TB Responde Aplicativos e Software

Quantas telas simultâneas posso usar na DirecTV Go?

Descubra quais mensagens de erro aparecem caso você atinja o limite de telas permitido e o que é recomendado fazer nessas situações

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Assinantes da DirecTV Go podem ter até cinco dispositivos logados em uma mesma conta (incluindo também navegadores), mas no máximo duas telas simultâneas usando o streaming. Veja abaixo quais mensagens de erro aparecem caso você atinja o limite de telas permitido e o que é recomendado fazer nessas situações.

DirecTV Go é um serviço de IPTV (Imagem: Jens Kreuter / Unsplash)
DirecTV Go é um serviço de IPTV (Imagem: Jens Kreuter / Unsplash)

Diferente de outras plataformas em que, dependendo do plano contratado, o número de telas simultâneas varia, a DirecTV GO não possui essa flexibilidade. O serviço de IPTV da holding Vrio, que chegou no Brasil no final de 2020, possui apenas um pacote de contratação, que pode ser assinado por R$ 79,90 / mês ou R$ 799 / ano à vista sem parcelamento.

Isso quer dizer que ao contratar o serviço, seja na versão mensal ou anual, o número de acessos simultâneos suportados pelo streaming continua sendo o de no máximo duas telas, não havendo flexibilidade para que o usuário aumente ou diminua essa quantidade.

Caso, no entanto, ele atinja esse limite de acessos concomitantes, existem determinadas mensagens de erro que aparecem para que o assinante esteja ciente do que está acontecendo.

Se o erro 600, 601 ou 602 aparecer

Caso o assinante tente assistir a um título na plataforma e se depare com os erros 600, 601 ou 602, isso quer dizer que outros dois dispositivos já estão usando a conta naquele momento, o que significa que uma terceira tela não é permitida.

Nessas situações, como o próprio usuário não consegue desconectar os outros dispositivos, a DirecTV Go recomenda tentar identificar de onde vem esses acessos (o que não pode ser feito nativamente), fechar ao menos uma das sessões abertas e, só depois, dar play no título novamente.

DirecTV Go é bom? Saiba o que tem para assistir no catálogo / Twitter DirecTV Go / Divulgação
App DirecTV Go (Imagem: Divulgação / Twitter DirecTV Go)

Além disso, a plataforma aconselha controlar seus dados da plataforma, pois quando grupos grandes têm acesso a uma mesma conta, é possível que o usuário tenha problemas com o número de telas simultâneas e, consequentemente, com a experiência do streaming.

Em posicionamento enviado ao Tecnoblog no dia 05 de julho de 2022, o serviço deu mais detalhes sobre essa questão.

“A DIRECTV GO ainda não disponibiliza a funcionalidade que possibilita ao usuário controlar acessos em sua conta a partir de outros dispositivos, porém está trabalhando para implementar, em breve, mais esta opção, a fim de melhorar ainda mais a experiência dos consumidores na plataforma.”

Vale lembrar que a DirecTV Go é um serviço de IPTV que conta com mais de 70 canais ao vivo e um catálogo de filmes e séries via streaming. Além disso, sua plataforma conta com uma extensa lista de dispositivos compatíveis, que vão desde o navegador, até diferentes modelos de Smart TV, smartphones e set-top box.

Com informações: FAQ DirecTV Go

Esse conteúdo foi útil?

Paula Alves

Autora

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque