Os melhores stand-ups disponíveis na Netflix

Veja quais são os 10 melhores shows de stand-up disponíveis no catálogo da Netflix, rankeados de acordo com as notas dos fãs no IMDb

Paula Alves
Por

Dizem que rir é o melhor remédio e os shows dessa lista comprovam que isso é verdade! Para quem é fã de boas apresentações de comédia, listamos abaixo os 10 melhores shows de stand-up disponíveis na Netflix, rankeados em ordem crescente, de acordo com suas notas no IMDb. Uma seleção que vai de show polêmicos a especiais amplamente premiados pela indústria. Confira cada um destes títulos e corra dar o play!

Os melhores stand-ups disponíveis na Netflix / Netflix / Divulgação
Bo Burnham: Inside (Imagem: Divulgação / Netflix)

10. Jim Jefferies: BARE – Nota: 8,1

YouTube video

Produção original da Netflix, Jim Jefferies: BARE é um stand-up de pouco mais de uma hora de duração comandado pelo comediante australiano de mesmo nome. Famoso por abordar assuntos polêmicos e explorar piadas controversas, ele é uma figura conhecida do catálogo da plataforma, contando ainda com mais dois stand-ups no serviço.

9. Richard Pryor: Live in Concert – Nota: 8,1

YouTube video

Um clássico do gênero, Richard Pryor: Live in Concert é uma apresentação realizada por Richard Pryor, em 1979, na Califórnia. Primeira apresentação do gênero gravada e veiculada como um longa-metragem, a exibição é repleta de piadas sobre a vida e história do comediante, mas também aborda de forma humorada temas sérios como questões sociais e a polícia.

8. Hannah Gadsby: Nanette – Nota: 8,1

YouTube video

Vencedor de prêmios importantes da indústria, Hannah Gadsby: Nanette é um especial de comédia da Netflix comandado pela australiana Hannah Gadsby. Mulher lésbica, Hannah abre seu coração durante o show para explicar porque se cansou da comédia, ao menos a comédia depreciativa que ela mesma fazia em cima do palco e a qual se submeteu ao longo dos últimos anos. Um show repleto de humor ácido sobre a própria forma de se fazer stand-up e a vida.

7. Dave Chappelle: Equanimidade & A Revelação do Passarinho – Nota: 8,2

YouTube video

Comandado por um dos artistas mais famosos e polêmicos do meio, Dave Chappelle: Equanimidade & A Revelação do Passarinho é um show original da Netflix divido em duas partes. Gravadas em Washington e Los Angeles, as apresentações enveredam, dentre outros assuntos, por temas políticos relacionados a pós eleição de Trump e nos casos de abuso sexual em Hollywood.

6. Bill Burr: Paper Tiger – Nota: 8,2

YouTube video

Indicado ao Grammy de melhor álbum de comédia, Bill Burr: Paper Tiger foi gravado no Royal Albert Hall de Londres. O show aposta em temas provocantes que mexem com o público e que vão desde o movimento #MeToo até o feminismo e a apropriação cultural.

5. Bill Burr: I’m Sorry You Feel That Way – Nota: 8,3

YouTube video

Mais um stand-up de Bill Burr que figura nessa lista, Bill Burr: I’m Sorry You Feel That Way é uma apresentação de 2014 do comediante gravada na Geórgia. Com um material que fala sobre vida sexual, vida após a morte e os perigos do excesso de carinho, dentre outros temas, o show de 1h20 é todo em preto e branco e traz um Bill Burr afiado no palco, que não poupa críticas ao assuntos tratados.

4. Hasan Minhaj: Homecoming King – Nota: 8,3

YouTube video

Título que não podia faltar em uma lista dos melhores shows de stand-up disponíveis na Netflix, Hasan Minhaj: Homecoming King é o primeiro espetáculo do gênero apresentado por Hasan Minhaj. Filmado em sua cidade natal, o show aborda a vivência do ator e apresentador ao longo de sua infância e adolescência, enquanto era um garoto filho de pais indianos morando nos EUA.

3. Bo Burnham: Make Happy – Nota: 8,4

YouTube video

Show de stand-up que, além da comédia, também mistura música, teatro e efeitos de iluminação para contar a sua história, Bo Burnham: Make Happy é apresentado e co-dirigido pelo próprio Bo Burnham. Gravado no Capitol Theatre de Nova York, o especial apresenta provocações a vida e ao mundo moderno, explorando um estilo de comédia sensorial que se tornaria ainda mais forte no próximo trabalho do artista.

2. Dave Chappelle: Sticks & Stones – Nota: 8,5

YouTube video

Quinto trabalho de Dave Chappelle para a Netflix, Dave Chappelle: Sticks & Stones ganhou premiações no Emmy e no Grammy de 2020. O show foi gravado em Atlanta e mostra o comediante, que nunca esconde seu lado provocativo, falando de maneira afiada sobre temas como a crise dos opioides, a cultura das armas e os escândalos envolvendo celebridades.

1. Bo Burnham: Inside – Nota: 8,7

YouTube video

Mais um trabalho sensorial de Bo Burnham, Bo Burnham: Inside é um especial produzido pelo comediante durante a pandemia do novo coronavírus. Gravado inteiramente em sua casa, ele foi criado sozinho pelo artista, que trabalhou em seus textos, músicas, cenários, efeitos e edição. Alguns dos assuntos abordados no especial são a Internet, sua saúde mental e as mudanças climáticas, temas esses combinados em apresentações musicais, teatrais e de stand-up que deram origem ainda a um álbum e faturaram três estatuetas do Emmy 2021.

E para você, quais são os melhores shows de stand-up disponíveis na Netflix? Compartilhe os seus preferidos com a gente!

O catálogo do streaming foi consultado em 25/02/2022. Para o ranking foram considerados apenas os stand-ups com mais de cinco mil avaliações no IMDb.

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados

Relacionados