Todas as classes de Lost Ark: as melhores para PvE e PvP

Conheça todas as classes de Lost Ark e saiba escolher a melhor para você se dar bem em masmorras e raides, ou em batalhas na arena

Murilo Tunholi
Por

Lost Ark tem, até o momento, 16 classes distintas para escolher na hora de criar um personagem. Enquanto algumas classes se destacam em masmorras e raides, outras podem ser mais úteis para enfrentar jogadores na arena. Para ajudar você a fazer a escolha certa, preparamos este guia com as melhores classes de Lost Ark para PvE e PvP — você também pode assistir um resumo das classes pelo nosso story.

Conheça todas as classes de Lost Ark (Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Conheça todas as classes de Lost Ark (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Não há opção certa ou errada ao escolher a classe em Lost Ark. Além de ser possível se dar bem em todos os conteúdos do jogo com qualquer uma delas, é fácil evoluir personagens alternativos — os “alts” — e experimentar os diferentes estilos de combate na mesma conta. Por esse motivo, não faz sentido montar uma “tier list” com as classes divididas em rankings fixos.

A única real dificuldade que pode surgir na hora de fazer um avatar é a limitação por gênero, no caso de algumas classes específicas. Se o gênero do personagem for muito importante, você terá menos opções para escolher. Confira, a seguir, um resumo de cada classe nos modos PvE (jogador contra ambiente) e PvP (jogador contra jogador):

Warrior

Warriors são guerreiros resistentes especializados em combate corpo. Eles usam armaduras pesadas e armas gigantes, sejam espadas, lanças ou escudos. A classe só pode ser usada em personagens masculinos, sendo ideal para quem prefere jogabilidade simples, mas com muita brutalidade. Em Lost Ark, os Warrios podem evoluir para uma das três classes avançadas a seguir:

Warrior é a classe de Lost Ark para quem gosta de combate brutal (Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Warrior é a classe de Lost Ark para quem gosta de combate brutal (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Berserker

O Berserker foca em causar a maior quantidade de dano possível com sua enorme espada de duas mãos. Nos combates, é preciso usar ataques básicos e habilidades para encher a barra de “Runaway”. Quando o recurso estiver completo, o personagem fica muito mais forte e rápido por um tempo. Essa classe é ideal para iniciantes e tende a ser melhor em PvP do que em PvE.

Paladin

O Paladin é uma das classes de suporte mais valorizadas em conteúdos PvE. Ele consegue se manter vivo nas lutas por muito tempo, graças à alta resistência, enquanto aumenta os atributos da equipe e cura aliados feridos. Também dá para se dar bem com o Paladin em PvP, mas o desempenho da classe em masmorras e raides é muito melhor.

Gunlancer

O Gunlancer seria o equivalente às classes “tanques” em MMORPGs tradicionais, por aguentar a maior quantidade de dano com o seu escudo. No PvE, ele oferece bastante utilidade em lutas contra chefes, pois consegue interromper habilidades. Por outro lado, no PvP, a classe tende a ficar em extrema desvantagem contra oponentes que atacam de longe.

Martial Artist

Martial Artists são lutadores rápidos e móveis que usam habilidades baseadas em combos para causar muito dano. Por ser ágil, seu potencial defensivo é menor. Nas classes avançadas, os personagens masculinos têm apenas uma opção — Striker —, enquanto os avatares femininos contam com três caminhos diferentes:

Martial Artist é a classe de Lost Ark baseada em combos de socos e chutes (Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Martial Artist é a classe de Lost Ark baseada em combos de socos e chutes (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Wardancer

A Wardancer precisa usar socos e chutes para acumular orbes de Ki. Com a energia guardada, ela é capaz de causar dano explosivo com golpes devastadores em área. Essa lutadora lida muito bem com grupos grandes de monstros em masmorras e raides, mas também pode ter bons resultados em PvP nas mãos de jogadores experientes.

Scrapper

A Scrapper conta com soqueiras gigantes em cada mão para causar dano em inimigos. Sua gameplay consiste em usar dois tipos de habilidades — separadas pelas cores verdes e amarelas. Ao usar um ataque verde, a lutadora acumula energia amarela e vice-versa. Essa classe é uma das mais balanceadas de Lost Ark para PvP e PvE.

Soulfist

A Soulfist é a classe ideal para se sentir como um personagem de Dragon Ball. Com ataques à distância, essa lutadora destrói os inimigos usando disparos de energia, com direito a golpes inspirados no Kamehameha e na Genki Dama. Ela também tem um recurso exclusivo de três níveis que a deixa mais forte temporariamente, como um modo Super Saiyajin. Essa classe é muito forte em PvP e PvE.

Striker

O Striker é a variante masculina da Wardancer. A maior diferença entre os dois é que o Striker pode aplicar diversos elementos aos golpes, deixando inimigos queimados ou eletrocutados, por exemplo. Apesar da jogabilidade parecida, essa classe é menos versátil que a Wardancer em PvP, porém é mais útil em PvE, principalmente em conteúdos solo.

Gunner

Gunners são especializados em combates à distância com armas de fogo ou arcos. Eles causam bastante dano durante todos os momentos da luta, sendo a classe ideal para quem não quer se preocupar com rotações complicadas de habilidades. Há três variantes masculinas e apenas uma feminina para escolher:

Gunner é a classe de Lost Ark que causa dano à distância com armas de fogo (Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Gunner é a classe de Lost Ark que causa dano à distância com armas de fogo ou arcos (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Deadeye

O Deadeye é o clássico mestre das armas de fogo e pode trocar livremente entre duas pistolas, uma escopeta ou uma espingarda. Como cada equipamento tem habilidades únicas, pode ser difícil administrar tantos recursos durante os combates. Por ter a escopeta como armamento mais forte, o Deadeye fica em desvantagem no PvE, devido ao menor alcance. Porém, quando bem jogado, ele pode ser mortal no PvP.

Artillerist

O Artillerist conta com uma arma gigante e pesada que, apesar de lenta, causa muito dano explosivo. A falta de mobilidade é compensada com habilidades capazes de obliterar inimigos e estruturas, além de causar efeitos negativos, como queimaduras e congelamento. Essa classe é extremamente forte em PvE e pode causar problema no PvP, se receber suporte de outro jogador.

Sharpshooter

O Sharpshooter é o arqueiro de Lost Ark. Ele abre mão das armas de fogo para usar um arco e ainda conta com a ajuda de falcão nas batalhas. A classe é simples de usar, tem muita mobilidade e se vira bem sozinho em conteúdos PvE, sendo ideal para jogadores iniciantes em RPGs de ação. Em PvP, a classe tende a ser frágil demais.

Gunslinger

A Gunslinger é a variante feminina do Deadeye. Ela também conta com três armas, porém tem o rifle de precisão como equipamento principal. A sniper não é tão forte quanto a escopeta, mas compensa a falta de dano com versatilidade e distância maior. Essa classe pode ser mais tranquila de usar que o Deadeye no PvE e é tão mortal no PvP quanto a versão masculina.

Mage

Mages usam habilidades mágicas para causar dano elemental explosivo ou curar aliados à distância, dependendo da especialização escolhida. Por enquanto, há duas opções de classes avançadas — ambas exclusivamente femininas:

Mage é a classe de Lost Ark especializada em causar dano explosivo ou curar aliados (Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Mage é a classe de Lost Ark especializada em causar dano explosivo ou curar aliados (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Sorceress

A Sorceress é a classe certa para quem prefere ficar longe da ação enquanto conjura habilidades poderosas de fogo, raio e gelo. Dependendo de como a build for construída, é possível se especializar em causar dano explosivo — ideal para PvE, devido à pouca mobilidade — ou em derreter a vida dos inimigos aos poucos — melhor em PvP.

Bard

A Bard é uma das poucas classes de suporte de Lost Ark, ao lado do Paladin. Por meio de músicas, ela consegue melhorar os atributos do grupo e curar grandes quantidades de vida nas lutas. Há demanda altíssima de Bards tanto em conteúdos PvE quanto PvP. Contudo, a classe pode ter certa dificuldade ao fazer a campanha solo, devido ao dano baixo.

Assassin

Assassins se entregam às trevas para dilacerar os inimigos com golpes rápidos imbuídos de energia demoníaca. As duas classes disponíveis são apenas femininas e se destacam pela mobilidade altíssima e capacidade de causar muito dano em poucos segundos:

Assassin é a classe de Lost Ark que usa as forças das trevas para causar dano rapidamente (Imagem: Divulgação/Amazon Games)
Assassin é a classe de Lost Ark que usa as forças das trevas para causar dano rapidamente (Imagem: Divulgação/Amazon Games)

Deathblade

A Deathblade é uma classe bem simples de aprender e bastante popular no PvP. Com suas três lâminas, ela consegue dilacerar inimigos em combos rápidos. Porém, é preciso saber se posicionar durante as lutas, já que a classe causa mais dano quando ataca inimigos pelas costas. Devido à alta mobilidade, a Deathblade é difícil de ser parada no PvP.

Shadowhunter

A Shadowhunter usa energia das trevas para causar dano com combos à curta e longa distância. Ao longo dos combates, essa classe pode assumir a forma de um demônio, recebendo bônus no dano crítico. Ela se dá bem em PvP, mas seu verdadeiro destaque é no PvE, onde pode obliterar ondas de inimigos em um piscar de olhos.

Agora que você conhece todas as classes de Lost Ark, conta para a gente a sua favorita na Comunidade do Tecnoblog e compartilhe suas dicas para ser o melhor no PvE ou PvP!

Com informações: PCGamesN.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados

Relacionados