Por que a luz da Alexa fica amarela? Saiba o que significa cada cor no seu dispositivo Echo

Dispositivos Echo com Alexa podem exibir sete cores ao todo: amarela, vermelha, laranja, azul, roxa, verde e branca; confira os significados

Igor Shimabukuro Victor Toledo

A Alexa piscando em amarelo significa que o dispositivo Echo tem uma notificação ou mensagem para informar ao usuário. Depois que a mensagem for lida, a luz amarela sumirá.

Também existem outras seis cores da Alexa: vermelha, laranja, azul, roxa, verde e branca. E vale destacar que cada cor corresponde a um status diferente do dispositivo Echo.

A seguir, saiba o que significa cada cor do anel de LED da Alexa.

O que significa a luz amarela da Alexa?

A Alexa com luz amarela piscando significa que o dispositivo Echo tem uma mensagem ou notificação a ser informada, como uma atualização de compra na Amazon ou uma nova mensagem recebida no app Alexa.

Para desligar a luz amarela da Alexa que não apaga, basta dizer em voz alta o comando “Alexa, leia a notificação” ou “Alexa, leia a mensagem”, e ouvir a mensagem.

O que significa a luz vermelha da Alexa?

A luz vermelha do Echo com Alexa significa que o microfone do dispositivo foi desativado, impossibilitando que a Alexa ouça seus comandos de voz. Já em dispositivos Echo com câmera, o LED vermelho significa que o vídeo não será compartilhado.

Você pode desligar a luz vermelha do Echo com Alexa ao apertar o botão físico de microfone do dispositivo.

O que significa a luz laranja da Alexa?

O Echo com Alexa exibirá a luz laranja durante a configuração da Alexa ou caso o dispositivo esteja tentando se conectar à internet. O LED laranja sumirá assim que a Alexa estabelecer conexão com a rede.

O que significa a luz azul da Alexa?

O Echo com anel azul de LED estático significa que a Alexa está ouvindo. Caso a luz azul brilhe rapidamente, pode significar que a Alexa ouviu e está processando o seu pedido ou que o dispositivo está recebendo uma atualização de software.

Vale destacar também que Echo com Alexa fica com a luz azul girando quando o dispositivo é iniciado (conectado à tomada). Caso não tenha configurado o seu Echo, a luz azul ficará laranja para que você inicie a configuração.

O que significa a luz roxa da Alexa?

Caso você ative o recurso “Não perturbe”, o dispositivo Echo exibirá a luz roxa por um breve período. Já ao configurar uma nova rede Wi-Fi na Alexa, o LED roxo indicará que há problemas de conexão.

O que significa a luz verde da Alexa?

O LED da Alexa piscando em verde significa que você está recebendo uma chamada no dispositivo. Já a luz verde girando significa que o dispositivo está em uma chamada ativa ou que você tem uma chamada Drop In ativa.

O que significa a luz branca da Alexa?

A luz branca da Alexa surge quando você estiver ajustando o volume do dispositivo Echo, e o LED ficará cada vez mais intenso à medida que você aumentar o volume.

É possível personalizar as cores da luz da Alexa?

Não. As cores da luz da Alexa foram escolhidas e pré-configuradas pela Amazon com base em um padrão, para que qualquer usuário entenda o status de dispositivos Echo. E por tratar-se de um indicador nativo e universal, os LEDs da Alexa não podem ser modificados.

Dá para diminuir o brilho das luzes da Alexa?

Não, não é possível diminuir o brilho do anel de LED da Alexa. No entanto, você pode diminuir o brilho da tela em um Echo Dot com relógio via app Alexa, ou ajustar o brilho do display do seu Echo Show ou Echo Hub pelo menu de configurações.

Posso desativar as luzes da Alexa?

Não. As luzes da Alexa são um recurso nativo, usado para que o dispositivo Echo informe seu status. E como os LEDs têm papel importante na comunicação entre o Echo e o usuário, não podem ser desativados.

Relacionados

Escrito por

Igor Shimabukuro

Igor Shimabukuro

Redator

Igor Shimabukuro é jornalista graduado e com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonado por games, cobre tecnologia desde 2020. Com passagens por Olhar Digital e TecMasters, acumula mais de cinco mil conteúdos (hard news, reportagens, reviews, tutoriais, entrevistas, especiais, publieditoriais) publicados na internet.

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.