carros elétricos

Artigos de carros elétricos

Volvo XC40 Recharge, carro 100% elétrico, é anunciado para o Brasil

às 14h05 por

A Volvo anunciou a chegada do novo XC40 Recharge Pure Electric no Brasil. O SUV da montadora é 100% elétrico e estará disponível no mercado a partir de setembro de 2021. A empresa também revelou que deixará de comercializar veículos a combustão no Brasil em prol de modelos elétricos ou híbridos. Ford registra patente para exibir anúncios na tela de carros

Não, a Volkswagen não vai mudar de nome para Voltswagen nos EUA [Atualizado]

às 14h07 por

Parecia – e realmente era – uma pegadinha antecipada de 1º de abril. Após confirmar a diversos veículos, nesta terça-feira (30), que estava mudando sua marca para "Voltswagen of America" nos Estados Unidos, um representante da Volkswagen desmentiu a ação, afirmando que tratava-se de uma brincadeira. Assim como o Tecnoblog, vários sites acreditaram na empresa, que divulgou a notícia em sua própria página voltada à imprensa.

Elon Musk revela bateria da Tesla para carros elétricos a preço menor

às 21h05 por

Elon Musk acaba de dar mais um passo para a popularização de carros elétricos. Em um evento chamado de “Battery Day” (“Dia da Bateria”, em tradução livre), o CEO da Tesla anunciou uma nova tecnologia de bateria que promete maior alcance e potência para os veículos da empresa – e pode afetar também no preço de vendas dos automóveis. Postos de gasolina terão carregador de carro elétrico na Alemanha

Aneel regulamenta estações de recarga para veículos elétricos no Brasil

às 19h09 por

Os carros elétricos ainda estão longe de serem populares no Brasil, mas a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) está se preparando para um futuro em que eles sejam mais usados. A recarga de veículos elétricos recebeu uma regulamentação da Aneel nesta terça-feira (19). Isso significa que postos de combustível, shopping centers, empreendedores e distribuidoras de energia terão regras mais claras para prestar esse serviço.

Supercarro elétrico vai de 0 a 100 km/h em 1,85 segundo

às 16h39 por

A fabricante croata Rimac Automobili é conhecida por seu supercarro elétrico Concept_One com 1.224 cavalos de potência, que apareceu na série The Grand Tour — e que o apresentador Richard Hammond bateu enquanto dirigia. Bem, a Rimac está de volta com um carro elétrico ainda mais rápido: o C_Two tem 1.914 cavalos de potência e vai de zero a 100 km/h em 1,85 segundo.