Início
Razão Social LG Electronics Inc
Fundação 5 janeiro, 1947
Seul, Coreia do Sul
Fundadores
Website Oficial lg.com

LG

A LG é uma fabricante de eletrônicos fundada em janeiro de 1947. Sua marca é uma abreviação de Lucky Goldstar, mas com o tempo as iniciais LG foram associadas ao slogan Life’s Good. A sede é em Seul, na Coreia do Sul. A empresa está presente em 128 países e emprega mais de 83.000 pessoas ao redor do mundo.

A companhia tem um grande papel na indústria mundial de eletrônicos. O portfólio da LG tem produtos como TVs, sistemas home theater, geladeiras, máquinas de lavar, monitores e smartphones. Desde 2008, ela é a segunda maior fabricante de TVs LCD do mundo, atrás apenas da Samsung. 

Também atua nos setores de indústria química, energia solar, finanças e telecomunicações. A LG opera no Brasil desde 1996, com parques industriais em Manaus (AM) e Taubaté (SP), além de um escritório central em São Paulo.

A companhia se fortaleceu nos anos 80, quando teve uma receita de US$ 100 milhões em exportações pela primeira vez em sua história. Potencializado pela globalização, esse crescimento fez com que a LG abrisse sua primeira fábrica no exterior — o lugar escolhido foi os Estados Unidos, em 1982. Em 1995, a empresa adquiriu a Zenith, fabricante de TVs estadounidense, e a absorveu quatro anos depois.

Três anos depois, em 1998, a LG lançou a primeira TV de plasma de 60 polegadas do mundo, para um ano depois acertar uma joint-venture com a Philips — LG.Philips LCD, que hoje é apenas LG Display. Em 2010, a companhia começou a fabricar smartphones.

Continue lendo »