Início / TB Responde / Internet /

Como ficar sabendo sobre novos episódios de séries de TV

Rafael Silva

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Eu adoro séries. No entanto, a oferta de séries exibidas no Brasil ainda está aquém do que podemos encontrar nos Estados Unidos ou na Inglaterra. Se você não se importa em acompanhar as séries que são transmitidas em outro país, existe um meio muito fácil de ficar por dentro de todos os novos episódios que ainda estão para sair.

Assim como o Orangotag é a melhor escolha para manter controle do que você já assistiu, o TV Calendar faz jus ao nome: funciona como um calendário que informa sempre que um novo episódio estiver programado para ir ao ar. E ele também é muito fácil de configurar.

Tutorial | Como registrar os episódios de séries que você assistiu

1. Registre-se no site por meio desse link.

Você pode usá-lo sem se registrar, mas é bom criar uma conta porque o cookie que fica salvo no seu navegador só tem validade de 4 semanas. As configurações estão no canto superior direito do site, no link Settings. Lá é possível escolher se a semana começa no domingo, o fuso horário, o marcador de séries vistas etc.

Ajustes do TV Calendar

Eu escolho o fuso horário de Nova York, já que é a primeira cidade em que as séries são exibidas.

2. Clique no link Add shows to your filter e marque as séries que você assiste.

Assisto a poucas séries, não?

A quantidade de séries é enorme. E ao menos uma vez por mês os administradores do site revisam essa lista, retirando as que foram canceladas e inserindo as que acabaram de estrear. Depois de marcadas, clique em Save Filter, no final da página. Voltando à página inicial, ela deve ficar parecida com a minha, mostrada logo abaixo.

TV Calendar em ação

Para quem não quer ser avisado por SMS ou e-mail, a configuração acaba aqui. Basta você favoritar essa página e voltar a ela sempre que quiser saber quando um novo episódio foi ao ar nos EUA ou em outro país.

3. Se você quer ser avisado por email ou SMS, a configuração continua.

Na página do TV Calendar, clique no link Download iCal File. Salve esse arquivo e importe para algum programa de agenda ou calendário que o suporte. No caso desse tutorial, vou usar o Google Calendar.

4. Depois de exportar o arquivo, abra o Google Calendar. Crie um novo Calendar (Agenda) apenas para séries, para não bagunçar muito com os demais que por ventura já estejam por lá.

Criação de nova agenda

Na coluna à esquerda, selecione Adicionar > Importar Agenda (Add > Import Calendar). Escolha o arquivo que você baixou do TV Calendar e lembre-se de selecionar a Agenda (Calendar) para séries no menu de baixo. Aguarde a importação ser concluída.

Importar agenda

5. Para ativar notificações via e-mail ou SMS, vá nas configurações do calendário, na aba de notificações.

Configurações finais

Selecione a frequência e o tipo de notificação e clique em salvar. Pronto, você nunca mais vai perder a exibição de um episódio sequer. De nada. 😉