Como registrar os episódios de séries que você assistiu

Rafael Silva
Por

É fato que muitos dos usuários da internet no Brasil aproveitam da sua conexão à rede para assistir às séries de TV que ainda não passam nos canais tupiniquins. Seja por causa da demora dos canais em trazer as temporadas numa boa velocidade ou por não curtir muito a dublagem em português, essa prática já acontece há bastante tempo.

Mas se você assiste a muitas séries, seja através da internet ou na TV por assinatura, como saber qual episódio já assistiu e qual ainda não? É aí que entra o Orangotag. O site já está no ar faz bastante tempo, mas como algumas séries estão voltando na semana que vem achei que seria pertinente citar a sua existência. Como o próprio criador já diz, o site é um bloquinho de notas para manter registrado quais episódios de uma série você já assistiu. E é bem simples de configurar e começar a marcar.

1. Registre-se no site em .

Se você não quiser criar uma conta, pode usar o Facebook Connect para fazer login.

2. Procure pelas séries que você assiste.

Eu, por exemplo, comecei a assistir a Nikita. Procurei e marquei a série como uma das que eu acompanho. Assim que ela é marcada como uma série acompanhada, você pode dar tags e marcar com estrelas o quanto ela é boa. A descrição pode ser editada por qualquer usuário registrado do site, já que existe um elemento de wiki instalado.

3. Marque quais episódios já assistiu na página da série.

O campo logo abaixo da descrição vai mostrar quando o próximo episódio irá ao ar no país de origem da série, seguido da lista de episódios que já foram exibidos. É possível marcar um episódio como visto ou enterrá-lo, se alguém tiver colocado um título errado ou for repetido.

4. Encontre amigos, comente episódios, faça sugestões.

Agora que você já registrou quais episódios viu, pode sair pela rede procurando pessoas com o mesmo gosto para conversar sobre um plot twist de um episódio ou trocar uma ideia sobre o final de temporada. Você também pode assinar seu feed RSS personalizado para saber quando novos episódios vão ao ar ou integrar o serviço ao Twitter, para informar todos os seus seguidores no momento exato que um episódio acabou de ser assistido.

Tutorial | Seja avisado via e-mail ou SMS quando novos episódios vão ao ar nos EUA

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados

Relacionados