Os melhores jogos da Rockstar Games segundo a crítica
Com títulos como GTA e Red Dead Redemption, há sempre muito o que curtir nas obras dessa empresa; confira os melhores jogos da Rockstar Games

Desde a sua fundação em dezembro de 1998, a Rockstar Games lança com frequência títulos de qualidade que enchem os olhos de crítica e público. Cada vez que surge na mídia, a empresa americana rouba toda a atenção, animando os fãs com notícias e anúncios de suas próximas obras. Separei os 10 melhores jogos da Rockstar Games segundo a crítica neste artigo. Confira!
O primeiro jogo da franquia Max Payne totalmente desenvolvido pela Rockstar Games coloca o protagonista na cidade de São Paulo afim de proteger uma família rica. A jogabilidade traz elementos de tiro com mecânicas marcantes da série como o slow motion chamado de bullet-time. A história é trágica e tensa, fazendo com que o jogador se prenda na cadeira enquanto aguarda pelo próximo acontecimento.
Com sua narrativa se passando em Los Angeles na década de 1940, L.A. Noire traz um mundo aberto cheio de exploração e investigação para o jogador se aprofundar. O ênfase em interrogatório ajuda a dar a sensação de detetive, o que só aumenta com o excelente nível de captura facial do título. Este jogo da Rockstar Games foi desenvolvido pelo Team Bondi, mas publicado e financiado pela empresa americana.
Fazendo menção à uma época mais antiga dos jogos da série GTA, Chinatown Wars coloca o jogador no meio das tríades chinesas e coreanas enquanto tenta recuperar um importante artefato familiar. A jogabilidade tem uma visão aérea giratória, traz muitos minigames, incluindo o infame jogo de tráfico de drogas. A arte é mais cartunesca, porém não deixa toda a violência de lado em sua jogatina.
A Rockstar Games decidiu ir para o Velho Oeste neste jogo. Se passando no início dos anos 1900, Red Dead Redemption traz o protagonista John Marston em uma jornada para se redimir, proteger sua família e vivenciar experiências únicas. É claro que no game há muitos confrontos armados, recompensas para serem conseguidas, cavalos para cavalgar e pôquer para jogar.
Com sua história se passando na década de 80, GTA: Vice City traz o personagem Tommy Vercetti como protagonista. O jogador segue a trajetória do mafioso enquanto constrói todo o seu império regado a crimes variados e batalhas pela supremacia contra outras organizações. A jogabilidade deste jogo da Rockstar Games é em terceira pessoa, com um grande mundo aberto para explorar.
Trazendo mais do mundo aberto cheio de coisas para fazer, GTA: San Andreas foi extremamente popular no PlayStation 2, vendendo mais 2,6 milhões de unidades em apenas seis dias de seu lançamento. Toda a aventura ocorre em San Andreas, um estado fictício americano. O protagonista se chama Carl “CJ” Johnson, ele deve lidar com gangues, policiais e familiares em sua jornada de volta para sua cidade.
Inovando totalmente a franquia, GTA III é o primeiro jogo dessa série da Rockstar Games em terceira pessoa em um mundo 3D. O jogador controla o personagem Claude que segue em uma jornada cheia de crimes, violência e corrupção na cidade fictícia de Liberty City. Na época de seu lançamento, a obra foi tão aplaudida que foi colocada em várias listas de melhores jogos de todos os tempos.
Com versões para várias plataformas diferentes desde o seu lançamento, GTA V é um jogo da Rockstar Games imenso. É o sétimo game da série principal de Grand Theft Auto, adicionando dezenas de horas de jogatina para quem procura. A aventura se passa em San Andreas, há três protagonistas com histórias que se entrelaçam enquanto cometem crimes no mundo aberto do game.
Servindo como uma prequela para Red Dead Redemption, este título segue o personagem Arthur Morgan em uma trajetória de autoconhecimento em meio ao declínio do chamado Velho Oeste. Seu envolvimento com gangues e governo são afetados a partir de um assalto mal-sucedido. A jogabilidade oferece dezenas de horas em um grande mundo aberto com muito o que se fazer neste jogo da Rockstar Games.
O jogo mais bem avaliado da Rockstar Games se passa em Liberty City. O protagonista se chama Niko Bellic, um ex-soldado da Guerra Civil da Sérvia. Ele muda para os Estados Unidos para deixar o seu passado de sofrimento para trás e começar uma nova vida. A jogabilidade, marca da série, oferece um mundo aberto com muita coisa para se fazer, permitindo que o jogador jogue do seu jeito e no seu próprio tempo.
Para a crítica e para o público o que não falta é jogo de qualidade pela empresa americana. Qual dos títulos acima você já jogou? Qual gosta mais? Conta pra gente quais os melhores jogos da Rockstar Games em sua opinião!
Com informações: Metacritic.