Início / TB Responde / Internet /

Saiba onde assistir ao Campeonato Carioca 2022 de graça

Confira os canais e plataformas onde é possível assistir aos jogos do Campeonato Carioca sem precisar pagar nada

André Leonardo

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Campeonato Carioca de 2022 começou e uma das grandes novidades desta edição são as transmissões via streaming. Há opções para todos os gostos, passando por streamers famosos com transmissões mais descontraídas e outras com modelos mais tradicionais. Confira onde assistir ao Campeonato Carioca sem precisar pagar nada.

Imagem do banner Campeonato carioca 2022
Confira onde assistir o Campeonato Carioca (Imagem: Reprodução/ Cariocão Play)

Os direitos de transmissão do Cariocão 2022 ficaram descentralizados desde a saída da TV Globo em 2020. A emissora deteve a exclusividade da competição por muitos anos. Desta forma, a Record TV assumiu o posto e ficou responsável pelas transmissões na TV aberta.

O destaque deste ano são as transmissões via internet em canais de streamers bastante populares, com suas transmissões bem-humoradas e menos neutras, seguindo uma linha de torcedor para torcedor, com muita interatividade em plataformas como Twitch e YouTube.

Se você deseja acompanhar os jogos do Campeonato Carioca de graça, esses canais podem ser uma opção.

Casimiro

Imagem onde assistir campeonato carioca - casimiro
Casimiro está transmitindo os jogos do Cariocão 2022 (Imagem: Reprodução/ Twitch Casimito)

Casimiro Miguel é um dos streamers com mais popularidade no país. Caze, que é vascaíno está transmitindo os jogos do Cariocão 2022 em seu canal na Twitch. Entre seus parceiros de transmissão estão, o seu colega de TNT Sports, o narrador Luís Felipe Freitas e o produtor Guilherme Beltrão. 

Assim como faz em suas lives habituais, Casimiro procura fazer comentários bem-humorados durante o jogo. 

Onde assistir aos jogos: twitch.tv/casimito

Ronaldo TV e Gaules

onde assistir campeonato carioca - imagem paulo bonfá twitch
Paulo Bonfá é responsável pela locução na Ronaldo TV (Imagem: Reprodução/ Twitch Ronaldo TV)

A Ronaldo TV faz parte da holding ODDZ, propriedade do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, fez uma parceria com o streamer Gaules para realizarem transmissões interativas e focadas em um público jovem que não costuma ficar conectado à TV aberta, mas acompanha streamers na internet. Os canais transmitirão 16 jogos da competição. 

A locução das partidas fica por conta de Paulo Bonfá, conhecido pelo trabalho no Rockgol da MTV. Bonfá havia se aposentado da função de narrador em 2014, mas retornou após receber uma proposta de Ronaldo. 

Os comentários nas transmissões dos jogos do Cariocão ficam por conta do próprio Gaules em algumas partidas e os streamers da Tribo como Bt0, VelhoVamp e Apoka. 

Onde assistir aos jogos: Twitch.tv/ronaldotv e Twitch.tv/gaules

Cariocão TV

O canal oficial do Campeonato Carioca no YouTube também transmite algumas partidas ao vivo. Geralmente são as mesmas partidas exibidas na TV aberta. O canal pode ser uma opção para quem não puder ou não quiser acompanhar os jogos na televisão.

Onde assistir aos jogos: Cariocão TV

Opções pagas para torcedores clubistas (ou não)

Além das transmissões nos canais dos streamers, existem outras plataformas onde é possível assistir aos jogos do Campeonato Carioca, que são os serviços de streaming pagos. Alguns deles estão ligados aos clubes como: Fla TV, Flu TV, Vasco TV e Botafogo TV, que fazem transmissões voltadas para as suas torcidas.

Para quem prefere transmissões mais neutras há o Cariocão Play, plataforma oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e com geração de imagens feita pela Sportsview. A plataforma oferece algumas opções de serviço, como a compra de jogos no formato de pay-per-view e também um pacote com todos os jogos do Campeonato Carioca que custa R$ 129,90.

Com informações: Cariocão Play e Lance