A japonesa Sony anunciou hoje durante a IFA 2011 um gadget que promete levar a magia das imagens 3D para qualquer lugar (desde que ele seja minimamente seguro para tanto). Batizado com o pouco carismático nome de HMZ-T1, o dispositivo é uma espécie de viseira que gera imagens tridimensionais graças a duas telas direcionadas para cada um dos olhos de seu usuário.

Sony HMZ-T1:

Cada uma das telas tem 0,7 polegadas, mas acompanham uma notável resolução de 1280 x 720 pixels. Apesar do tamanho diminuto de seus painéis OLED, a Sony garante que o seu gadget é capaz de dar a ilusão de se estar assistindo a uma tela de cinema de 750 polegadas.

“O HMZ-T1 adota o ‘Método 3D de Duplo Painel’, que usa telas separadas para o olho esquerdo e para o olho direito, a fim de gerar imagens em alta definição independentes para cada olho, que as percebe como 3D”, afirma a Sony.

Além de imagens, o HMZ-T1 também conta com um sistema de som 5.1 e tem portas que permitem o conectar a computadores e Blu-Ray players. O problema é que por isolar totalmente a visão e a audição de seu usuário, o gadget – que tem um quê de Jornada nas Estrelas – só pode ser usado em ambientes fechados ou minimamente seguros (de preferência junto de alguém que faça as vezes de guarda costas).

Aos interessados, o HMZ-T1 irá chegar às lojas japonesas no próximo dia 11 de novembro pela bagatela de 60 mil ienes, ou R$ 1.255,00.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados