botnet

Artigos de botnet

O que são botnets?

às 11h05 por

As botnets são redes de terminais "escravos", que vão de computadores e celulares a dispositivos da Internet das Coisas, que hackers usam para cometer crimes dos mais diversos, de roubo de dados a ataques DDoS. Descubra a seguir o que são botnets e como funcionam. O que é Internet das Coisas?

A botnet que gerou caos no ano passado foi feita para derrubar servidores de Minecraft

às 15h34 por

No ano passado, uma botnet foi usada para derrubar grandes serviços como a PlayStation Network, Spotify, Twitter e PayPal. A Mirai controlava mais de 300 mil dispositivos, incluindo câmeras de segurança e roteadores, para direcionar tráfego em ataques DDoS. O FBI descobriu os responsáveis pela botnet: três rapazes que criaram a ferramenta para, inicialmente, ganhar dinheiro com Minecraft. Paras Jha, de 21 anos; Josiah White, 20; e Dalton Norman, 21,

Responsável por enorme botnet é revelado por seu número do ICQ

às 15h22 por

Talvez você tenha se esquecido do ICQ, mas ele não deixou de existir. O serviço de mensagens é usado por 11 milhões de pessoas ao redor do mundo, e 6,7 milhões delas estão na Rússia. Um de seus usuários estava envolvido em uma botnet, e foi descoberto pela polícia. A botnet Andromeda era composta por 464 botnets distintas que espalharam mais de 80 tipos diferentes de malware desde 2011.