em seu caminho devido ao seu tom de pele.

  • Indicações: atriz em série de TV de comédia ou musical (Issa Rae)
  • Onde assistir: HBO Max [5 temporadas]

Boa maratona para o Globo de Ouro 2022!