Quais são as melhores cartas de Back 4 Blood?

Conseguir as melhores cartas em Back 4 Blood pode ser o diferencial para concluir suas missões com sucesso e sem tanto sufoco

Vivi Werneck
Por

Back 4 Blood é um jogo de tiro e ação multiplayer que bebe em todas as fontes possíveis da série Left 4 Dead, porém tem suas novidades. E uma delas é um sistema de combinações de cartas que trazem melhorias tanto para o personagem do jogador quanto para o grupo. Conseguir as melhores cartas de Back 4 Blood e montar decks poderosos é um dos desafios do jogo. Dá uma olhada em alguns dos melhores cards.

Quais são as melhores cartas de Back 4 Blood? (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Games)

Como conseguir cartas em Back 4 Blood

De maneira bem direta, você encontra cards jogando as missões. E, para conseguir montar decks melhores, será necessário repetir algumas dessas incursões para ter chances de aparecerem cartas diferentes – já que esse sistema de cards é aleatório.

Você poderá conseguir cartas tanto explorando o mapa (geralmente elas ficam dentro de algumas caixas), quanto gastando Supply Points (Pontos de Suprimento) – que o jogador consegue ao completar missões dentro de uma campanha, por exemplo. As cartas adquiridas podem ser organizadas e aplicadas ao personagem no início das missões.

Há também as chamadas cartas de Corrupção, mas estas são colocadas pela própria IA do jogo para aumentar o grau de desafio em algumas missões. A dica é sempre observar quais cards o jogo colocou contra você para escolher o melhor deck a usar.

Melhores cartas de Back 4 Blood

Há muitos cards a serem encontrados no game e, a seguir, listamos algumas dessas cartas que consideramos ótimas para se ter num deck. Claro, se conseguir encontrá-las. Estas são apenas algumas sugestões, especialmente se ainda estiver começando no jogo e não entender bem este sistema.

O gerenciador de decks em Back 4 Blood (Imagem: Reprodução/IGN)

1. Broadside (Brawn/Força)

Com esta carta ativa, você ganha 20% de chances de um Ridden (os inimigos, mutantes ou zumbis do jogo – como preferir chamar) explodir quando abatido, causando 15 de dano em outros Riddens num raio de quatro metros. Essa é uma carta excelente para limpar áreas mais rápido ou quando se está cercado.

2. Combat Training (Discipline) 

O card garante +5% de dano e +50% de penetração de bala. Esta é até uma carta básica e não tão complexa de achar. Apesar de não ser umas das Top Tier, ela é ótima no início pelo dano extra causado (mesmo sendo pequeno, mas qualquer ajuda é bem vinda). Mas o que faz esse card brilhar mesmo é o poder de penetração dos tiros, o que vai te fazer economizar algumas balas para abater inimigos de elite.

3. Evasive Action (Reflex)

Seu personagem ganha 20% a mais de velocidade de movimento por três segundos quando você recebe um golpe com 10 de dano ou mais. Levando em consideração que, em Back 4 Blood, gasta-se estamina para correr, boosts de movimento são muito bem vindos. Não é raro, por exemplo, você se encontrar cercado por Riddens simplesmente porque não tem mais fôlego para correr.

Back 4 Blood (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Games)
Back 4 Blood (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Games)

4. Cross Trainers (Reflex)

Esse card traz uma boa combinação para melhorar sua movimentação: +20% de estamina, +20% de regeneração de estamina, +3% de velocidade de movimento e ainda agrega um bônus extra de 5 pontos de saúde. Essa carta é o pote de ouro no final do arco-íris para quem achar, pois dá um boost permanente em um dos atributos principais do seu personagem: estamina. Para dificuldades mais altas, ser ágil é essencial para sobreviver por mais tempo.

5. Marked for Death (Discipline)

O card dá +10% de dano em mutações marcadas e estas mutações ficam destacadas. Essa carta é excelente para precisão e ofensiva e o ideal é que ela esteja no deck de toda a sua equipe para torná-la ainda mais poderosa. A Marked for Death permite, inclusive, ver as mutações através das paredes.

6. In the Zone (Discipline)

Com esta carta, abates com precisão oferecem 5% de velocidade para recarregar armas por cinco segundos. Esse bônus é cumulativo por 10 vezes. Este é outro card maravilhoso de se ter no deck, especialmente se for bom de mira. É possível agilizar o reload em até 50% o que, como já se pode imaginar, é o sonho de consumo para quem gosta de jogar com shotguns, que apesar de fazerem um belo estrago são lentas demais para recarregar.

7. Mandatory PT (Reflex)

Mais 15% de estamina para todo o time. Por mais que a tendência seja se preocupar apenas com a sobrevivência do seu personagem, lembre-se que em modo cooperativo você precisa que seus companheiros também progridam na campanha para vencer. Por isso, cartas de time são tão importantes quanto as individuais. E mais: se todo o seu time estiver com este card ativo, o boost em estamina estocará para 60%.

Back 4 Blood (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Games)

8. Ridden Slayer (Reflex)

Este card é cirúrgico e oferece +35% de dano em pontos fracos dos inimigos. Você notará bem no início que os Riddens de elite morrem mais rápido se acertar seus pontos fracos, representados por umas partes mais avermelhadas. Com a carta Ridden Slayer ativa, seu personagem dá ainda mais dano nesses lugares. Isso significa um abate mais ligeiro e com menos gasto de munição. Só alegria!

9. Second Chance (Brawn/Força)

Esta é uma carta bem básica, mas oferece +5 de saúde e +1 vida extra. Apesar dos cinco pontinhos de saúde serem valiosos, o mais interessante desse card é a vida extra, o que vai te prevenir de uma morte certa ao menos uma vez. Se está pensando em se aventurar em níveis mais difíceis, esse card é essencial.

10. Two is One and One is None (Brawn/Força)

Você poderá, com este card, equipar uma segunda arma pesada. Porém, receberá -25% na velocidade de troca entre armas. Apesar de ser a única carta desta lista com um efeito negativo, a Two is One and One is None é uma boa opção caso prefira uma build mais ofensiva. A lentidão entre as trocas não é legal, mas empunhar duas armas de grosso calibre de uma vez pode fazer toda a diferença.

E aí, o que achou da lista? Tem mais sugestões de cartas especiais para o Back 4 Blood? Então compartilha com a gente nos comentários.