TB Responde Jogos

Pokémon Go terá Machop em Dia Comunitário de janeiro

Dia Comunitário de janeiro estreia com o Pokémon 66 da Pokédex de Kanto: Machop é a estrela do evento no dia 16

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Pokémon Go vai começar 2021 com um Pokémon de primeira geração no Dia Comunitário. Em janeiro os jogadores terão a chance de aproveitar o evento com Machop, que evolui para Machoke e, por fim, Machamp. O evento ocorre no dia 16, um sábado, e teve outros detalhes divulgados pela Niantic.

Machop é estrela do Dia Comunitário de janeiro (Imagem: Divulgação/Niantic)

Machop é estrela do Dia Comunitário de janeiro (Imagem: Divulgação/Niantic)

Vale lembrar que o Dia Comunitário (também conhecido como “dia da comunidade”) de Pokémon Go ocorre uma vez ao mês, durante algumas horas de um dia específico.

É uma forma de celebrar a comunidade do jogo e incentivar os jogadores a fazer amizades, de acordo com a Niantic. Durante o evento é possível encontrar Pokémon especiais em estado selvagem e conseguir ataques e bônus exclusivos do período do Dia Comunitário.

Além de ter a chance de capturar o Pokémon escolhido em grandes quantidades, os jogadores também têm a oportunidade de conseguir sua forma Brilhante, ou “Shiny”. Neste caso, serão várias opções, em dois dias especiais.

Dia Comunitário de janeiro

Quando ocorrerá o evento?

De 16 de janeiro, das 11h às 17h, horário de Brasília.

Qual o Pokémon escolhido para o evento?

Machop, Pokémon de número 66 da Pokédex original, do tipo Lutador. Ele é conhecido por ficar mais forte, e ganhar mais braços, conforme sua evoluções aumentam.

Quais o bônus do Dia Comunitário de setembro?

Os jogadores contarão ainda com três vezes mais Poeira Estelar por captura. Além disso, o incenso ativado durante o evento vai durar três horas, em vez de 30 minutos.

E ainda, quem evoluir Machop para Machamp em até duas horas após o evento vai receber uma versão do Pokémon que conhece o golpe Revide, exclusivo deste evento.

Por fim, todos terão a oportunidade de comprar um passe especial com missões envolvendo Machop e um um Combo Dia Comunitário do Machop para compra única disponível por 1.280 Pokémoedas, que incluirá um MT elite de ataque carregado, quatro Incensos, quatro Pedaços de Estrela e 30 Ultra Bolas.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Esse conteúdo foi útil?

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque