TB Responde Aplicativos e Software

Quais modelos de Apple Watch são compatíveis com o watchOS 8?

Confira quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 8 e conheça as novidades apresentadas pela Apple para nova geração

Victor Toledo
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O watchOS 8 é a versão de 2021 do sistema operacional do Apple Watch, relógio inteligente da Apple. Com melhorias em alguns aplicativos, além de novos recursos para envio de mensagens e de atividade física, a atualização garante ainda mais integração do usuário com o sistema. Confira, a seguir, quais dos dispositivos são compatíveis com a atualização.

Foto em modo retrato no watchOS 8 (Imagem: divulgação/Apple)

Foto em modo retrato no watchOS 8 (Imagem: divulgação/Apple)

Quais Apple Watches são compatíveis com o watchOS 8?

  • Apple Watch Series 3;
  • Apple Watch Series 4;
  • Apple Watch Series 5;
  • Apple Watch SE;
  • Apple Watch Series 6.

A lista de aparelhos compatíveis continua a mesma de 2020, com exceção da inclusão do Apple Watch Series 6. De acordo com a Apple, o watchOS 8 vai estar disponível a partir do Apple Watch Series 3, desde que esteja emparelhado um iPhone com iOS 14 ou posterior.

Além disso, na página de apresentação do sistema operacional, a Apple ainda cita que alguns recursos podem não estar disponíveis em todas as regiões, idiomas ou até mesmo em todos os dispositivos.

O que tem de novo na atualização?

watchOS 8 (Imagem: divulgação/Apple)

watchOS 8 (Imagem: divulgação/Apple)

Na WWDC 2021 (Worldwide Developers Conference), ocorrida na segunda-feira, 7 de junho, um dos principais recursos apresentados pela marca da maçã é a possibilidade de inserir fotos com o fundo desfocado no mostrador do relógio. Apesar de o recurso já estar presente na versão anterior, agora é possível ter um efeito animado em 3D ao interagir com a coroa digital.

Outra novidade presente no watchOS 8 é a maior integração do aparelho com soluções inteligentes como portas e fechaduras. A partir de agora, é possível destrancar sua casa, escritórios, quartos de hotel e outros dispositivos apenas fazendo a inclusão das chaves ao Wallet.

Além disso, o sistema agora também é capaz de monitorar a respiração do usuário enquanto estiver dormindo, traz dois novos tipos de exercícios físicos e a possibilidade de compartilhar imagens com outros contatos diretamente de um Apple Watch.

Para conhecer todas as novidades presentes na nova versão do sistema operacional, saiba mais no post de anúncio do watchOS 8.

Com informações: Apple

Esse conteúdo foi útil?

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e jogos de futebol.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque