AMD

Sobre

A AMD é uma fabricante norte-americana de processadores e chipsets fundada em maio de 1969. A sigla AMD significa Advanced Micro Devices. Em 2006 adquiriu a ATI, passando a marcar forte presença no mercado de processadores gráficos de alto desempenho. Desenvolveu um dos melhores processadores em termos de custo-benefício na época do Athlon XP, começo dos anos 2000. Mesmo com clock menor, os chips da AMD conseguiam obter resultados melhores que um Intel de mesmo valor nos benchmarks de sites especializados.

Artigos de AMD

Como montar um PC [de barato a gamer… e bom!]

às 15h14 por

Montar um PC “ideal” é algo um tanto relativo. Antes de pensar em comprar qualquer peça, é importante definir para que você precisa deste desktop: jogar, trabalhar, uso casual? Neste guia, daremos algumas dicas para identificar o seu perfil de uso antes de investir num PC novo e também algumas opções de hardware. Como comprar um notebook? [Guia & Dicas] 10 coisas para saber antes de compr

O que é FreeSync da AMD?

às 20h10 por

O FreeSync é um recurso presente em monitores, criado pela AMD, para combater o problema da "quebra de quadros" em jogos quando, por uma série de motivos, são reproduzidos com frames cortados, em que o principal culpado é a diferença de frequências entre a placa de vídeo e o monitor. Saiba o que é Free Sync e como funciona, e também qual a diferença para a tecnologia concorrente nVidia G-Sync.

Como proteger seu PC e smartphone contra as falhas Meltdown e Spectre

às 14h37 por

O mundo foi pego de surpresa com duas falhas de segurança que afetam quase todos os processadores lançados nos últimos 20 anos. O Meltdown e o Spectre permitem vazamento de informações sensíveis, independente do sistema operacional que estiver sendo executado. Felizmente, as maiores empresas de tecnologia já estão liberando atualizações para mitigar os problemas.