Início / TB Responde / Jogos /

Saiba quais são os melhores companions de Fallout 4

Um mundo devastado não precisa ser solitário. Leve um companion com você e enfrente os perigos de Fallout 4 entre "amigos"

Por

Você não precisa passar pelos horrores do mundo pós apocalíptico sozinho. Levar um aliado consigo (humano ou não) pode facilitar muito a sua vida, especialmente considerando que cada um pode ter habilidades específicas e também desbloquear novas perks para seu personagem. Dito isso, dá uma olhada nos melhores companions de Fallout 4.

fallout4
Fallout 4 (Imagem: Divulgação/Bethesda)

Uma peculiaridade destes companheiros, que você encontra ou por meio de missões, exploração ou por DLCs, é que alguns deles te acompanham (ou não) de acordo com o seu alinhamento moral. Há companions que não vão gostar caso você transforme tudo num mar de sangue e outros que não vão ligar para isso. De qualquer forma, conquistar a confiança deles pode gerar um bônus extra também.

1. Curie

Curie (Imagem: Reprodução/Fallout 4)

Não julgue o livro pela capa! Curie parece humana, mas fica só por aí. Quando você a encontra, pela primeira vez, Curie ainda está em sua forma de Mr. Handy, que no lore da franquia nada mais é que um robô doméstico. Sendo assim, em princípio, ela não ajudará tanto em combate.

Tudo muda quando você transfere sua inteligência artificial para um corpo humano sintético e aí as coisas escalam exponencialmente a seu favor. Curie se torna um dos companions mais fortes de Fallout 4, com ótima saúde e resistência a dano.

Como alinhamento moral, ela prefere atos de bondade e generosidade. A vantagem de tê-la com você e ganhar sua lealdade? Seu personagem recebe uma perk de afinidade chamada Combat Medic, que te dá 100 pontos de vida uma vez a cada 24 horas (se sua saúde cair abaixo de 10%).

Localização: você encontra Curie na Vault 81.

2. Cait

Cait (Imagem: Reprodução/Fallout 4)

Ao contrário de Curie, Cait está longe de ser a politicamente correta, mas certamente é bem vantajoso levá-la consigo. Com problemas para lidar com o vício em drogas e uma ex-raider, ela sabe se virar muito bem, especialmente tendo uma shotgun como arma principal. Por ter feito parte de uma das gangues mais perigosas da Wasteland, ela ficará bem feliz com qualquer ato violento que fizer.

Outra grande vantagem de tê-la como companhia é que Cait consegue abrir quase qualquer fechadura ou cadeado e você já deve saber o quanto uma perk como essa é preciosa em Fallout 4.

Ao conquistar a confiança dela, seu personagem irá desbloquear a perk Trigger Rush. Essa skill ajudará a recuperar seus Pontos de Ação mais rápido quando sua saúde estiver abaixo de 25%.

Localização: você a encontra na Zona de Combate. Fale com Tommy Lonegan para conseguir o contrato dela.

3. Paladin Danse

Paladin Danse (Imagem: Reprodução/Pinterest)

Como um membro da Brotherhood of Steel (Irmandade de Aço), o Paladino Danse sabe muito bem se virar em combate e, a julgar por sua power armor que ele não tira para quase nada, ele também consegue resistir a uma boa quantidade de dano.

Danse usa um rifle que atira laser e tem um alinhamento moral misto: ele irá gostar tanto de atos de bondade quanto tolerar alguma violência também, já que é militar. No entanto, este paladino não é lá tão santo assim e claramente odeia interagir com NPCs não humanos.

Dito isso, se atingir 100% de afinidade com ele seu personagem ganhará mais 20% de dano contra sintéticos, ghouls e super mutantes.

Localização: ele pode ser recrutado ao completar algumas missões para a Irmandade de Aço.

4. Strong

Strong (Imagem: Reprodução/Fallout 4)

Strong é um super mutante que é exatamente o que o nome dele significa: forte. E bota forte nisso, pois esse companion é um verdadeiro tanque de guerra em ação. Devido a sua natureza, ele não se importará com seu alinhamento moral e concorda tanto com atos de generosidade quanto de violência.

Graças ao seu tamanho e força física, Strong poderá usar tanto fuzis de assalto quanto um sledgehammer para se defender. Ele também poderá, eventualmente, pegar alguma arma do corpo de alguém para atacar o próximo inimigo.

Se conseguir o máximo de afinidade com este NPC, seu personagem receberá um boost de 20% em dano por arma quando sua vida estiver abaixo de 25%.

Localização: liberte-o da Trinity Tower.

5. Nick Valentine

Nick Valentine (Imagem: Reprodução/Fallout 4)

O detetive Nick Valentine é um dos queridinhos dos fãs do jogo. Nick é um antigo protótipo de sintético que tem vontade própria e ele escolheu fazer o bem, que fofo. Por isso, ele apreciará mais se o seu personagem for bondoso com os outros e optar por conseguir a verdade por diálogo, sempre que possível.

Ele prefere usar um revólver como arma, mas sua principal vantagem é hackear terminais – o que é bem vantajoso. Ao conseguir conquistar 100% de afinidade com o personagem, você irá desbloquear a perk Close to Meta. Essa skill confere 50% menos tempo de espera para hackear um novo terminal, além de uma chance extra.

Localização: ele está na Vault 114, em Diamond City.

6. Preston Garvey

Preston Garvey (Imagem: Reprodução/Fallout 4)

Preston, ao contrário de Danse, é um verdadeiro paladino mesmo. Ele dá valor a atos de bondade acima de tudo. Então, se está seguindo esse tipo de alinhamento, Garvey é o seu cara. O NPC faz parte dos Minutemen e pedirá para você ajudá-lo em algumas missões antes de se juntar a você.

Munido do seu musket laser, sua arma preferida, ele geralmente tem uma ótima mira. Se conseguir conquistar uma boa afinidade com ele, seu personagem irá desbloquear a perk United We Stand. Com ela, você receberá um bônus de 20% a mais para infligir dano e de resistência a dano também, quando estiver encarando mais de três oponentes. Inclusive, esta é uma das melhores perks de afinidade.

Localização: complete a missão The First Step, no The Freedom Museum.

7. Codsworth

Codsworth (Imagem: Reprodução/Fallout 4)

Outro queridinho dos fãs de Fallout 4, Codsworth é um robô doméstico que é um bom companheiro especialmente no início do jogo. De personalidade bem amigável, o robô será um grande aliado para seu personagem que acabou de sair da vault e ainda não está bem equipado. Inclusive, ele é o primeiro companion que você terá a oportunidade de recrutar.

Como armas, Codsworth usa uma serra e um lança-chamas (ambos anexados ao seu corpo). O fato dele chamar a atenção faz com que muitos inimigos ataquem-no primeiro, o que te dará tempo para se posicionar melhor. Sua perk de afinidade, Robot Sympathy (resistência a dano por energia em 10), é bem versátil e funciona para qualquer alinhamento ou build do seu personagem.

Localização: é só voltar a sua antiga casa, em Sanctuary. Disponível após a missão Out of Time.

Outros companions de Fallout 4

Além dos NPCs citados anteriormente, há outros companions que podem ser recrutados em Fallout 4, seja por meio de exploração, missões ou mesmo jogando algumas das DLCs do game. A seguir, você confere mais exemplos destes personagens e onde encontrá-los.

CompanionLocalizaçãoPerk de afinidade
DeaconInício das missões das RailroadThe Cloak & Dagger
Porter Gage (DLC Nuka World)Nuka TownLessons in Blood
DogmeatParada de caminhões, em Red RocketLone Wanderer
MacCreadyBar Third Rail, em GoodneighborKillshot
X6-88Institute Courser, em Synth Retention BureauShield Harmonics
PiperAo chegar em Diamond CityGift of Gab
Old Longfellow (DLC Far Harbor)Em Far HarborThe Hunter’s Wisdom
HancockGoodneighbor, na Old State HouseIsodoped
Ada (DLC Automatron)Nordeste de Wattz Consumer Electronics
Automatron (DLC Automatron)Você pode montá-lo