Os requisitos para jogar Elden Ring no PC [Mínimos e recomendados]

Para se preparar para encarar monstros, dragões e outros perigos nesse jogo, saiba quais são os requisitos para jogar Elden Ring no PC

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano
Elden Ring (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)
Elden Ring chega em fevereiro (Imagem: Divulgação)

Com o lançamento marcado para 24 de fevereiro de 2022, a aguardada obra que mescla a narrativa de George R. R. Martin com o mundo criado por Hidetaka Miyazaki traz elementos de ambos universos. Os jogadores vão entrar em uma grande fantasia enquanto se deparam com inimigos poderosos em suas jornadas. Para fazer o seu planejamento, saiba quais são os requisitos para jogar Elden Ring no PC.

ConfiguraçãoRequisitos mínimosRequisitos recomendados
Sistema OperacionalWindows 10Windows 11
Processador Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 3 3300XIntel Core i7-8700K ou AMD Ryzen 5 3600X
Memória12 GB RAM16 GB RAM
Placa de VídeoNVIDIA GeForce GTX 1060, 3 GB ou AMD Radeon RX 580, 4 GBNVIDIA GeForce GTX 1070, 8 GB ou AMD Radeon RX Vega 56, 8 GB
DirectXVersão 12Versão 12
Armazenamento 60 GB60 GB
Outras observaçõesPlaca de som compatível com WindowsPlaca de som compatível com Windows

Elden Ring é a revolução da From Software

Por trazer elementos de títulos como Dark Souls e Bloodborne como alto nível de desafio, ambientação imersiva, exploração ativa e excelente curva de aprendizado, Elden Ring marca a próxima etapa nos jogos desenvolvidos pela empresa japonesa.

Isso porque, além de garantir a ação do chamado gênero “Souls-Like”, o título trouxe a parceria com o autor de materiais como Game of Thrones. George R. R. Martin é um mestre em criar tensão e desenvolver personagens, requisitos muito importantes em aventuras como Elden Ring.

Por outro lado, se alguém está preocupado em ligar o jogo e se deparar com o “mais do mesmo” da From Software, não há motivo para ter dor de cabeça. Assim como ocorre em Lordran ou Yharnam Headstone, o senso de familiaridade estará no mundo de Lands Between de Elden Ring, mas sempre com novos elementos para surpreender quem pensa que já sabe tudo.

A própria explicação do mundo que é algo tão sutil em outras obras da From Software é mais expandida neste game, permitindo ao jogador uma imersão em forma de narrativa. Além disso, poder usar um cavalo para se locomover é algo inédito se comparado a outros “Souls-Like” da companhia. Essas pequenas mudanças já são o suficiente para encarar a jornada de outra forma.

É claro que para alcançar o máximo de qualidade, a From Software decidiu exigir bastante dos PCs dos fãs. Com tudo o que foi apresentado, o game precisa de computadores mais potentes do que é visto em muito outros jogos da mesma época. Até mesmo na parte de requisitos mínimos, Elden Ring pede por um investimento alto, desde sua placa de vídeo até seu processador.

Esse gênero é sinônimo de dificuldade

O “Souls-Like” é um gênero que pede paciência e habilidade por parte do jogador. Saber quando e como enfrentar os inimigos é algo que vem com a prática. Além disso, a exploração sempre deve ser realizada com calma para impedir sustos ou momentos de sufocamento perante a uma horda de adversários.

Algumas sugestões de títulos desse gênero são:

  • Mortal Shell;
  • Remnant: From the Ashes;
  • Hellpoint;
  • Nioh;
  • Blasphemous.

O que você acha dos requisitos de Elden Ring no PC? Acredita que é “pedir muito” dos fãs? Deixe sua opinião!

Com informações: Bandai Namco.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Elden Ring na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados