TB Responde Aplicativos e Software

Quais modelos de iPhone vão atualizar para o iOS 16?

Versão estável do sistema deve chegar ao público até o fim do ano; confira quais modelos de iPhone receberão a atualização do iOS 16

Wagner Pedro
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O iOS 16 trouxe diversas novidades e melhorias. A versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple deve chegar ao público até o fim do ano com uma nova tela de bloqueio, facilidade no compartilhamento de fotos, opção para editar mensagens enviadas pelo iMessage e muito mais. A empresa já divulgou quais modelos de iPhone receberão o update. Abaixo, você confere a lista completa.

Ícone do iOS
iOS (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Modelos de iPhone compatíveis com o iOS 16

Segundo a Apple, a atualização do iOS 16 será gratuita para modelos superiores ao iPhone 8. Isso significa que o iPhone 7 Plus e aparelhos anteriores não receberão o update.

Confira a lista completa:

  • iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;
  • iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max;
  • iPhone SE de segunda e terceira geração.
iPhones compatíveis com o iOS 16 (Imagem: Divulgação/Apple)
iPhones compatíveis com o iOS 16 (Imagem: Divulgação/Apple)

Novidades do iOS 16

Novidades do iOS 16 (Imagem: Divulgação/Apple)
Novidades do iOS 16 (Imagem: Divulgação/Apple)

No iOS 16, a Apple aprimorou diversos recursos e trouxe novidades interessantes. A tela de bloqueio, por exemplo, pode ser personalizada de acordo com a vontade do usuário, sendo possível mudar a fonte, cor do relógio e até inserir widgets que interagem com o plano de fundo.

O iMessage também ganhou um novo recurso. Agora, os usuários poderão editar conteúdos já enviados e desfazer o envio de mensagens, similar a outras plataformas. O modo Foco foi outra ferramenta que passou por melhorias. No Safari, por exemplo, será possível separar abas conforme o perfil selecionado.

O Apple Pay, sistema de pagamentos da empresa, recebeu uma opção para parcelar compras nos Estados Unidos. Segundo a companhia, a novidade é “uma maneira simples e segura de dividir o custo de uma compra”.

Há mais: confira as novidades do iOS 16 na notícia do Tecnoblog. Por lá, listamos todos os recursos e aprimoramentos feitos pela empresa.

Esse conteúdo foi útil?

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque