CES 2012

Sobre

A Consumer Electronics Show reúne as maiores fabricantes de eletrônicos e de informática do mundo para exibir seus produtos pela primeira vez. O evento acontece anualmente em Las Vegas, atraindo 140 mil pessoas e 5 mil jornalistas e analistas.

Artigos de CES 2012

Microsoft anuncia Kinect para Windows (mas Brasil fica de fora)

às 17h13 por

Pelo menos uma boa surpresa Steve Ballmer, CEO da Microsoft, deixou para a apresentação da companhia que abre os trabalhos da CES 2012 (escrevi os destaques do evento durante a madrugada). O Kinect, acessório para Xbox 360 que captura os movimentos do jogador, tem data para fazer sua estreia também nos computadores rodando Windows: a partir de 1º de fevereiro de 2012, em poucas semanas. Essa é a boa notícia.

Canonical anuncia Ubuntu TV

às 14h30 por

Ao contrário do que indicavam os rumores iniciais, o anúncio da Canonical na CES desde ano não foi um smartphone, mas algo bem maior. Especificamente, algo por volta de 40 polegadas maior: uma TV rodando uma versão do Ubuntu, com vários recursos especiais. A Ubuntu TV é apenas o primeiro passo para o projeto de dominação mundial que a Canonical já havia anunciado meses atrás, e ao q