Os melhores Perks para sobreviver em Dead by Daylight

Quer se sair melhor como sobrevivente no jogo? Então dá uma olhada nas melhores perks para Dead by Daylight

Vivi Werneck
Por

Dead by Daylight é um multiplayer online no qual cinco jogadores se dividem entre um time de sobreviventes e um assassino. O objetivo de ambos os lados é claro: consertar geradores e ativar portões para fugir e, no lado oposto, impedir que isso aconteça. Para isso, os jogadores podem escolher vantagens para dar um boost nas habilidades. Conheça, a seguir, algumas das melhores perks para sobreviver em Dead by Daylight.

Dead-By-Daylight
Dead by Daylight (Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)

Perks para sobreviventes

Jogar de sobrevivente pode ser bem estressante, especialmente para quem ainda está se familiarizando com as mecânicas do jogo. Encarar um killer treinado aumenta ainda mais a tensão, especialmente quando o gerador leva uma eternidade para ser consertado e você não tem nenhuma habilidade ofensiva para atacar o assassino. Suas únicas opções são correr e despistar seu perseguidor até conseguir escapar.

Usar um bom conjunto de perks pode te ajudar a sobreviver mais tempo, dar uma força aos demais jogadores e até mesmo consertar geradores sem fazer tanto barulho. Você conseguirá mais vantagens (que podem também ganhar melhorias) comprando-as com pontos de sangue, que o jogador consegue ao final de cada partida.

Dá uma olhada em algumas sugestões de perks interessantes para sobreviventes.

1. Borrowed Time

Essa perk é característica do Bill Overbeck e pode ser usada de forma bem estratégica para tirar algum outro companheiro do gancho. O Borrowed Time protegerá, por uns 15 segundos (dependendo do nível da perk), o personagem que acabou de ser resgatado. Caso o sobrevivente, com esta proteção, seja atingido pelo killer ele não cairá de primeira. Você terá 20 segundos para fugir e tentar se curar. Agora, se esse personagem for atingido novamente (ou não conseguir se curar a tempo), aí sim irá ao chão.

2. Dead Hard

Essa habilidade específica de David King é muito boa para ter um pouco de vantagem na hora de escapar de uma perseguição, com o killer já em cima de você. Seu personagem consegue dar um “dash”, ou seja, arrancar para frente e negar dano, durante esse movimento. Mas essa ação leva entre 40 a 60 segundos para carregar, dependendo do nível da perk.

3. Decisive Strike

Essa perk, da Laurie Strode, só é ativada quando alguém tira o seu personagem de um gancho ou você dá a sorte de escapar por conta própria. Dependendo do seu nível nesta habilidade, o sobrevivente terá entre 40 a 60 segundos para escapar da pegada do killer após completar um skill check. Passando no teste de habilidade, o assassino não poderá agir por cinco segundos e você poderá escapar. Isso salva vidas!

Dead by Daylight (Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)

4. Kindred

Essa habilidade te ajuda a ter uma boa noção do que está acontecendo à sua volta. Com o Kindred, tanto você quanto os demais sobreviventes ganham esta vantagem. Por exemplo: assim que for colocado no gancho, todos os personagens (exceto o killer) poderão ver as auras uns dos outros. Será possível até mesmo ver o killer, se este estiver nas proximidades. 

Agora, se outra pessoa for colocada no gancho, apenas você poderá vê-la (e os outros), além da localização do próprio assassino. Essa perk é interessante para avaliar se é seguro salvar um companheiro de time e verificar se o killer não está de tocaia só esperando alguém aparecer para salvar o morimbundo.

5. Prove Thyself 

Essa perk é particularmente interessante se você puder se comunicar com os demais membros da sua equipe. Isso porque a Prove Thyself dá um boost em velocidade de 15% para cada sobrevivente, num raio de quatro metros de distância de você, para consertar geradores. Então, se os quatro estiverem sincronizados e reparando o mesmo gerador, todos recebem um boost de 45% de velocidade. 

O lado ruim disso é que muita gente junta num só lugar é um perigo imenso se o killer encontrar o grupo, mas pela velocidade acumulada, pode valer o risco. É só todos ficarem atentos ao entorno ou, de repente, alguém ter a perk Spine Chill (que você confere logo abaixo).

6. Spine Chill

Spine Chill é uma ótima habilidade para se ter, especialmente se você ainda está aprendendo a se situar no mapa e perceber a aproximação do killer. A perk emite uma notificação visual (o símbolo desta vantagem acende) sempre que o assassino estiver olhando na sua direção, dentro de um raio de até 36 metros.

Essa vantagem perceptiva vem com um custo, no entanto. Seu skill check aumenta em 10% e as zonas de acerto destes testes são reduzidas em 10% também. Suas ações, como cura, sabotagem, conserto e etc recebem um aumento de velocidade de 2%, 4% ou 6% (dependendo do nível da perk).

7. Quick & Quiet

Essa perk da personagem Meg Thomas permite que você faça, de maneira mais silenciosa, alguma ação que normalmente faria barulho suficiente para alertar o killer da sua posição. Assim, você poderá correr e pular por janelas ou disparar para dentro de esconderijos sem alardes. Claro, não dá para usar essa habilidade o tempo todo e você terá que esperar 30, 25 ou 20 segundos para ela carregar novamente.

Dead by Daylight (Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)

8. Resilience

Essa habilidade te dá um sopro de coragem a mais se você já tiver sido atingido uma vez pelo killer. É claro que é melhor tentar se curar, ao invés de estar prestes a ir ao chão no próximo golpe, mas numa situação de emergência (e já tendo tomado dano), a Resilience garante um aumento de velocidade em até 9% para todas as suas ações.

9. We’ll Make It

Essa vantagem é muito interessante de ter se você é aquela pessoa de nobre coração que gosta de ajudar os amigos. A perk dobra sua velocidade para curar por 30, 60 ou 90 segundos (dependendo do nível da habilidade), sempre que tirar alguém do gancho. Ao resgatar um sobrevivente, leve-o para um lugar um pouco mais seguro e cure-o bem mais rápido.

10. Urban Evasion

Essa habilidade é nativa da personagem Nea Karlsson e é recomendada para aquele jogador que prefere ser mais furtivo. Isso porque, uma vez equipada, a perk permite que você se mova mais rápido enquanto estiver agachado. Se a Urban Evasion estiver em nível três, sua velocidade de movimentação estando agachado aumentará em 100%!

E estas foram 10 sugestões de perks para usar como sobrevivente em Dead by Daylight. Tem mais alguma faltando na lista? Qual a sua preferida? Compartilha com a gente nos comentários!

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Relacionados

Relacionados