Como tirar print screen de um site inteiro

Aprenda a capturar a tela de um site no seu computador, seja ele Windows ou Mac

Jean Prado
Por

É fácil tirar print da tela de qualquer dispositivo, mas e para capturar um site inteiro? Sem problemas! Esta extensão no Google Chrome, chamada de Full Page Screen Capture, resolve o problema. Basta baixá-la no navegador e seguir os passos abaixo.

Depois que a extensão for instalada, é só entrar no site que você quiser fotografar e clicar no ícone de câmera que fica ao lado da barra de endereços no Chrome. Agora é só esperar um pouco que o aplicativo está fazendo a captura. Quando terminar, uma nova aba será aberta automaticamente com o print screen do site inteiro disponível.

Em cima, aparecerão ícones de deletar o print, ampliá-lo, fazer download e ver o histórico de capturas de tela ― exatamente nessa ordem.

E no Mac?

Se você usa Mac e não gosta do Chrome, também pode baixar o Paparazzi. É um aplicativo feito para o macOS e funciona como um navegador especializado em capturas de tela. Para fazer o print, clique no botão com a seta para baixo, localizado à direita da barra de endereços.

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados

Relacionados